31 maio 2014

Encerramento do Desafio da Tradição

Este post PRECISAVA sair hoje e devido à hora, não estará valendo para o top comentarista, ok?!

Oiiiii
Tudo bem com vocês???
Por aqui está tudo corrido, mas quando é que não está não é mesmo?!
Infelizmente nosso adorado desafio chegou ao fim, foram 45 dias de leitura, onde colocamos aqueles que não estavam na listinha de prioridades na frente.
A ideia era encerrar o post de hoje com todos os links, mas pensem, todas nós (Sara, eu e a Giu) fizemos o desafio então seriam 15 resenhas. Não deu tempo de publicar todas por conta da programação do blog, então, algumas resenhas ainda serão postadas, ok?!

Eu, Chrys, só consegui ler 4 dos 5 propostos e isso porque troquei um que não estava fluindo, o segundo também não fluiu e o terceiro ferrou de vez, isso me tirou o tempo deixado para a 5ª leitura... Ai céus!!!! Mas achei muito válido, pois li alguns livros que com certeza não teriam chance tão já!Meus lidos foram:
Velho: Um caso de necessidade - Michael Chricton - Adorei a escrita do Michael. O tema aborto e a investigação para saber quem fez o procedimento foi incrível.Emprestado: Um Amor para recordar - Nicholas Sparks (ainda não tem resenha pronta) - Não foi um dos melhores livros do Nicholas que li. Infelizmente eu esperava mais, principalmente por ter visto o filme antes! Não derramei uma gota de lágrima, rs
Ganhado: Os Solteiros - Meredith Goldstein (ainda não tem resenha pronta) - Eu não gostei desse livro. irei expor os pontos na resenha, mas basicamente ele não te leva a lugar nenhum.
Novo: A Ilha - John Dixon (não consegui ler)
Azul: Eu Amo New York - Lindsay Kleik  - O melhor livro do desafio. Amei a Angela, sua trajetória, sua estadia em New York e como as coisas aconteceram pra ela! Excelente Chick Lit!
Eu, Sara, consegui ler todos os livros, mas estou devendo uma resenha, e de um deles a Chrys já tinha feito. E um deles eu me recuso a resenhar.Gostei do desafio, pude passar algumas leituras na frente e para mim foi bem fácil. Não desisti de nenhum livro embora nem todos tenham entrado para a lista dos queridinhos.Novo: As Gêmeas - Saskia Sarginson - Gostei do livro embora a história e o enredo merecesse mais! Pretendo ler outros livros da Autora.Velho: Sombras de Um Verão - Sidney Sheldon (Resenha em Breve) O Bom e velho Sheldon não decepciona nunca, o suspense sempre presente em suas obras estão todos ali, à espera de serem descobertos. Apesar de agora contar com uma "parceira de escrita" o livro é ótimo como todos.Emprestado: Por toda Eternidade (Me recuso a resenhar) Então, continuação de Amigas para Sempre, um livro perfeito, delicado, intenso e que remete muito à história da minha vida, apenas como uma lembrança, pois os caminhos foram diferentes, não consigo colocar a resenha pra fora. Esse vou ficar devendo. Presenteei 7 amigas com Amigas para Sempre e Por Toda Eternidade vai ficar pra sempre no meu coração.Ganhado: Identidade Roubada - Chevy Stevens - Já faz tempo que queria ler esse livro e ele me agradou em todos os quesitos, leitura forte, não indicada para estomago ou corações mais fracos. Favoritado!!Azul: Contos da Seleção- Leitura obrigatória para quem leu a Trilogia a Seleção, a Chrys já havia resenhado o que me poupou algumas criticas, porque logo depois dele li A Escolha e eu não seria tãoooo boazinha com a Kiera. Um livro fundamental para compor o entendimento da série.

Eu, Giulia, li os 5 livros e consegui resenhá-los com uma folguinha do prazo final. Maio me empolgou, consegui fechá-lo com 12 livros lidos. Mas acabei trocando 2: o azul (porque chegou um de parceria que eu tive que passar na frente) e o velho (tentei ler Orgulho e Preconceito, mas não consegui, a leitura não fluía de jeito nenhum). Meus lidos foram:Novo: Eleanor & Park- Rainbow Rowell - Lindo demais, favoritado e amado forever. A inocência do primeiro amor em meio ao caos dos problemas familiares. 
Velho: Todo Dia - DavidLevithan - Achei genial a maneira como o autor escreveu sobre vários personagens distintos - às vezes opostos - sem fazer julgamento algum. 
Emprestado: Insurgente - Veronica Roth - Depois de ler e ver Divergente, tive que pegar a continuação com meu irmão. Ação o tempo todo, coração na mão e final surpreendente. 
Ganhado: Primeiro Amor - James Patterson e Emily Raymond - Romance NA bem clichê, que tentou apelar pro lado emocional, mas ficou nas 3 estrelas mesmo. 
Azul: Como Viver Eternamente - Sally Nichols - O livro é legal, emociona, diverte, mas não é essa Coca-Cola toda que o povo disse, chegando a comparar com ACEDE.

Esperamos que tenham gostado e anotado algumas dicas!!!
Em Julho tem mais desafio e esperamos ver vocês participando também!!!!

Beijão

6 comentários:

  1. Olá. Adorei os livros que vocês leram para esse desafio, que foi muito legal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o desafio =)
    Acho muito bacana quando as pessoas conseguem cumprir todas essas metas, que não é fácil!
    Então parabéns =)

    ResponderExcluir
  3. Poxa flor achei o máximo a lista de cada um eu não consegui participar porque quando vi o desafio já estava valendo e tive uns probleminhas de saúde,mas acompanhei as resenhas, e vou aguardar as que ainda não sairam

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando colocar alguns livros que estão parados mais na frente. Foi um desafio bem interessante, depois confiro se pulei alguma resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom este desafio de vocês, a começar pelos livros escolhidos. Que bom que deu tudo certo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. fiquei curiosa do por que sua negativa por os solteiros, quero tanto ler rsrsrs
    muito bacana o desafio e que bom que todas acabaram completando se não todo pelo menos mais da metade da proposta!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!