02 maio 2014

[Resenha] Morra por mim - Amy Plum

Título: Morra por mim
Autor(a): Amy Plum
Editora: Farol Literário
Gênero: Romance Sobrenatural
Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é.
Morra por mim foi uma das melhores leituras que fiz nos últimos tempos, com uma narrativa fluida e com a seres inovadores, Amy Plum me prendeu do começo ao fim!!! Sinceramente nem sei porque demorei a fazer essa resenha, acho que por ser tão perfeito. Sim, eu tenho dificuldade em resenhar os livros que amo!

Kate e Georgia perderam os pais em um acidente de carro e são forçadas a se mudarem para a casa dos avós paternos, na lindissima Paris - França. Enquanto Georgia tenta lidar com o luto saindo todos os dias com seus amigos, Kate age de forma oposta e se tranca no quarto e lê diversas vezes os mesmos livros.

Desafiada pela irmã, ela e Kate dão uma volta pela cidade e presenciam uma garota se jogando de uma ponte e depois, uma luta de espadas. É neste momento que Kate vê Vincent, um maravilhoso e misterioso rapaz. Em outra oportunidade Kate resolve ler em uma cafeteria e novamente encontra Vincent, que com sua beleza, constrange Kate e a coloca em uma posição vexatória.

Novamente no café, Kate é salva por um casal que estava sentado exatamente do lado de fora da janela de onde ela se encontra. Uma parte da parede externa cai bem em cima de onde Kate estivera há poucos segundos. Quem era o casal? Coincidência ou não, Kate reconhece o rapaz, era a companhia de Vincent do outro dia.

Estaria o destino pregando uma peça e colocando Vincent em todos os lugares em que Kate estivesse? Dispostos a serem amigos, Kate e Vincent começam a se aproximar e a se apaixonarem, porém um grande mistério e os perigos que vêm com ele poderão separar a vida dos dois para sempre.


Morra por mim, o primeiro livro da trilogia "Os Revenants" conseguiu ser um dos livros sobrenaturais mais autêntico e consistente que já li. Não se limite a julgar o livro pela sinopse, porque ele é muuuito mais do que o que conseguiram descrever.

Amy conseguiu fugir dos padrões vampiros e lobos e criar uma criatura totalmente nova, bem construída, justificando sua existência da forma mais encantadora que já vi, assim, fica difícil não achar que é a melhor criatura de todo o mundo sobrenatural! Vincent é um sonho e com certeza vai ganhar o coração de toda garota que se atrever a se entregar a esse romance!

Muito embora os protagonistas sejam todos adolescentes, a autora conseguiu dar a eles, personalidades marcantes, de forma a acharmos que são reais. Todo aquele drama adolescente está fora destas páginas, encontramos histórias de vida que amadureceram nossos personagens (exceto Georgia), se tornando totalmente atraente para todas as idades!

Além disso, não posso deixar de falar que ao contrário das demais histórias, o enredo se passar em Paris e em todos os cenários mais encantadores que existem no mundo é completamente acolhedor, fazendo a gente sonhar acordada!!! Ai Ai

A edição está impecável e a capa é totalmente condizente com a história, bem como o título do livro, que me fez pensar sobre o amor verdadeiro e sobre o amor às pessoas, estaríamos dispostos a que para salvar a vida de alguém?

LEIAM!!! É uma ordem para aqueles que adoram boas viagens!!!

Beijos

19 comentários:

  1. Esse livro parece bem diferenciado mesmo. Geralmente não curto o estilo, mas Morra por Mim tem algo a mais, é mais criativo, menos previsível em vários sentidos.
    Além disso, a trama consistente e os personagens que amadurecem, isso tudo me deixa intrigada e com vontade de ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie Chrys!! Desde que esse livro foi lançado que estou curiosa pra lê-lo!!! A capa é linda e nossa a premissa do livro parece ser bem diferente do que estamos acostumados a ver. O Vicent parece ser um rapaz maravilhoso e misterioso também, a Kate parece ser uma garota mais fechada e com uma vida tão sofrida!!!! E realmente é mais difícil resenhar um livro que se ama, eu acho mais fácil resenhar aqueles que eu nem gosto tanto. hehehe

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou um pouco a série Os Imortais da Alyson Noel, só que essa narrativa parece ser beeeeeeeeeeem melhor! Abandonei as séries vampirescas e licantrópicas por medo de me decepcionar. Talvez seja a hora de deixar esse medo bobo de lado e me dedicar a uma história que tem tudo para ser boa! Ando sentindo muita falta de uma narrativa com esse gênero. Vai pra minha lista! Darei uma chance porque, quem sabe, quem se apaixona não sou eu? Haushauhsau.
    Ótima resenha, Chrys! Curta, objetiva e original. Mostrou o essencial e conseguiu tornar isso em muita coisa! Parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. apesar de uma capa linda não é um livro que me atraia, o tema acaba por me deixar receosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Chrys
    Adorei sua resenha. Estou louca para ler esse livro. Gosto muito de livros sobrenaturais e este promete ser muito bom. A capa é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, e até agora todas as resenhas que li dele foram positivas o que só aumentou a minha curiosidade, só que até agora eu nunca o achei na livraria da minha cidade :/

    ResponderExcluir
  7. Eu também amei demais esse livros!! Concordo plenamente que são os melhores seres sobrenaturais de todos, rs, e o Vincent com certeza vai conquistar todas as leitoras! *-* Leitura realmente imperdível!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Chrys, fico feliz em saber que você gostou tanto da obra. Adoro quando os autores conseguem nos surpreender e criar histórias que, apesar do tema possam parecer clichês, não são. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Muuuito legal ler sua empolgação com o livro! É realmente estimulante encontrar tudo q adoramos num livro só.
    Apesar de não ser meu estilo, gostei de saber q a a autora inova e traz uma nova versão, novo jeito de falar das criaturas das trevas, hahaha, tenho medo.
    Indicarei para meus amigos.
    Ps: inveja da Kate com livros num café em Paris! Viajei na descrição!

    ResponderExcluir
  10. Adoro a capa deste livro, e muito bom saber que o recheio é tão bom quanto a capa. Espero ler em breve e gostar também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oh Chrys! Passo um tempão sem ler suas resenhas e a primeira que eu leio já é assim?! Por sorte dessa vez eu tenho o ebook do livro \o/ Como estou intercalando livros físicos e ebooks esse será o próximo que lerei. Não achei que a história fosse ser tão boa mas como confio na tua opinião preciso ler urgente. Estou necessitada de um romance sobrenatural e acho que esse Vincent (amo esse nome) vai dar conta do recado.
    Amei a resenha!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fiquei mais animada ao ler sua resenha, pois li algumas que criticavam bastante, mas parece que aqui a autora escreve de forma diferente esses novos seres, não é??? Adorei logo no começo que você colocou que tem dificuldades de resenhar livros que ama, acho que para todo leitor é difícil ser imparcial e dizer os pontos bons e ruins de um livro que amamos! A capa é bela, mas cai na proximidade em parecer com tantas outras capas de livros fantásticos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Chrys!!
    Tô meio doida, tinha certeza que já tinha comentado nessa resenha o.O
    Enfim, ameeeeei esse livro, fiquei encantada quando o li, não somente com o enredo inovador, com o fofo do Vincent, mas também pela forma maravilhosa como a autora utilizou Paris na trama. Mal posso esperar pelo próximo!!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  14. Adoro estórias sobrenaturais e mesmo ficando meio chateada por ser trilogia eu me empolguei com sua opinião e adorei saber de sua autenticidade e consistência.
    Achei que fosse um romance com alguns elementos, mas nada tão novo. Fiquei curiosa para saber mais desta criatura nova e fantástica. O romance parece ótimo e arrebatador também.

    ResponderExcluir
  15. Ai, Chrys!!!! Como você faz isso!? (rs) Eu não incluí esse livro em nenhum momento entre os meus desejados, sabe? Resisti intensamente às resenhas que li, simplesmente porque nada do que diziam me encantava. Nem a capa. Então, cara, como assim???? Basta ler sua opinião e já estou me derretendo toda pelo livro, kkkkk.
    Aiai, foi para a minha lista de leitura, kkkk. Acho melhor você se responsabilizar por isso.
    Beijos, flor!!!!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já li várias resenhas, no começo até me animei com a possibilidade de lê-lo, mas fui desanimando aos poucos principalmente por conta desse sobrenatural aí no meio. Pelo romance até que leria, mas misturar "realidade" com ficção não é bem meu forte. Então, infelizmente e com um peso no coração, não está entre minhas prioridades.

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler este livro também, parece ser muito bom! Gosto muito de romances sobrenaturais e gostei de saber que este surpreendeu, sendo inovador e diferente de tudo que já vimos. O enredo é muito interessante e me deixou muito curiosa! Já está na minha lista. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Admito que a primeira vez que vi o livro não tive muita vontade de comprá-lo, mas agora com a sua resenha minha opinião mudou radicalmente, estou querendo correr pra livraria!

    ResponderExcluir
  19. Ahhh quero muito ler =)
    No começo só tinha coisas positivas sobre, mas agora já li bastante coisa negativa também, mas sinceramente, minha vontade de ler continua.
    Espero gostar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!