26 março 2014

{Resenha} A Cidade das Sombras - Jeanne DuPrau

Nome do livro: A Cidade das Sombras
Autor(a): Jeanne DuPrau
Editora: Nova Fronteira
Nº de Pág: 224
Classificação: 
Sinopse: O desafio de Lina Mayfleet e Doon Harrow, ambos de 12 anos, é nada menos do que salvar toda a população da cidade em que vivem, a estranha Ember, onde não há sol nem lua. A iluminação do lugar depende de um gerador, que, após duas centenas de anos, dá mostras de que não vai durar muito. Mas como duas crianças podem acabar com tamanha responsabilidade nas mãos? É essa a história do infanto-juvenil Ember A cidade das sombras, de Jeanne DuPrau.
Ahhhh não esqueçam de curtir, please!


Espero de coração que vocês leiam!

Me contem o que acharam???

12 comentários:

  1. Oi Chrys. A edição é impecável, torna-se interessante quando as editoras dá esse tipo de acabamento. Além disso, achei interessante o fato de ter uma cápsula do tempo que vai ser aberta dentro de 200 anos e o fato dos mistérios. Só uma pergunta: Tem algum filme baseado no livro? Esse titulo não em soa estranho rsrs. Enfim, adoro tramas que trabalham esse tipo de mistério juntamente com assuntos energéticos. Adorei a vídeo-resenha !!!

    Abraços!!!
    Gustavo Demétrio

    vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Chrys, nunca tinha ouvido falar do livro nem do filme. Adoro livros de fantasia, ainda mais com detalhes distópicos e acho o máximo ver crianças tendo que se auto superar e vencer desafios tão épicos como esse. A premissa da história é fantástica e assim como você amei o design do livro. O "mapa" é realmente interessante, poder imaginar onde cada coisa esta situada na trama.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante apesar de não curtir muito o gênero mas esse eu mim entusiasmei para ler ,achei bem legal a ideia dos mapas,ilustração,enrendo já estar na minha lista para presentear minha sobrinha devoradora de livros!!!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser exatamente o que eu curto ler, confesso que depois do seu video eu mudei de ideia e acho que posso dar uma chance.
    O livro em si é bem lindo, quase uma peça de decoração. rs
    obs: Não sabia sobre o filme, mas se não for conseguir ler o livro.. acho que é uma opção.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei poder conferir seu vídeo resenha...Também não conhecia o livro, mas ao ver sua resenha e por ele conter ilustrações e mapas me chamou bastante a atenção. Realmente nunca havia visto ou filme, mas isso me deixa ainda mais animada para realizar a leitura.Já adicionei ele no Skoob, e fiquei bem feliz de ver que por l[a ele também esta bem avaliado!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. eu arriscaria muito ler, essa capa, esse enredo prendem a gente. Preciso saber o que acontece
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha visto falar desse livro, mas achei super bacana! Fiquei curiosa! Porque realmente essa capa com a parte gráfica do livro está perfeita. Achei legal o fato de quando uma criança completa 12 anos receber uma função, o problema é que muitos não trabalha no que queria. Interessante o Dom está interessado em ajudar a cidade|!!!!! Enfim fiquei super curiosa pra ler o livro! Sua vídeo resenha ficou ótima flor!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falra nem do livro nem do filme, mas adorei essa video resenha, no vídeo me pareceu um livro curtinho, ou estou enganada??? Achei a capa linda, a lâmpada com a fiação interna escrito o nome da cidade diz muito sobre a falta de luz... Perfeita, agora quero ler também

    ResponderExcluir
  9. Já tinha assistido o filme, mas não tinha ideia de que tinha um livro! O filme eu já tinha adora, super interessante e com cenas que nos prendem, como um livro mesmo! Hehe! Quero ler o livro já! Pois com certeza vai ser melhor que o filme e se eu já adorei o filme imagine o quanto vou gostar do livro! Adoro as vídeo resenhas do blog! Parabéns! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Ah eu adoro livros que trazem mapa ou planta do local onde a trama ocorre, isso ajuda a nos situar de forma bem real.
    Eu não conhecia o livro, mas gostei de saber que é uma fantasia com características de distopia, amo os dois gêneros.
    Eu achei bem interessante o fato da cidade ser escura, e quero saber porque a avó ta surtando e o mistérios do manuscrito, acho que não vou resistir e vou assistir o filme primeiro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Que legal este pequenos detalhes do livro. A ideia do mapa foi muito boa. Não li nem o livro e nem o filme. A capa do livro eu não gostei muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Outro livro maravilhoso e de fantasia (*eu amo*)... minha lista só aumenta...
    Adoro acessar este espaço e descobrir novas estórias.
    Descobri tb o que é uma planta baixa, hehehehe.
    Livro lindo... nunca tinha visto em outro lugar...
    Tem filme? como eu não sabia deste livro? Que vergonha...
    Deve dar medo de morar em uma cidade escura (e sem tecnologia... bah).
    Senti que estória tem muito mistério e eu Adoreiiii... preciso ler este livro.
    Adorei o vídeo, vc não tava atrapalhada não...
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!