13 março 2014

[DE TUDO UM POUCO] Sobre trocas no SKOOB

Oie,


Faz tempo que estou prometendo uma postagem sobre minhas experiências e dicas com trocas no SKOOB.



Na verdade eu queria transformar esse post mais em uma troca de informação do que um texto para comentar. Quero que vocês façam perguntas, que dêem dicas, contem suas experiências e sugiram temas a serem abordados, uma vez que esse assunto TROCAS é muito amplo...

É claro que toda regra tem exceção, mas em geral, o saldo que faço de minhas trocas é positivo.

Achei o skoob ao acaso, de tanto procurar sinopses de livros. Toda vez que eu me interessava por alguma, caia no skoob. Nem imaginava que era uma rede social e ainda mais, que dava pra fazer trocas por lá!

E a desconfiança? bom, cadastrei meus livros lá e deixei a troca para depois. O tempo foi passando até que comprei dois livros de uma trilogia (Sussurro e Crescendo) em uma promoção e como detestei Sussurro, precisava me livrar de Crescendo, me irritava ver os dois na estante! Bom, SE não funcionasse, a perda não seria tão grande.

Ativei o PLUS da minha página e fui na intuição, embora eu adore ler, tenho uma preguiça incrível em ler manuais e afins, definitivamente não leio e SEMPRE caio em pegadinhas.

A primeira pegadinha do PLUS é que, você pode e deve quantificar os créditos que você deseja por aquele livro que está colocando para troca. E porque quantificar? porque muitas vezes o livro que queremos está por 2 créditos e você precisará trocar 2 livros por 1!

Enfim, farei uma série de posts sobre o plus, sobre como verificar a idoneidade do usuário, uso do skoob para troca de livro x livro, como enviar o livro e como manter sua reputação em alta, ou seja, popular para trocas no skoob, como dar créditos a seus livros, etc!

Espero que gostem e que acompanhem!!!

Me contem, quem aqui troca livro no skoob??? Podem colocar o link de suas estantes, pode ter muita gente interessada em um livro seu!!!

Vejam a minha estante:



















E aí, vamos trocar no skoob???

Beijos

32 comentários:

  1. Nossa, eu nunca me arrisquei a usar o plus! Acho interessante a proposta e deve funcionar bem, desde que as pessoas sejam honestas.
    Vou adorar saber mais como funciona e quais as precauções devem ser tomadas para uma troca bem sucedida.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      Arrisque-se, teste, vale a pena, conquistei excelentes exemplares por lá!

      Beijos

      Excluir
  2. Achei interessante o poster,pois eu sou leiga nesse assunto e fiquei muito interessada como é feita a troca,já vi alguns comentários que gostaram ,o livro recebeu em perfeita forma,deu um novo e recebeu também novo,quero ter mais segurança para fazer a troca,vou acompanhar suas postagens!
    beijinsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vc goste da série e que acompanhe para efetuar trocas excelentes!

      Beijos

      Excluir
  3. Vamos trocar sim, Chrys! Sou usuária assídua, todo dia passo lá. De vez em qdo pauso as trocas, como agora, e só negocio pelos meus livros mais que desejados.
    Já troquei tanto, tanto! Só uma vez quase levei calote, mas uma boa alma me avisou a tempo. Cada boa troca que faço adiciono o skoober nos meus Seguidos. E qdo a pessoa não tem referência, só envio o livro depois q ela mandar o meu.
    Já troquei com iniciantes e orientei no Plus, alguns ficaram viciados nas trocas tb, hahaha!
    Enfim, adoro o Skoob! E pelo preço de um envio, entre 6 e 10 reais, consigo livros q custam caro (infelizmente é a realidade no nosso país)... jamais poderia ter todos os livros que quero de outra forma. Viva o Skoob!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu,
      Que bom saber, acho interessante essa troca de experiência e as referências ajudam bastante para evitar o calote ou o envio de livros danificados!

      Beijos

      Excluir
  4. Eu nunca fiz trocas pelo skoob, fico com um pé atrás pois alguns amigos já foram "lesados" por alguns usuários. Acho que esse post foi bastante esclarecedor, e agora vou ficar aguardando maiores informações para poder me sentir mais segura em fazer trocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      Tive sorte, mas sempre é um risco mesmo, o importante é verificar o status antes de fazer a solicitação. É uma rede confiável pois conta com depoimentos sinceros.

      Beijos

      Excluir
  5. Eu nunca fiz trocas pelo skoob, fico com um pé atrás pois alguns amigos já foram "lesados" por alguns usuários. Acho que esse post foi bastante esclarecedor, e agora vou ficar aguardando maiores informações para poder me sentir mais segura em fazer trocas

    ResponderExcluir
  6. Já estou seguindo você!!! Nossa realmente acho este site, já perdi a conta a conta de trocas eu já fiz, só no mês de fevereiro foram 8!! Acho super prático...Já fiz trocas tanto livro x livro como no Plus e todas deram sempre certo.E confesso que muitas nas trocas que fiz a maioria das pessoas nunca sabiam como se trocavam e acho que este seu post é super interessante!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Michelli, vamos ampliar a rede do skoob, ajudar os iniciantes e colocar muito livro parado no mercado!

      Beijos

      Excluir
  7. Gostei do post, porque sinceramente eu não entendo nada sobre esse sistema de trocas e até dei uma lida no manual, mas achei mega confuso e até por isso ainda sou plus amarelo... Vou continuar acompanhando seus posts sobre isso para ver se clareia minha mente

    http://www.skoob.com.br/estante/livros/10/393725/page:1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jess.
      Espero que vc continue acompanhando e faça trocas excelentes!

      Um beijo

      Excluir
  8. eu sou muito pata ´pra essas coisas, pra cair em pegadinha é facinho!
    valeu as dicas
    e vc querendo trocar de coração para coração e esperando por você e eu aqui doida pra ler!
    pena que to sem nada pra troca
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh que coisa,
      Quando tiver alguma coisa pra troca, me ofereça, ok?!

      Beijos

      Excluir
  9. Nooossa Chrys amei o post!! EU tenho vontade de fazer trocas pelo Skoob, mas as vezes acho que é muito trabalhoso, então aqueles livros que chegam pra mim e que eu não quero lê-los eu acabo sorteando no blog, rsrsrs. Mas quero ativar meu perfil no plus e agora com suas dicas quem sabe eu não deixe de preguiça e medo e comece a trocá-los!!! Beijos!!!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jullyane,
      Não é nada trabalhoso, é muito bacana e interessante, isso sim!
      Espero que vc leia os posts que farei, tire seus medos e suas dúvidas e troque muuuuito!

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Chrys, troco mensalmente no skoob, e nunca tive nenhum problema nas trocas. Já fiz trocas pelo plus e livro x livro e não tenho do que reclamar. Só fiquei chateada com um comentário que fizeram em uma troca que o livro não era tão novo como esperado. Ela não deu negativo, mas não entendi o comentário. Só eu li o livro e posso garantir que mais novo do que enviei só se fosse comprado online e enviado para ela. Já troquei até livros para meus livros levarem para escola.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs Rose,
      A gente fica chateada com algumas avaliações mesmo, principalmente quando sabemos o cuidado que temos com nossos livros! Mas enfim, bola pra frente e continuemos trocando bastante!

      Beijos

      Excluir
  11. Pra mim não deu certo... acho meio injusto precisar de 2 créditos para trocar por 1 livro... poderia ser sempre livro por livro... claro que vai de cada pessoa fazer a troca livro x livro.
    Mas acho que vou tentar usar de novo. Seu testemunho tá me fazendo pensar...
    Eu até tentei trocar com uma menina, mas desisti porque não gostei dos livros que ela tinha e não quis esperar trocar outro para conseguir um... complicado... vou pensar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna,
      Pode ser que realmente a sistemática seja meio injusta, mas ainda assim achoque vale a pena!

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Chrys,
    Outro dia uma menina no twitter surtou com essa coisa de "dois créditos". Parece que quem compra os créditos custa 19,90 CADA (sei lá a pessoa tem que ser meio sem noção pra isso, mas enfim). Ela acha um absurdo a pessoa colocar dois créditos em um livro mais comum, por exemplo o seu O Livro do Amanhã. Ela acha que não vale a pena e eu quaseee discuti com ela.
    Pois a minha opinião é contrária, se um livro seu é novo, lido uma vez, é novo ponto, porque não dois créditos? A maioria dos meus livros eu troco por dois. Ou faço trocas particulares com livros no mesmo estado.
    Tenho trocando muitos livros no Skoob, este ano por exemplo troquei sei lá uns 8 já, acredite! Dois de trocar particulares e o resto no Plus, valeu a pena visto que todos os livros eram novos.
    Outra dica que posso te dar é procurar pessoas que desejam os livros que você quer trocar e ver a amba de trocas delas, ás vezes você leva sorte e pode trocar!
    Se tu querer uns usuários confiáveis e bons te passo ;)

    Beijinhos
    In The Sky. Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana,
      Os créditos para compra custam R$ 9,90, então um livro de dois créditos sai a R$ 19,80. Se realmente o livro estiver novo, como vários que troquei estavam (no plástico), vale muito a pena, pois na livraria eles não custam menos que 23,00 e ainda tem o frente, nas trocas a postagem é por conta de quem envia. Então, não há motivos para surtos...kkkk
      Vou seguir sua dica e procurar quem tem os meus desejados, tenho créditos pra gastar... ehehehe

      Beijos

      Excluir
  13. Fico feliz que para você as trocas tenham funcionado. Infelizmente tive experiências tão estressantes que acabei nunca mais querendo trocar livros por lá.. aliás, eu acho que nunca mais troquei livros. Se não gosto, acabo dando mesmo.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Mi, que pena!
      Pra mim funcionou muito bem... rs
      Espero que tente novamente, ao menos com pessoas que vc já conheça, tipo eu... hahahahaha

      Beijos

      Excluir
  14. A minha primeira troca no skoob foi com você, Chrys. Acho que dei sorte e não me arrependo nem um pouco., principalmente devido ao fato de ter conhecido o blog. Posso dizer com certeza que valeu a pena! Haushaush! Um acréscimo: também detestei, repudiei e ignorei Sussurro, foi o segundo pior livro que li _ tentei ler na verdade, pois abandonei-o pela metade. Para concluir: Acredito que as trocas no skoob são boas para renovar a estante e também para socializar, claro que você tem que ver se é alguém de confiança. Eu recomendo, pena não ter nenhum livro que queira trocar por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lígia querida, fiquei emocionada com seu comentário!
      Fico muito feliz que os livros tenham ido para boas mãos!!! Adoro sua participação aqui e espero que esteja pegando boas dicas!

      Beijos

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!