24 março 2014

[De tudo um pouco] The 100 - a série

Olá Galera!


Além de livros, também sou uma viciada em séries, e ainda mais em séries de livros. Não é segredo para ninguém que estou há meses namorando o livro The 100, enquanto ele não sair, a Manoela da Galera Record fica louca comigo...kkkkk. Isso porque a série homônima foi baseada neste best-seller e porque AMO livros, filmes e séries pré e pós apocalípticas, acho a ideia simplesmente próxima demais de nossa realidade ambiental.

A série The 100 estreou essa quarta-feira (19/03) nos EUA pelo canal CW (que também transmite Arrow, Beauty and the Beast, The Vampire Diaries, entre outras muitas).

A história se passa 97 anos após uma devastação nuclear na Terra, porém, a estimativa dos cientistas, era de que ela ficaria inabitável por pelo menos 100 anos. Os únicos 400 sobreviventes são os que já habitavam as 12 estações espaciais durante o evento catastrófico. A observação da Terra é constante e o retorno a ela é muito esperado por todos os habitantes da estação, porém, os recursos e alimentos estão cada vez mais escassos fazendo com que a governança tome medidas drásticas de contenção, como controle da natalidade e punição dos crimes aos maiores de 18 anos com a morte.

Na tentativa de aliviar os recursos da estação espacial e testar a capacidade vital da Terra, 100 jovens prisioneiros formam um grupo e são enviados para verificar se a superfície terrestre já está habitável.

Claro que eu não tive paciência em esperar a série estrear por aqui, o que deve acontecer no segundo semestre e já assisti logo o primeiro episódio pra ver qual é que é a pegada e UAU!!! já no piloto  temos grandes emoções. Clarke é uma das protagonistas e uma das jovens enviadas da Arca, seu pai era engenheiro e foi executado por pretender contar à população da estação espacial sobre a escassez dos recursos que tinham. A série vai contar com muita ação e promete ser o novo sucesso da emissora.

Os jovens irão brigar pelo poder e para criar regras, porém, só poderão enfrentar os perigos desta nova Terra, se entenderem que precisam se unir. Eles não estão sozinhos e tudo por ali parece ter sofrido mutações genéticas, ao que parecem, para pior.

Vejam a promo da série:



Ansiosos? Então vamos correr e ler o livro que será lançado em abril pela Editora Galera Record.

Adicione no skoob

Beijos

24 comentários:

  1. Ai que eu tô doida para começar a ver o seriado. No dia do lançamento pedi para o Junior baixar, mas ainda não estava disponível.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,
      Já da pra ver o piloto! procura no baixando fácil!

      Beijos
      Chrys

      Excluir
  2. Nossa! Eu nem fazia ideia deste livro! A série parece incrível e é claro fiquei com vontade de ler o livro! Vai para minha lisa e já é uma das prioridades kkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li,
      Se eu fosse você, colocaria no TOPO da sua lista... ele merece passar na frente...kkkkk
      Vi o primeiro e já amei!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Uaau Chrys, parece ser realmente muito bom!!! Fiquei curiosa tanto pela serie, como pelo livro!! Só não gostei muito da capa! hehehe Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que não gostei muito é que a capa é branca... e seuja e sim, eu sou neurótica...kkkk

      Beijosss

      Excluir
  4. menina eu meio que boio nessas coisas de series, to sempre por fora, mas depois desse post ja sei qual série vai fazer a minha cabeça
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não... essas de livros são muito boas Thai!
      Acompanhe e leia o livro que me pareceu bem inteligente!

      Beijos

      Excluir
  5. A premissa da série é fenomenal! Gosto da ideia de ver uma "nova sociedade" surgindo, com novas regras, definições de poder, etc. A série promete mesmo.
    Estou doida para conferir o piloto.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bacana nessas séries e livros a proximidade e a possibilidade de realmente acontecer se não começarmos a tratar o planeta de forma diferente... é um alerta acima de tudo, de uma forma que prende e talvez da única forma que jovens entendam as verdadeiras complicações de nossos atos!

      Beijos

      Excluir
  6. Tem cara que é muito show,já adorei só em 4 minutos de trailer,espera pra começa a seguir e vira fã ou odia.

    http://pormarinasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como odiar Marina.... Aposto que essa série é a sensação da season!

      Assista e leia o livro também, deve ser muito rico em detalhes!

      Beijos

      Excluir
  7. Confesso que não curto o gênero para ler mas assistir acho maior barato,já anotei para providenciar baixar!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí... e depois que amar a série quem sabe não comece a gostar do gênero literário?!

      Beijos

      Excluir
  8. Adoro séries. E este tema "Apocalipse" me agrada muiiiito!
    Não conhecia esta.
    Amei a dica. Bjs
    (tinha comentado no lugar errado, hehehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, corre ver minha filha...
      Tb amo séries e com esse tema então é pra passar a semana ansiosa por novo episódio...
      Mas o que me deixa feliz é que teremos o livro....


      Beijos

      Excluir
    2. e que o livro seja ainda melhor, né?
      coisa boa...

      Excluir
  9. Oi Chrys!!
    Estou gostando de acompanhar algumas séries, vou conferir essa, e é claro que se me apaixonar vou querer o livro também =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis,
      Ela já eve bastante ação logo no episodio piloto.
      Acho que vc vá gostar sim!

      Beijão

      Excluir
  10. ai ai, agora quero o livro quero ver a série, quero tudo!!! Gente devia ter um letreiro no começo do post dizendo: ATENÇÃO, NÃO PROSSIGA SE NÃO QUISER VICIAR! Mas não tem, e eu li, amei e vi esse trilher e adorei... Gente, no post anterior eu falava de minha ideia de que distopias podiam ser iguais e me surpreendo com the 100...

    ResponderExcluir
  11. rsrsrsrsrs
    Que bom que vc achou isso! Essa era a intenção, porque eu quase nunca falo de série aqui no blog, então quando eu falo é porque vale a pena investir...

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa estou super animada para poder conferir também, sou uma apaixonada por filmes, livros e seriados com o tema Apocalipse. E este parece ser demais mesmo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Ai, meu Deus, Chrys!!!! Devia ser crime o que você provoca!!!! (haha)
    Menina, não tinha ouvido falar da série e nem do livro. Que maravilha saber que a Galera Record irá lançá-lo por aqui, porque já estou entisiasmadíssima para lê-lo! A série parece muito boa também. Assim como você, adoro temas pré e pós-apocalípticos!!!! <333 Especialmente quando romanceados (haha). Conte comigo para estar na torcida junto com você!!!

    Ah, flor, quero te agradecer pelo carinhoso comentário no meu blog. A Flávia cria tudo com tanto carinho… Eu sei que o TCMM ficará melhor do que já é com ela. :D Já espero ansiosa!

    Beijos!!!

    My Queen Side

    ResponderExcluir
  14. Oi Chrys, também gosto de séries, de acompanhar os personagens, mas esta em questão eu ainda não conhecia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!