04 abril 2014

[Resenha] Escola de Magia - Nelson Lameiras

Título: Escola de Magia
Autor(a): Nelson Lameiras
Editora: Novo Século / Novos Talentos
Gênero: Fantasia
Sinopse: Neste primeiro livro da série, Matt e Karen, dois corajosos adolescentes, ingressam, após uma grande confusão, na Escola de Magia – um fantástico colégio, escondido em Manhattan. Rapidamente, surge a amizade com Douglas, Andry, Lion e Glacy, e juntos viverão uma grande aventura. Ao desconfiarem que um dos professores está tentando roubar novamente o Livro Mágico, eles passam a investigar e acabam caindo em uma perigosa armadilha. Agora, com a ajuda de Cronus, o diretor do colégio, irão se deparar com o início de um grande confronto...
Oi, pessoal!
Esse livro foi lido e resenhado pela Pamela Moreno Santiago, minha colunista do outro blog. Brigada, Pam, pela ajuda e contribuição. ;)


Matt e Karen são amigos de escola, e seus pais têm uma afinidade muito grande. Sempre estão juntos. E é em uma das noites que saíram para se divertir que tudo aconteceu. Os dois jovens saem para dar uma volta quando se deparam com atividades “sobrenaturais”, mágicas. Eles são convidados por Cronus para começarem a estudar na Escola de Magia. Seus pais rejeitam a ideia de início, mas após grande insistência de Matt, o garoto consegue finalmente ir para lá. Karen vai escondida dos pais, que, após uma franca conversa com todos do colégio, decidem deixá-la por lá mesmo.

Durante a leitura do livro, vi grandes pontos em comum com Harry Potter, como por exemplo as quatro casas, que se dividem nos elementos da natureza Água, Terra, Ar e Fogo. Há aqueles que não conseguem desenvolver nenhuma habilidade, os chamados travados, e também os que desenvolvem todas, os totalis. Além disso, ao invés de um chapéu mágico, aqui há o livro, em que aparecem as palavras que ligam as casas aos alunos.

O livro é de leitura rápida e totalmente descontraída, embora tenha achado-o bem infantil, principalmente a escrita. Talvez o foco dele seja realmente outro. Mas recomendo a quem goste de muita magia!

E aí, o que acharam?

Beijinhos!

17 comentários:

  1. não conhecia esse livro nem o autor, achei bacana a proposta essa magia misturada a vida comum! e os pontos com semelhança só agregam a obra
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito cópia! Talvez seja uma versão inspirada em Harry Potter para crianças mesmo. As semelhanças que você citou são muito mais que semelhanças para mim. Pode ser sim uma leitura gostosa, mas sem ficar comparando com nada para poder apreciar leitura, é claro. Parece interessante mas senti falta de mais explicações na resenha. Espero não estar parecendo chata, se estiver, desculpe. Enfim, acho que eu gostaria desta leitura para relaxar depois de ler algo mais intenso. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que bom conhecer este livro...
    Preciso de opções de leitura para quando estou atulhada de trabalhos e provas da faculdade.
    Adoro livros infanto-juvenis...
    Eu gosto de fantasia e mesmo não tendo lido HP a comparação me chamou atenção e me deixou com mais vontade de ler.
    Curto estas estórias envolvendo "mágica"... eu tenho vontade de aprender tb, hehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a ficar com medo de tantas série... Estou evitando começar novas séries, mesmo quando fico interessada. Vou anotar o nome desta para quando terminar algumas que estou lendo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oie! Esse livro deve ser muito bom! Amei! Ja esta anotadinho na minha listinha!
    Me segue? eu sigo de volta e comenta por favor nesse post ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/lancamentos-e-novidades-editora-v-e.html

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li HP, mas lendo a sua resenha e a sinopse do livro, as tramas são bem parecidas =/
    Além disso, o fato de a escrita ser bem infantil me desanimou bastante.
    Acho que não vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha visto falar desse autor e desse livro, mas não gostei muito da premissa dele, principalmente pelo fato de em algumas partes ele se assemelhar com HP (apesar de não ter lido HP) e também porque não parece ser inovador!!! A capa é linda!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  8. Creio que eu como uma boa parte dos fãs de Harry Potter fica com um pé atrás de livros com temática de bruxos (é inevitável fazer comparações), mas como você disse é uma leitura rápida e leve. Não sei se iria ter vontade de ler não, pois estou evitando leituras infantis no momento (estou mais pro lado policial e mistério)

    ResponderExcluir
  9. Acho que por não gostar de livros mais infantis, não me interessei muito por esse. Nem mesmo a leve semelhança com HP foi capaz de mudar minha opinião. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mesmo gostando de histórias sobrenaturais eu não senti vontade de ler esse... sobre a comparação com HP, só me fez lembrar que sou uma das únicas pessoas que ainda não leu nada da J.K. e que preciso mudar isso logo!
    Meio chato né quando encontramos muitas semelhanças entre um livro e outro.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de achar a ideia do livro interessante, pois amo livros com magia, confesso que por enquanto não me chamou a atenção, pois sei a partir de outras resenhas lidas do livro que haverá continuação, es ando "fugindo" de livros que não sejam livros únicos!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, flor! Sua resenha foi ótima, mas não me fez desejar conhecer o livro… Justamente por tantas semelhanças com HP e, também, pela trama não sugerir nada mais encantador que isso… Faltou algo, talvez um vilão ou um grande enigma a ser desvendado (rs) – quem sabe?
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bom, como já tinha dito antes, mas meu post sumiu, não me interessei pela história. Só de ler a resenha também já lembrei muito de HP e acho que ia ficar incomodada lendo e traçando comparativos.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, o livro parece ser bem legal, acho que ele é mais uma leitura para distrair um pouco de tantos livros mais complexos, eu achei a historia legal, esse negocio de ser meio parecido com Harry Potter, de ter as casas e tal, acho que o autor poderia ter sido mais original, mas tudo bem, quem sabe um dia eu venha a ler o livro não é mesmo, gostei muito da resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. O enredo é bem parecido mesmo com Harry Potter mas deve ser uma boa leitura para passar o tempo e nos descontraímos, ainda não conhecia mas deve ser bem interessante, adoro estórias com muita magia. :)

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Realmente se parece com Harry Potter - não sei isso seria agradável ou não durante a minha leitura. Como adorei HP, não crio expectativas altas para livros semelhantes. Uma pena o livro ter uma escrita muito infantil ( =/ ). Gostei da resenha!!!

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    Blog Vida de Leitor

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!