07 abril 2014

[Resenha e Download] Contos da seleção - Kiera Cass

O guarda
Kiera Cass quer nos matar de ansiedade com esse livro!

Eu já tinha lido o conto "O príncipe"(baixe aqui) quando a Editora Seguinte o lançou em ebook. Adorei conhecer um pouco dos pensamentos do Maxon, e por menor que seja, foi o suficiente para me ganhar de vez e me colocar no #teammaxon!!! Maxon é sensível, tem sentimentos puros, insegurança e passa por maus bocados com o rigoroso Rei Clarkson. Algumas das cenas mais interessantes de A Seleção e A Elite tiveram a versão do príncipe e foi demais!!!

Em contrapartida, o conto "O guarda" (baixe grátis aqui), apesar de conter algumas informações interessantes para o desenrolar da história, não me fez simpatizar com Aspen, muito pelo contrário, continuo achando o guarda imaturo e chato como pensava antes. Sua visão não acrescentou nada de importante para a história além de corroborar para o meu pensamento de que ele entregou America de bandeja á Maxon (thank God).

O conto foi surpreendente pois Aspen estava na presença do Rei durante diálogos interessantes para o transcorrer da história e para nos fazer entender algumas atitudes do Rei durante a seleção de sua esposa e agora, na do filho.

O material exclusivo, como por exemplo os 3 primeiros capítulos de The one, foram como a picada pernilongo, rs me deixou me coçando de curiosidade para saber quais são os planos de America e Maxon e SE a escolha de ambos é a mesma!

Já declarei para minhas companheiras de blog e faço agora publicamente: Kiera fez uma declaração nos extras que me deixou intrigada... SE America escolher o Aspen, eu juro que pico a trilogia!!! Pelo amor de Deus, é claro que a mulherada tem o costume de sempre fazer a escolha errada, mas SOCORROOOO, aqui o livro e o romance nasceu tão naturalmente, que não existe alternativa aceitável, pelo menos para mim, senão a Escolha por Maxon!!!!



O livro é composto pelos dois contos, sendo que "O príncipe" é uma versão estendida, os 3 primeiros capítulos de "A Escolha", Entrevista exclusiva com Kiera Cass, Árvore Genealógica com comentários da autora dos 3 personagens pricipais: América Singer, Maxon Schereave e Aspen Leger, além das playlists oficiais de ambos os livros.


43 comentários:

  1. Olá Chrys =)
    Amei o blog, é minha primeira visita, apesar de já segui-lo!
    Eu fiquei mais ansiosa ainda para ler os livros, ainda não li nenhum da trilogia, porque estou esperando meu aniversário para ganha-los *-*

    Beijos
    http://cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler essa série, infelizmente ainda não tive oportunidade mas com certeza será uma das minhas próximas aquisições.

    ResponderExcluir
  3. Ainda nem comecei a ler a série, mas já sei que vou gostar demais da história.. e provavelmente vou me apaixonar pelo "tal" do Maxon. rs
    Acho legal essas histórias extras entre os livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah! Eu não aguento mais esperar The One! Nem acredito que vai chegar mês que vem, vou largar tudo pro alto sentar a bunda na cadeira e ler, pode ocorrer a invasão alienígena que for, eu vou continuar lendo! Mas ao mesmo tempo em que estou ansiosa, louca e desesperada para ler, estou com medo também. Tenho visto muitas coisas por aí e, pelos deuses olimpianos, NÃO QUERO ASPEN&AMERICA! NÃO, NÃO, NÃO E NÃO! Sou completamente team Maxon desde sempre, acho ele tudo e muito mais (não vou escrever mesmo o que acho porque senão não saio da frente do computador hoje) e espero muitoooooo, que a Kiera não pise na bola comigo. Se ela fizer o que eu não quero que faça, acho que se vir pra cá de novo eu vendo todos os móveis de casa compro uma passagem e ela vai ver só uma coisa! Hahsuahsua!
    Enfim, ameaças fajutas a parte, estou louca pela conclusão!

    ResponderExcluir
  5. Já os dois contos e gostei bastante do "O príncipe"! Só fez aumentar a minha preferência pelo Maxon! O Aspen é muito chato!! Se a América escolhê-lo vou ficar extremamente desolada. Não vou picar os livros, mas vou trocá-los com certeza rs

    ResponderExcluir
  6. uma team Maxon que nem eu, menina eu piro se ela escolher o Aspen, tenho uma sincope rsrsrs
    não li ainda pois quero impresso, ebook não rola!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Chys, tudo bem??
    Que demais poder baixar o conto, ainda não iniciei a trilogia, mas recentemente ganhei A seleção e estou louca para iniciar a leitura =)
    Espero poder adquirir a continuação em breve!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Acho mega legal da parte do autor quando lança anexos e livros extras, faz com que não percamos o interesse na série e aguardemos com mais afinco o novo livro. Além do que nos possibilita ver o outro lado da história (pois como diz minha mãe toda história tem duas versões). Nesse caso deve ser muito legal esse contos da seleção. Ainda não li nenhum, mas o que mais me deixa encantada é que nunca li uma resenha falando mal deste livro!

    ResponderExcluir
  9. Oie Crhys! Já li o conto O Príncipe, agora o guarda eu não li ainda e sério eu espero que a Kiera não faça como a verônica, eu vou ficar muito chateada se ela estragar o fim dessa trilogia linda e nossa eu tô temendo por isso, porque essa entrevista dela..... OMG! Coração na mão!!!!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  10. Quero muito os livros todos ... já li várias resenhas e todas tão positivas que já amo os personagens, principalmente Maxon. Acho legal estes livros "quebrados" que mostram um pouco da visão do príncipe e do Aspen.
    Bem, preciso conferir de perto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu li os contos separados, mas vou querer ter este livro na minha estante junto com a série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Chrys! Que tipo de postagem tendenciosa é essa? Hahaha. Só você mesmo para declarar tão efusivamente o seu amor pelo Maxon… Eu tenho os dois contos por aqui, mas ainda não li A Elite e por isso deixei-os de lado por enquanto. Mas em A Seleção, meu coração foi do Aspen… <3 (rs). Então, não espero mudar de lado, mas veremos. *3*
    Adorei o post! Li sorrindo do início ao fim…
    Beijo carinhoso, fofa!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou doida pelos livros da Kiera e fiquei em cólicas para ter este nas mãos. O que mais amei foram os extras e também fiquei de pé atrás com os comentários subliminares feitos pela autora. Espero que tenham sido apenas para nos confundir.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Hahaha que isso menina quanto desespero, você realmente é contra Aspen hein, eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas estou hiper mega ansiosa para começar a leitura, esses contos parecem ser demais, só não vou baixar, porque se não fico louca hehehe.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li A Seleção, mas tenho muita vontade e acho muito legal ser lançado um livro com contos que nos permitem entender melhor o mundo criado pela autora. Tenho acompanhado as novidades sobre o último livro e todos os fãs parecem estar muito ansiosos pela escolha da personagem. :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Chrys, tudo bem?

    Lembro-me até hoje do desespero que as meninas da minha ex-escola tinham para pegar os livros dessa série. Quem já leu e adora esses livros é Tamires.
    Achei legal a editora lançar os contos em um livro físico, dado que nem todas praticam isso. Coitado do Aspen, espero que isso não aconteça rsrs.

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    Blog Vida de Leitor

    ResponderExcluir
  17. Esse download de o príncipe é a versão estendida ou é o download oficial da companhia das letras ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia,
      Esse download é do conto "O guarda" e esse não tem versão estendida, apenas "O príncipe".

      Beijos

      Excluir
  18. Que engraçado, tudo para estender o fim da série!
    Poxa, cada vez mais tenho vontade de le-los. Quero conhecer um Maxin, pode ser?
    kkk
    bjos
    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Legal isso de a autora colocar o lado do Aspen e do Maxon. Adorei conhecer os dois e forma como lidavam com a America.

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser ótimo, já li várias resenhas e fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  21. Louca p saber c quem América vai ficar...
    Team Maxon

    ResponderExcluir
  22. Acho linda a capa desse livro! Fiquei com um pouco de medo de ler a resenha pelos spoilers, mas consegui ler grande parte! rs :D

    ResponderExcluir
  23. Gostei Muito da resenha. A capa do livro é linda também.

    ResponderExcluir
  24. Adoro a visao do Aspen da Elite é mto detalhada e "mostra o q acontece por trás das cortinas "!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Mesmo lendo esta resenha e outras resenhas e conhecendo o outro lado de Aspen, ainda não vou com a cara dele e tô perdidamente apaixonada por Maxon. Amei este contos da seleção, dá um gostinho de querer mais e mais...E toma que America não faça a escolha errada, se não vou atrás dela..rsrsrsrs
    :D

    ResponderExcluir
  26. Quase eu compro esse livro porém achei melhor não comprar pois ainda não tenho os primeiros livros da trilogia então eu ia ficar sem entender muita coisa. Gostei bastante da autora ter feito esses contos para a trilogia, tanto no ponto de vista do Maxon quanto nesse no ponto de vista do Aspen, gostei também de saber que tem uma playlist nesse livro e a árvore genealógica dos personagens principais. Quero muito ler esse livro ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Gostei da resenha, até agora só li o conto do príncipe, mas pretendo ler o outro também e terminar de ler todos os livros

    ResponderExcluir
  28. Ele deve ser PERFEITAMENTE PERFEITO <3

    ResponderExcluir
  29. Bom, eu já li O Príncipe quando foi lançado aqui, e antes disso eu já amava o Maxon, e com o conto eu continuei amando! Ainda não li O Guarda, quero ler logo, não sou fã do Aspen, acho ele um cara legal mas nem se compara com meu príncipe amado! Quero muito ler esse livro pra ter todas as informações adicionais que vem nele, acho que ajuda bastante pra quem fica perdida com algumas coisas do mundo distópico da Seleção que a autora não desenvolveu tanto no primeiro livro.

    ResponderExcluir
  30. Muito legal da parte da editora ter criado esse livro. Além de trazer esses dois contos, ainda trouxe material extra para os fãs da série se deleitarem até o lançamento do desfecho dessa trama que causou um grande alvoroço na blogosfera literária. Só esperando o dia em que terei todos eles em mãos pra começar a ler imediatamente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Também estou na torcida por ele, mas realmente as vezes acho que a escolha da America vai recair no Aspen. Espero que ela fique com o príncipe. Ele é tudo de bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ler essa série e espero ter essa oportunidade em breve. Quanto a resenha, gostei muito da sua entre tantas que tenho lido nos blogs.

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li...mas sou team maxom!!! hahahahahah
    Adoro estes apêndices com as músicas dos livros!!!
    :D

    ResponderExcluir
  34. Haha, não entendi nada. Preciso ler os outros pra entender melhor a história. Eu só espero que essas disputas amorosas (que quer queira quer não andam muito comuns e tal) sejam dentro de algum contexto maluco, diferente do usual!

    ResponderExcluir
  35. Caramba quando soube que a autora fez os contos na de Aspen e Maxon fiquei loucaaaaaa muitoo perfeito os contos , estou louca pra ganhar os livros : ) <3

    ResponderExcluir
  36. Boa leitura, fechando a série com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  37. vc foi forte para não ler as partes de the one?! pq minha amiga tenho que dizer que eu não seria, sou curiosa demais, já acho natural isso tudo, mas enfim, antes de ler já gostei do maxon, como de esperar, e não sei o que dizer sobre o aspen, vou ter que ler pra saber...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!