29 abril 2014

[Lançamentos] Geração Editorial

Hoje é dia de compartilhar os últimos lançamentos da Editora Geração!

Deem uma olhada e aguarde, em breve alguns estarão resenhados por aqui!

Minhas lembranças de Leminski
Autor: Domingos Pellegrini
Selo: Geração
Vinte e cinco anos depois, tendo Leminski já falecido, Pé Vermelho recebe a proposta de uma editora para escrever sua biografia. Como já havia uma lançada, O Bandido que sabia latim, de Toninho Vaz, ele fica em dúvida sobre como deve fazer, e se deve fazer. Pede um tempo pra pensar. Tem, então, um sonho onde está preparando sopa num caldeirão, com Leminski, este a adicionar páprica, ‘tempero fino’, à sopa comum. Ele interpreta com humor: deve escrever algo incomum, não uma biografia convencional, mas algo além, algo escrito pelos dois, sobre as faces poliédricas de Leminski, que tanto escreveu sobre pedras…


Como Viver Eternamente
Autora: Sally Nicholls
Selo: Geração
Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.


Meu Primeiro Golpe de Estado
Autor: John Dramani Mahama
Selo: Geração
Meu Primeiro Golpe de Estado traz a vida de John Dramani Mahama, atual presidente de Gana, e um dos políticos mais populares da África. Dramani cresceu durante as décadas perdidas, período nebuloso das ex-colônias africanas, que com a conquista da independência após a Segunda Guerra Mundial, afundaram em guerras civis violentas, disputas internas pelo poder, crises econômicas e uma verdadeira diáspora, quando milhares de intelectuais e profissionais da África fugiram para o exterior.
Filho de um ex-ministro do governo, que sofreu perseguição e foi preso pelo governo militar, Dramani viveu, desde criança, a tensão dominante no continente. Com um relato histórico, pessoal e reflexivo, ele resgata suas memórias desde os tempos de menino no internato de Acra, a desafiar minitiranos, símbolos da ditadura, até seu despertar para a filosofia política na faculdade, caminho que o levaria no futuro, sem que ele jamais pudesse imaginar, à presidência de seu país.


Deixe-me em Paz
Autor: Murong Xuecun
Selo: Geração
Estamos em Chengdu, a quinta metrópole mais populosa da China moderna. Nessa cidade de contrastes vive Chen Zong, um gerente de vendas ambicioso que passa por uma crise: a mulher que ama está prestes a deixá-lo; na empresa há uma conspiração para arruiná-lo; e uma dívida alta ameaça levá-lo para a prisão. Para salvar-se, ele arma um plano para virar o jogo e, de quebra, ganhar muito dinheiro. Sabotagem, escândalos sexuais, corrupção e realidade estão reunidos nessa saga picante de um decadente, que foi censurada na China, tornou se sucesso internacional e agora chega ao Brasil.



Quem Teme a Morte
Autora: Nnedi Okorafor
Selo: Geração
Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem teme a morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.


Flor Negra
Autor: Kim Young-ha
Selo: Geração
Em abril de 1905, 1033 coreanos — ladrões e membros da realeza, sacerdotes e soldados, órfãos e famílias inteiras — embarcaram rumo ao México em busca de novas vidas. Ao chegar lá, foram obrigados a trabalhar como escravos e acabaram no fogo cruzado da violenta Revolução Mexicana.
Baseado em uma história real e esquecida da História, Kim Young-ha, um dos maiores expoentes da nova literatura oriental, constrói um épico poderoso e arrebatador, que reverbera através de continentes e oceanos e ergue uma verdadeira ponte entre o Ocidente e o Oriente.
“Flor Negra” é uma história sobre amores impossíveis, a ascensão e a queda de impérios e os riscos que envolvem a busca da liberdade.



O enigma das estrelas
Autor: F.T. Farah
Selo: Geração Jovem
Antes de ser queimado em praça pública, um pa­dre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho. No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo mar­cará suas vidas. Para sempre. A coleção é composta por cinco volumes.

Aproveitem pra dar uma olhada no booktrailer desse aqui:




Beijinhos!!!


12 comentários:

  1. Como viver eternamente parece bonitinho, mas ainda assim não fiquei mega empolgada.
    Prefiro esperar os primeiros comentários sobre o livro para ver se me interessa realmente ou não.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Super bacana os lançamentos!!
    "O enigma das estrelas" me interessou pela resenha, mas estou querendo mesmo "Quem teme a morte" desde que li a sinopse... adorei a capa tb :)
    "Como viver eternamente" também parece bem legal.
    Quero resenhas para saber mais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Como viver eternamente, já está como meu queridinho sem sombra de dúvidas, pois quando vi a sinopse fiquei pensando que será o próximo ACEDE, a capa é azul, com tons brancos e pretos, o personagem tem um tipo de câncer e você vai chorar litros, então, aposto nele com certeza de que será muito amado

    ResponderExcluir
  4. Como viver Eternamente e Quem teme a morte parecem ser bem interessantes! Essas narrativas com pessoas super-poderosas dão tipo uma agonia na gente, eu começo a me imaginar fazendo as mesmas coisas fantásticas! XD

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse de Como Viver Eternamente =) Adoro livros que nos faz refletir sobre a nossa vida e de como não temos problemas tão grandes quanto pensamos que temos.
    Quem teme a morte também parece ser bem interessante =]

    ResponderExcluir
  6. Como Viver Eternamente parece ser muito bom, vejo muitos blogs elogiando...Deixe-me em paz também me interessou, são ótimos lançamentos. :)

    ResponderExcluir
  7. como viver eternamente com essa nova capa ta linda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quem Teme a Morte, Meu Primeiro Golte de Estado foram alguns que me interessaram.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Gente, me apaixonei por Como Viver Eternamente. Adoro histórias que abordam temas que são mais pesados, mas de maneira delicada e divertida. Pelo menos tive a impressão dele ser assim. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Gostei da premissa de "Deixe-me em Paz". Além dele, gostei de "Meu Primeiro Golpe de Estado", porque gosto de livros que envolvem politica e tudo que a compõem.

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    Blog Vida de Leitor

    ResponderExcluir
  11. Nooossa são muitos lançamentos!!! Fiquei interessada em Como Viver Eternamente e Flor Negra. As sinopses são fascinantes!!!!

    Beijos!
    Meu Diário

    ResponderExcluir
  12. Por algum milagre consegui ler o post inteiro sem adicionar algum dos lançamentos à minha wishlist o/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!