10 julho 2015

{De Tudo um pouco} Os 10 livros mais esquecidos em hotéis

Vocês já esqueceram um livro? Não na casa da avó ou da irmã que dê para recuperar, já esqueceram em um lugar público, onde qualquer pessoa que chegar após você, certamente o levará embora? Eu já, e sofri horrores, claro que precisei comprar outro da mesma edição, mas ainda assim, quando o olho na estante, sei que não é o meu parceiro de viagem...

Assim como eu, muitas pessoas esquecem livros por aí, algumas vezes de forma proposital, outras não, mas o jornal "The Guardian" fez uma lista com os livros mais esquecidos pelos hóspedes da rede de hotéis Travelodge (uma das maiores do mundo). Os viajantes esqueceram, nos últimos 12 meses, 22.648 livros.

Surpresa ou não (na minha opinião, não) o primeiro lugar é da escritora E. L. James e o terceiro livro da trilogia "Cinquenta tons de Cinza", encabeça a lista, muito embora os outros dois também apareçam na contagem geral, somando um total de 1209 exemplares esquecidos/abandonados.

Cinquenta tons de Cinza


Ocupando o segundo lugar no ranking, temos a escritora Sylvia Day com os títulos da série "Crossfire" (Toda sua, Para Sempre Sua e Profundamente sua).

Crossfire

Em terceiro lugar aparece a escritora Jennifer Probst, com sua trilogia erótica, Billionaire (Casamento por conveniência), a quarta posição fica com a autora Gillian Flynn e seu livro "Garota Exemplar" e a quinta com J.K.Rowling com "Morte Súbita" (Harry Potter jamais).

Casamento por conveniência

Garota Exemplar

Morte Súbita


O Jornal fez um levantamento dos motivos do "esquecimento" e as principais respostas foram: “Terminei de ler e deixei para que outras pessoas possam ler”, seguida de “perdi ou esqueci” e “fiquei entediado”.

Se realmente é puro esquecimento ou apenas falta de interesse, nunca saberemos, rs.

Veja abaixo os outros títulos presentes na listagem para as dez primeiras posições e crie suas próprias teorias (eu tenho a minha e é polêêêêmica): 

1º – Cinquenta tons de liberdade, E. L. James

2º – Toda Sua, Sylvia Day

3º – The Marriage Bargain, Jennifer Probst

4º – Garota Exemplar, Gillian Flynn

5º – Morte Súbita, J. K. Rowling

6º – Cinquenta Tons de Cinza, E. L. James

7º – Profundamente Sua, Sylvia Day

8º – My Time, Bradley Wiggins

9º – Para Sempre Sua, Sylvia Day

10º – Cinquenta Tons Mais Escuros, E. L. James

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br

5 comentários:

  1. eu aqui doida por um exemplar de garota exemplar e esse povo esquecendo! ahh se sou camareira num hotel desses!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Chrys, tudo bom?
    Nossa, que post mais criativo!
    Quero muito ler Garota Exemplar, e eles esquecendo iauiausia
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. pow quase todos dessa lista são da temática erótica.
    ah o fato do pessoal querer esquecer para que outras pessoas possam ler é bem legal ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho vontade de ler nenhum desses livros. Sendo assim, eu concordo com as pessoas que esqueceram eles no Hotel. Os enredos não são muito bons mesmo. Hahahaha.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, os primeiríssimos são hot ou com pegada erótica... então eu seria uma dessas 'esquecidas', deixaria para alguém ler, já que meu interesse é pouco no gênero... rs. Ainda assim, apesar de achar que um livro bom mesmo dificilmente será esquecido no hotel, rs, pode ser tb aquele desprendimento que muitos leitores têm em passar adiante suas leituras. Permitir que outras pessoas leiam, uma maneira de incentivar . E os títulos despertam a curiosidade pelos menos fãs de leitura... então, abre-se uma porta para a literatura através da curiosidade... quem sabe, depois de esquentar novos leitores com os 50 tons e derivados, estes se tornem de fato leitores, encontrando tantas delícias e prazeres com um livro (e não me refiro aqui ao prazer erótico dos temas dos livros em questão, hahahahahahaha)... nós, leitoras completamente apaixonadas e dependentes de bons livros, sabemos que deleite é esse.
    Bj, sua linda!
    Ler para divertir

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!