28 julho 2015

{De tudo um pouco} 10 livros leves para você se apaixonar

Com certeza vocês já ouviram o jargão: "Ler é viajar sem sair do lugar" e é verdade. Só quem lê sabe quantas emoções e quanto conhecimento um livro é capaz de transmitir. Nos apaixonamos quando é um livro de romance, sentimos medo quando é um livro de terror, ficamos apreensivos quando é um suspense.

Nem sempre estou com vontade de ler uma história mais densa, ou às vezes preciso apenas intercalar as leituras com um livro leve, então, sempre escolho um romance ou um drama para equilibrar as coisas e hoje, venho indicar 10 livros leves que você TEM que ler!

Veja:
obs: a listagem não segue qualquer ordem de preferência

1- O Lago Místico - Kristin Hannah

Kristin Hannah
Sabe aquele livro que te prende desde a primeira página? Este livro fala sobre a dor da traição, mas fala sobre o amor próprio e superação! É fántástico!

Sinopse: Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido.
A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.
Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.


2- O Resgate - Nicholas Sparks

Nicholas Sparks
Diferentemente dos outros romances do "Tio Nich" este traz uma formula diferente e mostra além do amor entre homem e mulher, mas entre pais e filhos.

Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

3- Tudo aquilo que nunca foi dito

Marc Levy
Super indico este livro para as pessoas mais sensíveis, trata não só da relação conturbada entre um pai controlador e uma filha rebelde, mas da reconciliação, da segunda chance de se dizer "eu te amo" antes que seja tarde demais.


Sinopse:  Com mais de 23 milhões de livros vendidos e traduzidos em 42 línguas, o autor francês mais lido no mundo, Marc Levy, volta a cativar os leitores em seu oitavo livro. Em Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, Marc Levy aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia.A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu.
A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.


4- Mar de Tranquilidade


Um dos livros mais tocantes e fantásticos que li esse ano. Também é um livro que fala de perda e segundas chances. Imperdível!

Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.



5- O Maior Amor do Mundo - Seré Prince Halverson

Seré Prince Halverson
Somente os pais biológicos são capazes de amar e criar seus filhos? Conheçam aqui o amor de uma mulher que deixou sua vida para trás e recomeçou em outro lugar. Uma mãe que abandona um filho é sempre merecedora de desprezo ou devemos conhecer suas razões?


Sinopse: Ella Beene encontrou a felicidade há três anos, quando parou ao acaso na pequena Elbow e conheceu Joe, que cuidava sozinho dos filhos. Logo os dois estavam casados e a vida parecia perfeita. Até que um dia Joe desobedeceu à sua própria regra – “jamais dar as costas para o mar” – e morreu afogado enquanto tirava fotos nas rochas.
Ella sempre acreditou que Paige, a ex-mulher de Joe, simplesmente abandonara o marido e os filhos. Mas, para sua surpresa, Paige aparece no funeral querendo as crianças de volta. É quando Ella percebe que Joe não lhe contou tudo sobre seu primeiro casamento.
Trilhando caminhos diferentes, as duas mulheres se encontram na mesma encruzilhada, disputando a guarda das crianças que amam e buscando respostas para seus conflitos emocionais.


6- A Aposta - Rachel Van Dyken

Rachel Van Dyken
Um livro leve e divertido, um romance gato e rato delicioso que provará a você que o amor pode estar onde você menos espera!

Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

7- Eu amo New York - Lindsey Kelk

Um dos melhores e mais deliciosos Chick-Lits que já li. Fugir faz com que uma traição doa menos? Não? E se for fugir para New York? E encontrar não apenas um, mas dois maravilhosos pretendentes? Leve, divertido e fluido.

Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

8- O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Excepcionalmente diferente de tudo que já li, com um personagem metódico em virtude de uma síndrome, mas que cativa exatamente por seu jeito singular de enxergar o mundo. Fantástico.


Sinopse: Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.


9- Perdas e Danos - Diane Chamberlain

Diane Chamberlain
Um drama perfeito onde 3 histórias se unem pelo destino, onde os problemas os ajudarão a enfrentar medos, dificuldades e a perdoar uns aos outros e a si mesmos.


Sinopse: Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.
É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.


10- Dias melhores pra sempre - Maurício Gomyde

Maurício Gomyde
Para fechar com chave de ouro, nada melhor que um delicioso e inteligente romance nacional. Maurício me surpreendeu positivamente e pôde mostrar que o amor pode transpor quaisquer dificuldades. Altamente recomendado.


Sinopse: Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas.Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo.
Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam?
Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.

6 comentários:

  1. ount, o lago mistico, morro de vontade de ter ele e principalmente de lê-lo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Chrys, adorei a lista! Dos citados eu li Eu amo New York, que é realmente ótimo e Tudo aquilo que nunca foi dito. Mas tem muitos outros que quero ler! Mauricio Gomyde e Nicholas Sparks ganham em disparada minha preferências rs

    Beijos, Dreeh
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ler um livre mais leve sempre é bom pra dar uma relaxada, principalmente depois de terminar um leitura mais densa. Eu amei a sua lista, de todos os livros que tu citou eu só conhecia. "O Projeto Rosie" e ele se tornou um dos meus livros favoritos. Amei as outras dicas.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    De todos os livros, não li nenhum, acredita? Eu também gosto de intercalar leituras mais densas com livros mais leves. Acho que é bom pra dar um certo equilíbrio.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Verdade, ler e viajar .. tudo de bom!
    Bem interessante sua lista de livros.

    http://www.digestivoblogs.com.br/blog.asp?blogueiro=114959&nome=Blog_de_Sonia_Regina_Rocha_Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Chrys, querida, adorei suas indicações. Por sua causa conheci Kristin Hannah e foi uma grande alegria.
    E olha, alguns desses livros 'leves' me parecem bem instigantes e até com a carga dramática ou bem realista que adoro. Dicas anotadas, fiquei especialmente curiosa com Mar da Tranquilidade, acho que será o primeiro que lerei. E tenho Projeto Rosie, ainda não li, por que não sei... O maior amor do mundo já tenho ali, todo lindo, presente seu, super especial.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!