17 dezembro 2013

[Resenha] À Primeira Vista - Nicholas Sparks

Título: À Primeira Vista 
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Nº páginas: 256
Compre: http://oferta.vc/YRs (R$8,91)


Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Jeremy Marsh é colunista da revista Scientific American, ele vive de desmascarar fenômenos considerados sobrenaturais. Um de seus trabalhos o leva para Boone Creek, uma cidade pequena e hospitaleira no estado da Carolina do Norte. Lá, os moradores afirmam que no cemitério local, aparecem, regularmente, luzes fantasmagóricas, e Jeremy acredita que essa vai ser a matéria mais importante para sua carreira.
Porém, ao conhecer a linda bibliotecária Lexie Darnell, tudo muda, seus dias, as prioridades que o levaram à pequena cidade, e principalmente, ele mesmo. Jeremy é cheio e angústia e questionamentos, como por exemplo, se ele estava fazendo o certo quando  se mudou para Boone Creek. 

Além disso, alguns e-mails anônimos começam a colocar a atual vida dele em xeque, e tudo exige muita mudança e adaptação. À Primeira Vista caminha por caminhos difíceis, mas nos leva a uma só resposta, o amor verdadeiro tem um poder único, que transforma, fere e cura. A vida é o amor, só quem ama e sofre, pode dizer que está de fato, vivo. Pode mesmo o amor transpor qualquer barreira?

*************************************************************************

Bom, palmas para mim que comecei a ler esse livro e pensei comigo: "nossa, mas eu já vi uma história parecida gente, mas será que eu já li esse livro?" (preocupada com a minha saúde mental). Ufa, fui fuçar um pouco e descobri que À Primeira Vista, é continuação de "O Milagre", e aqui já vou fazer uma crítica.

Cadê a divulgação?? Gente, livros de continuação, em série, tem que ser mais divulgado né??

Enfim, assim consegui prosseguir com a leitura de forma mais tranquila e aceitável.

E eu acredito que quem não leu "O Milagre" ainda, vai ficar um pouco perdido na história, sim, mesmo eles fazendo, durante a narrativa, várias referências ao livro anterior. 

À Primeira Vista nos mostra o esforço que Jeremy vem fazendo para se adaptar à pequena cidade, e como já tivemos experiências em outros livros, principalmente na Carolina do Norte, essa é aquela cidade em que todos se conhecem, todo mundo sabe da vida de todo mundo e a fofoca é praticamente a única distração de todos. Jeremy vem de uma cidade grande, onde as coisas andam bem diferentes, mas agora que tomou a decisão de casar-se com Lexie, resolveu fazer esse sacrifício, achando que era o melhor a ser feito. 

A maioria dos seus amigos é contra essa mudança tão radical, afinal ele não conhecia realmente a futura esposa, e tudo se torna mais complicado quando começam a chegar emails anônimos que colocam em dúvida se ele é realmente o pai da criança que Lexie está esperando!

Confesso que o livro é meio insonso no começo, demora um pouco pra pegar um ritmo e a narrativa de Nicholas me cansou um pouco (mas não consigo parar de ler o "Divo").

Ao mesmo tempo em que Jeremy vai entrando em um círculo vicioso de ciúmes e começa a ter atitudes erradas, Lexie está cada vez mais calma e segura do amor que sente por ele. 

Que raiva de pessoa que por ciúmes vê coisas aonde não tem!! E os ciumentos são assim, parece que criam situações, querem arrumar motivos, enfim, a segurança de Lexie ajudou muito nesse quesito, e eles acabam se casando conforme o planejado. 

Nessa parte do livro eles ficam muito, muito próximos (e é só isso que eu posso dizer) já preparada pelo estilo de Nicholas eu separei um lenço! Estritamente necessário, lágrimas e mais lágrimas ficaram para o final, que alias que Sparks sabe finalizar um livro como poucos, os leitores dele sabem. 

Amor, esperança e fé. É possível o amor nascer à primeira vista? ou algumas barreiras tem que ser transpostas para chegar até ele?

Com um relacionamento conturbado de inicio, talvez muitos casais irão se reconhecer neste livro, e com um final avassalador, fiquei muito, muito brava com o autor. E por fim, depois de algumas lágrimas me escaparem, terminei o livro com um suspiro. Ainda não sei se de felicidade triste, ou felicidade feliz! (dá pra entender?) 

Quem já leu me conte o que achou claro, e quem ainda não leu ... Corre!!!!

Um Beijo



23 comentários:

  1. Não sabia que era uma continuação, estou em dúvida se aproveito ou não essa oferta
    Muito boa a sua resenha, parabéns!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente Nicholas tem o dom de nos emocionar. Se este é a continuação de O Milagre, vou precisar ler ele então. Não quero estragar a história sem ler o anterior. E fiquei curiosa com a parte emocionante do casal. vou ler com certeza. Quero saber como irão superar esses obstácukos. Show.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que era uma continuação mas nunca li o milagre, do "Divo" como você disse hehe, eu li só Querido John e O Melhor de Mim, são ambos avassaladores! Nicholas tem mesmo o poder de nos deixar em fúria, consternados e saltitantes de alegria! Estou esperando por alguma promoção no submarino para poder comprar todos os exemplares de uma vez! aushausha!
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu sou muito fã do autor os livros dele são apaixonantes, eu não sabia que esse livro era continuação de o milagre, eles pecaram mesmo pela falta de divulgação. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu chorei com esse livro! apesar de ser um dos mais singelos e simples do autor, o que cativa é a forma como a história é levada
    tem aquele ar de drama que eu adoro no sparks e que eu sinto falta em alguns livros, mas que nesse é tão bem explorada, tem a questão do ciume mesmo e que acho que o autor deu um toque de como ele pode ser destrutivo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou super fã do Nicholas mas agora faz um tempinho que não li mais nada dele, tentei mas não engrenou. Eu tinha O Milagre mas sorteei no blog, não sabia que À primeira Vista era uma continuação do livro, realmente falta divulgação. Eu nunca li uma resenha desse livro e pensava que À Primeira vista tinha algo a ver com o personagem ficar cego (tem um filme que é algo assim e é o mesmo nome, imaginei que fosse algo assim). A narrativa do Nicholas é muito gostosa, quando engrena, porque até lá é difícil, é um pouco arrastada. Com certeza é preciso separar lenços pra ler qualquer livro dele, até hoje não peguei um que não tivesse terminado chorando. O bom é que ele sempre cria uma situação nova, e desde que não mate os personagens pra mim está bom hehe E o melhor é a carga emocional que o autor coloca no livro, abordando todo tipo de sentimento nos personagens e em nós leitores.
    Adorei a resenha!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já li e ADOREI! Principalmente o final com aquele puta aprendizado, muito bom!!!!
    Adorei a resenha, tipo, contou tudo e não disse nada (spoiller)
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  8. Não sou grande fã das histórias e premissas que o Nicholas Sparks apresenta, até porque, se você olhar com mais cuidado, quase todas são parecidas. Com todo respeito às pessoas que gostam, não tenho vontade de ler, é muito mais do mesmo. É claro que os amantes de um bom romance piram, mas, mesmo gostando, acredito que este livro não é pra mim. Aliás, todos do Sparks.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    O Milagre é um dos meus livros favoritos do Sparks e eu amei o final. Já não posso dizer o mesmo de À Primeira Vista, é lógico que o livro é super envolvente e com uma bela mensagem, mas prefiro me lembrar da sensação que tive ao final do primeiro livro.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que era continuação e me senti meio perdida mesmo quando li esse livro.
    Confesso que esperava bem mais. Nicholas é um dos meus autores favoritos, mas pessoalmente, achei que essa trama não é tão envolvente, nem tão sólida quanto outros livros.
    De qualquer forma, considero um bom livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Gente, quem foi que escreveu a resenha? Cadê a assinatura no final da resenha? Cadê??? kkkkk Parabéns para quem escreveu, adorei viu! Apesar de eu não curtir os livros do NS.. me irrito com as mesmices deles, e as enrolações, e os dramas.. mas é incrível como fico com vontade de lê-los quando leio resenhas bem escritas.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Não fazia ideia que existia continuação, acho que é o primeiro caso de livros do Sparks que vejo uma continuação. Bom, em geral, não costumo gostar de romances, mas estou numa fase que estou com necessidade de ler algo romance. Comprei "O diário de Suzana para Nicolas" e praticamente devorei. Provavelmente, não lerei nem "À Primeira Vista", muito menos "O milagre" por agora. Mas sei que o Sparks é um grande autor no quesito romance (como você disse, os finais dos livros dele são fantásticos e as mensagens que ele passa são emocionantes). Com certeza, ano que vem, vai ser um nome constante na minha estante.

    ResponderExcluir
  13. De todos os livros lançados do Sparks, O milagre é o que menos me chama atenção, por isso queria saber se para quem não leu o anterior, pode ler esse que vai entender ou não? Conheço só o que li sobre Jeremy, mas quem me chama atenção na trama é Lexie, ela parece ser uma mulher forte e decidida.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  14. Impossível não chorar com os livros do Nicholas.Pra falar a verdade nunca tive muita vontade de ler O Milagre,achava que era uma história muito clichê e tals,mas lendo essa resenha vc mudou completamente minha opinião.Assim que tiver uma oportunidade vou ler logos os dois.kkkk Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro dele, o inverso do que já ouvi falar dele, adoro romances não daqueles com final trágico que pelo que eu ouvi falar já é de praxi com algumas raras exceções, quem sabe um dia eu não me aventure nesses dramas românticos de NS?

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito do Nicholas, os livros dele são bonitos mas sempre muito tristes... não faz muito meu estilo. :/

    ResponderExcluir
  17. Fazer chorar é especialidade do Sr. Sparks, eu só li dois livros dele e apesar de ter gostado de Um homem de sorte,Uma curva na estrada não conseguiu me conquistar de verdade, achei que demorou demais a revelar quem estava contando a história e me cansou um pouco. Para ler esse livro é melhor ler O milagre primeiro, já li várias resenhas positivas sobre ele, eu tenho mais uns dois livros dele para ler e depois de lê-los acho que dá para decidir se gosto dos livros dele o suficiente para ler mais dois.

    ResponderExcluir
  18. do Nicholas eu só li 1 livro.... gostei do livro, mas gosto mais dos livros de magia, misterios e essas coisas... eu tenho um monte de livros do Nicholas aqui, incluindo O Milagre... aos poucos vou começar a ler os livros dele aqui...

    ResponderExcluir
  19. Li até hoje apenas um livro do Nicholas Sparks e criei birra com o autor, não tenho a mínima vontade ler mais nenhum livro dele. Mas as sinopses dos livros dele são bem interessantes e atrativas, mas não gosto do fato das pessoas morrerem nos seus romances. Realmente, pq o ciúmes sempre tem que estraga/comprometer o amor né, ele deixa as pessoas mais inseguras sobre os próprios sentimentos e sore os sentimentos do parceiro, que bom que em À Primeira Viasta a mocinha parece ser bem equilibrada e segura de si e do que ela sente para não deixar que um ciúme tolo afete seu relacionamento com o noivo.

    ResponderExcluir
  20. Eu não imaginava que esse livro é continuação de O Milagre, realmente nunca foi divulgado isso, acho que é porque O milagre foi publicado por outra Editora, então a editora atual não se sente responsável, so pode ser isso né, mas enfim, ainda bem que voce, uma fofa, descobriu isso, agora já sei que tenho que ler O milagre antes de me aventurar nessa leitura! Gosto muito dos livros do Sparks, e sim, só quem é leitor dele sabe o quanto ele consegue nos emocionar, e mesmo que eu sofra com alguns livros, eu não consigo deixar de gostar dele viu! Ótima resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
  21. Eu acho incrível como o Nicholas consegue nos envolver com suas histórias de romance. Ele é um dos maiores autores que existem atualmente. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro infelizmente. Mas tenho certeza que ele deve ser maravilhoso como os outros dele.

    ResponderExcluir
  22. Adoro demais os livros do Nicholas..., Nossa eu tbm nem imaginava que esse livro era continuação de O Milagre... agora minha vontade de ler triplicou... :)

    ResponderExcluir
  23. Lembro que li o Milagre é achei o final super satisfatório, mas eis que me deparo com a notícia dessa continuação e ainda mais com ma sinopse que promete problemas pra esse casal que eu adoro ver junto... Espero que o Nicholas tenha dado um final feliz para ele, porque senão... hahahaha Simplesmente também não consigo de parar de ler as histórias deles, mesmo quando ele me faz odiá-lo hahaha Fiquei curiosa para saber o desenrolar dessa nova "aventura" dos dois, vou ver se consigo ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!