02 dezembro 2013

{Resenha} Pausa - Colleen Hoover

Atenção: Esta resenha contém spoiler para quem ainda não leu Métrica, portanto, os top comentaristas de Dezembro podem apenas escrever o que acham das capas, o que esperam do livro, se pretendem ou não ler e porque, etc...

Título: Pausa - Slammed # 2
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: YA
Nº páginas: 304
Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 
"Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma.

Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo.

Você veria que minha alma
é um reflexo de você..." Pág 64.
Pausa é o segundo livro da trilogia Slammed da autora Colleen Hoover. Este livro me prendeu de uma forma que quando dei por mim, os passarinhos estavam cantando e o sol nascendo.

Métrica ganhou meu coração de forma a me deixar dias e dias pensando na história e na continuação, como se aquele pedaço de história tivesse mesmo acontecido! Lake e Will me deixaram sorrindo para o nada, cada vez que eu pensava na beleza do amor que um sentia pelo outro e das lições que a vida e o destino lhes pregaram. Coleen conseguiu me prender  do começo ao fim de ambos os livros! Me fez bater meus próprios recordes de leitura e isso, é coisa de bruxa... hahahaha

Enquanto em Métrica a história se desenrola pelo ponto de vista de Lake, em Pausa acompanhamos a narrativa de Will. Com a morte de Julia, a mãe de Lake, o casal passou a cuidar sozinhos de dois pré-adolescentes, a tarefa não é fácil ainda mais agora que Kiersten, a nova e excêntrica vizinha se torna amiga de Kel e Coulder.

O casal se pergunta constantemente se estão tomando as melhores decisões pelos irmãos, se o estão educando como seus pais o fariam. É difícil serem duros quando pela pouca diferença de idade, as traquinagens também lhes são engraçadas.

Will e Lake estão juntos há pouco mais de um ano e Julia, antes de morrer, fez ambos prometerem que esperariam pelo menos 1 ano antes de terem sua primeira relação sexual, para que o relacionamento pudesse amadurecer e cada um, morando em sua própria casa manteria seu espaço preservado por um tempo, o que em sua concepção, perpetuaria o amor de ambos. 

Porém, sabendo das dificuldades de se viver sem o apoio e os conselhos dos pais nesse difícil caminho da convivência, ela deu-lhes de presente um vaso cheio de pequenas estrelas de papel, onde dentro continha uma frase, um conselho útil, assim, agora que ambos estavam órfãos, se sentiriam mais amparados.

Porém, quando tudo parecia bem, Will reconhece uma de suas colegas de classe na faculdade, Vaughn, a ex-namorada que lhe deixou logo após seus pais falecerem. Essa aparição complica a vida de will e Lake, colocando a relação deles em xeque, após a garota levantar de forma nada sutil, se Will não estaria com Lake apenas por piedade e por se encontrarem em uma situação de vida tão idêntica: sem pais e criando os irmãos pequenos!

Além dessa adversidade, mais surpresas desagradáveis acontecem pra tirar o nosso fôlego e fazer com que as páginas sejam viradas compulsivamente, junto com um rio de lágrimas!



Pausa tem menos poesia que em Métrica e pouquíssima competição de slam, isso é um ponto negativo, mas a autora trouxe tantos outros elementos à essa história, que supriu essa falta, como por exemplo, o fato de Will escrever em um diário e a autora ter colocado alguns excertos no início de cada capítulo, isso me fez sentir tão próxima dele, me fez sentir o que ele sentia, suas boas intenções e torcer ainda mais pelo casal!

Os amigos do casal, Eddie e Gavin são muito especiais, lutam junto com ambos e estão sempre presentes no momento em que mais precisam, como anjos. Kel e Coulder estão mais mocinhos, estão começando a se apaixonar e têm algumas tiradas ótimas. As personagens novas que aparecem nesse livro são igualmente especiais, Kiersten é uma adulta num corpo de adolescente e sua mãe, Sherry, que acaba se tornando a mãezona da turma!

Um livro real, que não termina no foram felizes para sempre, que mostra as verdadeiras adversidades da vida e em como enfrentá-las. Que nos traz um pouco de esperança sobre o amor e nos homens

Às vezes a vida não acontece da maneira como planejamos e temos que perceber a felicidade nas pequenas coisas da vida, enquanto ela nos permite viver!


O livro é lindo e a trilogia é daquelas pra se ter na estante pra ler e reler muitas e muitas vezes. Esse livro é infinitamente mais triste e emocionante que o anterior, mas também é muito, muito mais lindo. Eles se completam na verdade! Lembrando que o terceiro livro (This Girl) não é uma continuação e sim, o ponto de vista de Will sobre Métrica!

Impossível dar a ele menos que cinco estrelas e favoritar! Você vai amar porque esse livro é "borboleta" hahahaha você só vai entender quando ler!!! então corra, você vai se arrepender de não tê-lo em sua meta de leitura de 2013!



Beijos

22 comentários:

  1. Já escutei muitos comentários e elogios sobre está trilogia Slammed. Ainda não tive a oportunidade de ler Métrica, mas spoilers fomenta ainda mais a minha atenção. A capa é bem clean, simples e direta, mas ao mesmo tempo PERFEITA por não trazer aquela poluição visual que alguns livros atuais apresentam. Pretendo comprar a trilogia assim que terminar de ler meus livros pendentes.
    A sinopse é bem chamativa, tanto a de Métrica quanto a de Pausa. Legal quando você diz que este livro não terminar no "foram felizes para sempre", pois traz algo novo e dá um tom de realidade no história.
    Alguns livros são tão pegativos que nós aquela sensação de vivenciar o que está sendo lido, de ler muitas e muitas vezes só para vivenciar o momento. Enfim, ótima resenha, o livro aparentou ser bem interessante e comovente.

    ResponderExcluir
  2. vou ser super sincera Chrys, essa é a primeira resenha que leio, eu havia me decidido a não ler nada até ler o livro em si, mas confesso que não consegui aguentar minha curiosidade, acho que nessa sequencia a autora quis mostrar que não foi aquele fim cor de rosa, mas que haveriam dificuldades e aos montes hein? espero logo ler, esse casal me encantou muito
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como ainda não li Métrica, não li a resenha, mas então... Deixa eu falar sobre as minhas expectativas pra essa série.
    A minha paixão por esse livro vai desde a capa, ao título à sinopse! Adoro dramas e principalmente aqueles que fogem do clichê. A premissa parece bem comum, mas acho que o que muda sua visão sobre o livro é a maneira que é escrito. E não há maneira melhor que a poética.

    ResponderExcluir
  4. Não li Métrica, mas se você quiser conhecer uma pessoa que faz tudo para ganhar esse livro, essa pessoa pode ser eu, bem o que eu espero de Pausa, que seja uma continuação aos pés do primeiro livro ou então melhor, a capa é linda achei super fofa e combina com a primeira!

    ResponderExcluir
  5. Olá Chrys!
    Awn, como eu amei a sua resenha *-*
    Já li Métrica e me apaixonei completamente, e agora estou ansiosa para ler a continuação, que parece ser mais perfeita ainda!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. kkk amei o final da resenha.. "esse livro é borboleta".. é borboleta pura.. gente, como amei a participação mais ativa das crianças na história, deu um toque todo especial para a trama. Também senti falta das competições de slam e das poesias.. mas as poesias de Caulder e Kristen mataram a pau.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Não tive contato com essa serie ainda e pela sinopse não parece ser bem a minha praia, hehehe
    Com relação a capa, achei bem maios ou menos a arte. :/ Podiam ter feito um trabalho melhor.
    Livros de romance não costumam me prender e logo fico entediada, ainda mais quando se trata de romances com personagens adolescentes.
    Vou passar esse.

    ResponderExcluir
  8. Bom, como não li Métrica ainda, pulei a resenha hahaha
    Quero bastante ler a série, apesar de não fazer o meu estilo de leitura. As críticas positivas são tão frequentes, que fico MUITO curiosa em ler.

    Ah, e também AMO as capas! hahaha :D

    ResponderExcluir
  9. Pelo que você falou esse livro parece ser mais interessante que Métrica, eu adorei o primeiro livro da série mas esperava mais, pra mim deixou a desejar, acho que a autora poderia ter aproveitado a poesia que é um recurso tão bonito, de uma maneira menos maçante, uma idéia muito boa mas pra mim não foi tão bem executada como ouvi falar... Acredito que em Pausa os protagonistas enfrentarão desafios maiores, após a morte de Julia e o retorno de Vaugh. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sou do tipo de pessoa que não curte New Adult, não sei o porquê, mas nunca senti "empatia" por ele. Uma coisa que eu acho bacana nessa série é o fato de ter poesia, acho tão fofo, pena que nesse livro ela está menos presente. Outro ponto pro livro é o fato dele ser real, prefiro mil vezes livros assim, me zango demais com livros irreais. Eu definitivamente não entendi essa coisa do livro ser borboleta, nem acho que vou entender porque não quero ler essa série... Deixa queto!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li “Métrica”, mas pela sua resenha de “Pausa” deu para perceber que a autora conseguiu trazer uma trama interessante e ainda manter o mesmo ritmo do livro anterior. Espero ter uma oportunidade de lê-lo no futuro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li Métrica, apesar de tê-lo aqui na estante. Li só o início e o final da resenha e confesso que estou ainda mais animada com a série. Parece ser daquelas imperdíveis, lindas e emocionantes!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li Métrica, mas tenho muita vontade de ler os dois! Sóo li o finalzinho da resenha, e que bom que você gostou tanto dele <3 Não vejo a hora de ler!
    beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu ainda não pude ler Métrica, mas estou muito curiosa. O que havia me atraído no outro livro eram as poesias, mas acredito que a falta delas nesse não é tão ruim já que você deu cinco estrelas. Espero ler em breve!
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  15. Oi Chrys! Ainda não consegui adquirir Métrica e portanto não o li ainda. Por esse motivo não li essa resenha mas estou aqui me corroendo de curiosidades, ainda mais vendo aquelas 5 estrelas e um coraçãozinho hehe ah e eu vi aquela frase do Esse livro é borboleta, morta de curiosidade pra saber o que isso significa hehe
    Ver que você gostou tanto desse segundo livro também me deixou ainda mais curiosa para ler a trilogia, talvez eu apele para os ebooks até conseguir comprar os livros físicos.
    Confesso que a capa de Métrica no começo me fez pensar, que porcaria de livro é esse? Que capa feia! É é mas depois analisei melhor e vi que por conter pouca informação e ser simples é que ela é linda! Mudei drasticamente de opinião hehe
    Espero conseguir ler em breve porque com tantos comentários positivos devo estar perdendo muita coisa rsrs

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li Métrica, apesar de ter ganho o exemplar, está faltando tempo para eu começar. Confesso que só me interessei por ele, e por este, por contas das resenhas positivas que tenho lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Eu não tinha interesse em ler Métrica porque tinha a impressão que a série tinha mais ou menos o mesmo estilo dos livros da Bella Andre, mas parece que eu estava errada e que o livro é bom!

    ResponderExcluir
  18. Eu acho a capa linda e quero mt ler esta série, mas o preço não ajuda e quando resolvi ajuda o frete não colabora T.T oow vida sofrida!!
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  19. Para começar eu não li.
    Então lá vai minha opinião bem superficial, as capas é um aspecto que eu sempre observo, com relação aos livros da série são bem simples mas que chama atenção. Eu não tenho uma super pretensão de lê-los quem sabe lendo resenhas pelos blogs da vida eu possa me animar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li Métrica e o livro está entre os meus desejados e não aguentei e tive que ler a sua resenha! E ela só me deixou mais ansiosa por Métrica, a série parece ser muito bonita, tanto pela história quanto pela forma como ela foi escrita, espero começar logo a ler essa série e espero/acho que vou me apaixonar por esses livros. Até agora só li resenhas positivas sobre a série e elas só me instigam mais e mais para ir correndo à uma livraria para adquirir o meu exemplar.

    ResponderExcluir
  21. Eu não li Metrica ainda, mas sei que vou amar! Eu li os quotes de Pausa e fiquei encantada com todos. Com certeza é uma série maravilhosa, mal posso esperar pra comprar Pausa e ler os dois de uma vez só, uma overdose de narrativa poética, é bom demais!!! Não li a resenha, por motivos obvios, mas vi que voce adorou a leitura! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ler Métrica. Era para eu ter comprado na bienal do rio deste ano, mais fiquei tão fissurada em Easy que acabei não comprando. Agora estou aqui ficando maluca para ter esse livro e já lançaram até o segundo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!