26 dezembro 2013

[Resenha] Dente Por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian

Atenção: Esta resenha contém spoiler para quem ainda não leu Olho Por Olho, portanto, os top comentaristas de Dezembro podem apenas escrever o que acham das capas, o que esperam do livro, se pretendem ou não ler e porque, etc..

Título: Dente Por Dente (livro #2)
Autor(a): Jenny Han e Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito
Nº Páginas: 512
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites… Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais…
As meninas estão de volta, LiliaMary e Kat estão se sentindo culpadas pela intensidade das coisas que aconteceram no homecoming. Elas queriam muito se vingar e Reeve acaba sendo muito prejudicado por isso. Agora ele esta fora da temporada, correndo o risco de perder a bolsa para uma boa faculdade, e ainda assim continua sendo arrogante e grosseiro. Tudo que elas fizeram foi pensando em vingança, mas visando que ele se tornasse uma pessoa melhor, o que parece estar longe de acontecer.

 Quando as meninas percebem isso, elas se unem novamente para terminar a vingança, fazer com que Reeve pague por todos os seus pecados, atos, e idiotices ao longo dos anos, a vingança agora é fazer com que ele prove do seu próprio veneno. 

Porém apesar de tudo estar dando certo, Mary não parece estar tão bem assim, coisas estranhas acontecem entre ela e sua tia, coisas das quais ela não tem o minimo controle e não sabe explicar. 

Será que as vinganças estão indo longe demais ? 

Bom não é segredo que fiquei um pouco decepcionada com Olho por Olho, eu esperava vinganças mais fatídicas, fiquei esperando pela continuação para ver se teria um crescimento da série. 

Agora as meninas estão super preocupadas, pensando se podem ou não serem descobertas, e parando pra pensar bem, elas percebem que a vingança não teve o efeito desejado. Então, elas decidem pegar pesado e escolhem o coração dele para machucar, escolhendo uma das meninas para fazer com que ele se apaixone, para que depois ela possa abandoná-lo. 

Agora Rennie está do outro lado do time das meninas, e eu detestei ela com toooodas as forças também, mas claro que minhas vinganças seriam bem piores do que as meninas planejaram. 

Enfimmmmmm, Mary está passando por algumas situações meio que sobrenaturais, e esse suspense que começou a aparecer em Olho Por Olho, vem mais forte dessa vez, porém com mais explicações, e SE elas conseguirem manter essa temática de forma leve como vem sendo apresentada vai ficar perfeito. 

É dificil resenhar sem soltar Spoiler né? Mas continuando, eu consegui sim ver um AMADURECIMENTO de todas as personagens, Alex Linder, continua sendo meu favoritinho, gostei mais da maturidade das meninas, embora algumas narrativas tenham sido desnecessárias, como por exemplo, os momentos em que Lilia escolhe as roupas que vai vestir, é muita descrição para o meu gosto, mas nada que acabe com o livro também. 

Mary, Kat e Lilia estão cada vez mais próximas, porém elas continuam fingindo para algumas pessoas que não se conhecem. Quando estão juntas uma vai se abrindo mais para a outra e podemos ter maiores aprofundamentos na história de cada personagem. Cada vez mais conhecemos verdadeiramente quem elas são, seus passados e gostos. 

Agora, quando tudo parece estar indo bem, o plano começa a desandar, Kat que sempre foi a mais forte de todas começa a perceber que nem tudo está saindo como o planejado. Aliás a história de vida da Kat é linda, acho que uma das partes mais bonitas de reflexão do livro. 

Como elas vão conseguir dar conta de toda bagunça que aconteceu e se elas achavam que o pior tinha acontecido no homecoming é porque não sabiam o que estava por vir!!

Conseguiu sim me surpreender e eu nunca ia imaginar um final desses, o livro não muda o foco principal da história, as narrativas continuam sendo intercaladas, Lilia, Kat, Mary, retorna para Lilia, Kat e Mary, e apesar do livro ser bem grossinho, li em um dia e meio mais ou menos, porque essa agilidade de troca de capítulos te faz querer retornar onde a outra personagem parou, então a leitura é bem gostosa

O final deixa perguntas assim como Olho por Olho, mas é totalmente inesperado, eu duvido que alguém tinha desconfiado!!! O livro deixa muitas perguntas para o terceiro e último e melhorou muiiiiiito, esse é meu favorito por enquanto. 

Nem preciso dizer que não vejo a hora do lançamento de  Fogo contra Fogo!!!! 

A nota é claro que vai subir, sinto que fui muito superficial na resenha, mas tentei não soltar muitas coisas!



Não esqueça de deixar recadinho !!

Olho por olho (livro 1)
Dente por Dente (livro 2)
Fogo contra fogo (livro 3 - sem previsão de lançamento no Brasil)

Um Beijo


19 comentários:

  1. Pelo o que li de resenhas do primeiro livro eu vi que as vinganças são meios infantis, então o que eu espero é que tais vinganças não precisam ser macabras mas que deixe agente um pouco mais apreensivo para a tal vingança.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah meu Deus! Eu terminei de ler Olho por Olho ontem! Voou começar Dente por Dente hoje! Eu simplesmente AMEEEEEEEEEI! Sério não achei que seria tudo isso, tem coisas meu desnecessárias como você disse, mas enfim né? uahsaauhs A personagem que mais simpatizei foi a Kat, adoro ela, decidida e sem um p[e atrás, a Lillia é meio tonta na minha opinião hehe! Eu confesso que gostei do Reeve, sei lá acho que é o lance do vilão charmoso! kkkk

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Sara, não quero ler nada desse livro, pois ele está na minha lista de desejados mais top do momento e não quero spoliers, mas tenho certeza que vc arrasou!
    vou começar olho por olho na próxima semana, pós festas.... mas olha não sabia que era uma trilogia!
    sempre pensei que fosse duo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Logo que lançou Olho por Olho, confesso que não me interessei muito, mas depois de algumas resenhas lidas, criei um leve interesse e depois que saiu Dente por Dente, resolvi que leria. Mais cedo ou mais tarde, mas leria. Acho as capas bem bonitas, a sinopse do primeiro não me atraiu de primeira, mas como pretendo ler, estou evitando ler coisas do segundo.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não pude ler a resenha por causa dos spoilers. hahaha Mas eu gostei da capa, apesar de achar muito parecida com a do primeiro volume, tenho vontade de ler a série (e por falar nela cadê o resultado do primeiro mini top?) Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sara, adoro quando conseguimos reparar o amadurecimento dos personagens de um livro para o outro. Que bom que a continuação não decepcionou e ainda terminou com um gostinho de quero mais. Adoro isso.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não li a resenha, isso porque ela tem spoilers e eu ainda pretendo ler o livro. Afinal, estou participando do TOP daqui e concorrendo aos dois da série. Adoro essas tramas de vingança, não é por nada que assisto Revenge e morro de vontade de ler esses livros.

    ResponderExcluir
  8. Não vou ler a resenha pois pretendo ler Olho por Olho. Achei a capa bonita e gostei da idéia de usarem as mesmss modelos do livro anterior, a premissa da série me lembrou do livro Karma Club e pelo que li das resenhas do livro anterior, vai ser no mesmo estilo com garotas querendo se vingar por algo, espero que elas aprendam alguma lição com isso.

    ResponderExcluir
  9. Eu ja não fui nem um pouco com a cara do primeiro livro da serie e não tem jeito de reverter essa primeira impressão ruim...
    Desse ai eu vou passar longe tambem.

    ResponderExcluir
  10. Li só a ultima linha e pelo visto a série ta ficando melhor a cada livro! Com certeza o terceiro livro vai fechar com chave de ouro essa série que começou meio morna, pelas resenhas que já tinha lido. Espero realmente não me decepcionar com a série, mas pra isso, não vou partir pra leitura com tantas expectativas né! Bjooo!

    ResponderExcluir
  11. A capa realmente é bonita e achei a criatividade de Olho por Olho e Dente por Dente mt irado kkkk Pretendo ganhar os livros do top comentarista e lê-los kkkkk
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  12. Oi Sara, eu não tenho muito interesse por essa série, ainda mais depois da sua resenha anterior que você disse que a vingança é bem leve. Mas como sua avaliação aumentou, quem sabe não valha a pena dar uma chance. Só acho melhor esperar ter todos os livros publicados para ler.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca para ler este livro, não aguento mais esperar. Espero que em 2014 eu consiga compra-lo.

    ResponderExcluir
  14. Fique ARREPIADAAAAAAA! Gente que livro é esse? Li os dois em 2 dias, mal comi pq não consegui parar, GRAÇAS A DEUS POR ESSE FERIADÃO (carnaval serve para alguma coisa enfim). Estava adiando essa leitura pq achei q ia ser mais um drama adolescente e não estava com o espirito para isso... Mais li em ótima hora pq tive todo tempo do mundo, é tudo muito intenso, odeeeeeeeeeio o Reeve, estou com uma dó sem tamanho do fofo do Alex, não culpo a Lil por ter se apaixonado, e a Kat merece ficar o o Alex. Agora fico com aquela sensação no estomago q vem logo apos "terminar" um livro super F@#$: O que fazer da vida agora? Q VENHA FOGO CONTRA FOGO!!!!

    ResponderExcluir
  15. MEEEEEEEEU DEUS! QUE LIVROS PERFEITOS, AMEI A HISTÓRIA, SÓ NÃO GOSTEI MUITO DA PARTE EM QUE A MARY DESCOBRE O QUE É. ODEIO RAVE, FIQUEI COM PENA DA RENNIE, PERSONAGEM FAVORITA É A LILIA, QUE VENHA FOGO CONTRA FOGO.

    ResponderExcluir
  16. Gente, espero que o terceiro livro não demore muito pra ser lançado, terminei de ler Dente por Dente ontem, não vejo a hora de saber como essa história vai terminar!

    ResponderExcluir
  17. Nada do fogo contra fogo ainda? Não aguento mais de curiosidade :(

    ResponderExcluir
  18. Gente, os dois livros são muito babado! Realmente o primeiro livro não foi aquelas coisas, mas o segundo superou todas as expectativas! O Alex é meu amorzinho, por ser ruivo, mas o Reeve é meu maior amor na história! Vou começar Fogo Contra Fogo, em inglês mesmo (mesmo que eu não entenda muito), porque não vou aguentar ficar sem saber o que acontece no final.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!