01 maio 2015

{Resenha} O Desafio - Rachel Van Dyken

Nome do livro: O Desafio
Autor(a): Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Nº de Pág: 360
Classificação: 
Sinopse: Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.
"O Desafio" é a continuação do livro "A Aposta" da autora Rachel Van Dyken. Para vocês que têm o pé atrás com continuações eu vos digo: superem. A Rachel escreveu um livro igualmente delicioso, recheado de romance, brigas, lições e com a Vovó mais divertida e sábia desse mundo.

Jake Titus é um jovem lindo, milionário e arrogante que possui todas as mulheres aos seus pés, desde a infância. Ele não se importa com os sentimentos dessas garotas, só quer um momento de prazer, assim, troca de parceira como troca de camisa sem a menor consciência pesada.

Char Lyn é uma famosa âncora do Jornal da TV, famosa e rica, ela pensa que tem sua vida no controle, até que encontra Jake, sua paixonite de infância, que há onze meses a abandonou após uma noite de amor. Agora, ao contrário do que pensava, Char não superou essa decepção.

Agora, ambos terão que passar um tempo juntos no casamento de Travis e Kacey de quem são padrinho e dama de honra. Assim como no primeiro livro, Vovó Nadine não poderia deixar de dar um pitaco na vida dos netos. Desafiada a unir Jake e Char, a vovó vai jogar pesado!

Muito embora a personalidade de ambos seja completamente diferente, passando cada vez mais tempo juntos, ambos irão descobrir o melhor de si e do outro.

Terminei "A Aposta" com uma grande raiva da infantilidade e imaturidade de Jake e pensei: ele precisa de uma lição. e qual castigo pior do que se apaixonar por alguém que você já magoou e que não confia mais em você? Pois é, Rachel nos apresenta essa história linda, divertida e cheia de tensão em seu segundo livro da trilogia.

Por ter uma vida cheia de casos e pouco caso, Jake precisa agora convencer Char de que mudou e que merece seu amor. Com uma mudança drástica, porém coerente, Jake amadurece a ponto de perceber que Char é tudo o que ele precisava em sua vida e de fazer o leitor gostar e torcer por ele!

A Char achava que tinha superado as decepções de infância e a última, onze meses atrás, mas bastou ver o moço que aquele gosto amargo do abandono e da vingança tomaram conta dela. Me solidarizei com sua dor e todas as mulheres que já tiverem um canalha em suas vidas vão se consternar.

Ahhhhh mas minha grande heroína e o personagem de quem mais gosto nessa séria é a irreverente e inteligente Vovó Nadine. Seus planos, sua alma jovem e o amor que ela carrega dentro de si por sua família é inigualável e contagiante.

O livro me surpreendeu, não em termos da história ou da narrativa porque eu já amei essas características desde o primeiro livro, mas a maneira como a história fluiu, as mudanças do personagem que eu detestei em um livro e amei em outro, foi uma jogada de mestre, de gênio, a modo de me fazer pensar que realmente as pessoas mudam, amadurecem e merecem uma segunda chance!

Um comentário:

  1. oi flor, não sei porque, mas não tinha visto essa resenha ainda! escute eu tenho lido ótimos comentários sobre a pegada leve da trama e isso vem me motivando a ler, to louca pra conhecer vovó Nadine!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!