09 julho 2014

[Vídeo Resenha] Flash Forward - Robert J.Sawyer

Robert J. Sawyer

Sinopse: O que faria se tivesse um vislumbre trágico do seu próprio futuro? Tentaria mudar as coisas, ou aceitaria que o futuro é imutável? Em Flashforward - Presságio do Futuro, é iniciada uma experiência científica que conduz ao inesperado: o mundo inteiro cai inconsciente por instantes e todas as mentes são projectadas vinte anos no futuro. Quando a humanidade desperta, o caos impera por todo o lado: carros arruinados, cirurgias falhadas, quedas, destruição em massa e um elevado número de mortes. Mas esse é apenas o início. Passado o choque das visões, cada indivíduo tenta desesperadamente evitar ou assegurar o seu próprio futuro vislumbrado… Expondo as perspectivas de várias personagens, Robert J. Sawyer realiza uma brilhante reflexão filosófica sobre viagens no tempo, consciência, destino e o que significa ser humano. “Uma reflexão criativa e profunda sobre o destino, o livre arbítrio e a natureza do universo.” Publishers Weekly "Sawyer apresenta uma abordagem original ao tema das viagens no tempo numa história que explora as consequências de se conhecer o futuro. Uma boa escolha para apreciadores de ficção cientifica." Library Journal 



Não esqueçam de curtir galera!

Beijos

8 comentários:

  1. Oi Chrys,esse era um que estava na minha lista de compra,mais não gostei da sinopse não sou apreciadora de livros de ficção.Bjuss!
    http://blogdalubraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. caramba deve ser doido conhecer o futuro! mesmo não curtindo tanto o enredo nem o gênero me deu vontade de ler! bateu realmente uma curiosidade sobre essa forma de ficção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Chrys eu achei essa ideia de ter um vislumbre do futuro muito interessante, e acho qe deve ser bem legal acompanhar o que cada um fez ou pensou em fazer para mudar o futuro, afinal nós somos donos do nosso destino não é??? Quero ler, gosto de ficção e muito de livros assim!

    ResponderExcluir
  4. oieee..
    Mesmo eu sempre tendo um pé atrás com ficções cientificas aceitei numa boa essa.
    E acho que a grande maioria das pessoas,se conseguisse ver o que aconteceria com elas no futuro,tentariam viver no presente sem desencadear tais situações.
    Por isso preferia não saber,mas que dá um curiosidade saber como estaria sua vida daqui 21 anos,ah isso dá!
    bjoos.

    ResponderExcluir
  5. A série veio primeiro que o livro, mas ainda bem que eu vi só o 1º episódio, e por falta de tempo não consegui ver o restante, eu gostei d+ do enredo da história e não tinha entendido o porquê de apenas 1 temporada, e agora com a tua explicação já entendi.
    E com relação ao livro, eu quero muito lê-lo desde que foi lançado, como disse sobre a série, gostei d+ do enredo, ter o vislumbre do seu próprio futuro e não saber direito como lidar com isso, o que fazer, o que não fazer, a eterna dúvida do "E se...", é uma temática muito legal e bem interessante.
    Adoro FC, esse livro já está na minha lista de desejado. *.*
    Ah, Chrys, obrigada pela dica, agora vou primeiro ler o livro e depois ver a série rs.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Chrys, tudo bem?

    Nossa, estou doido para ler esse livro (vide post-chat no Facebook, lembra?). Enfim, a série me cativou bastante, tanto que assisti a temporada inteira em 2 dias. Sendo assim, não só acho, mas como tenho certeza, que adoraria a trama dessa obra, mesmo ela não tendo as mesma características e/ou personagens apresentadas na série, mas sim, sua premissa. SENHOR!! Adorei saber que esse livro é voltado para a Física, diga-se de passagem, adoro assuntos que mexe com espaço-tempo, assim como, as teoria realizadas e apresentadas por Einstein e outros físicos teóricos. Já deu para perceber que minha animação para com esse livro está bem aguçada, né?! Adorei a vídeo-resenha e irei ler essa obra o quanto mais rápido, nem que eu atropele algumas leituras da minha lista rsrsrs.

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    Vida de Leitor - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ja li varias resenhas deste livro mais nenhuma fez que eu mi interessasse na leitura desse livro
    De toda a forma gostei da vídeo resenha *-*
    Bjs Mi *-*

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este livro, mas adorei a resenha, me deixou curiosa! Adoro estórias onde podemos conhecer uma visão do futuro criado pela autora e fiquei com vontade de conhecer este. Deve ser mesmo muito interessante. :)
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!