01 julho 2014

[Vídeo Resenha] Antes de dizer adeus - Susan Spencer-Wendel


Sinopse: Em junho de 2011, Susan Spencer-Wendel teve o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Também conhecida como doença de Lou Gehrig, essa condição degenerativa é progressiva e destrói sistematicamente todos os nervos que estimulam os músculos do corpo. Ela tinha 43 anos, um marido dedicado, três filhos – e apenas um ano de vida saudável pela frente.Determinada a viver esse último ano com alegria, Susan deixou seu emprego como jornalista e decidiu passar o tempo que lhe restava ao lado da família. Ela construiu um espaço de convivência para receber os amigos no quintal de casa e planejou sete viagens com as pessoas mais importantes de sua vida.Apesar de não ter controle sobre o rápido declínio de seu estado de saúde, Susan se recusa a desistir. Com sua força extraordinária e seu espírito indomável, ela está determinada a transformar cada um de seus dias numa experiência significativa, cada momento numa celebração da vida, da amizade e do amor.Antes de dizer adeus é o relato emocionante de um ano vivido em sua plenitude, uma história de alegria, companheirismo, otimismo e aceitação.Embora seu corpo esteja se enfraquecendo, Susan Spencer compartilha conosco o processo de fortalecimento de sua mente – uma lição de serenidade e bom humor frente aos percalços da vida, um ensinamento comovente que nos leva a refletir sobre o que realmente importa, um reconhecimento do milagre que é estar vivo.




Não esqueçam de curtir o vídeo, ok?!

Beijos


9 comentários:

  1. que enredo emocionante, confesso que não conhecia, não leio muitos livros da sextante até por essa linha mais voltada para um auto ajuda, ou auto biografico e eu sempre fujo de livros assim, mas me encantei tanto por Susan e por sua trajetória e lutas e batalhas pela vida que deu vontade de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai flor que linda essa sinopse, eu sou muito sensível á histórias onde a pessoa precisa enfrentar obstáculos como os de saúde, porque são livros que dão um tapa na nossa cara. Onde paramos de reclamar e focamos nas coisas importantes da vida. Eu ainda não li, falta-me dinheiro e parceria(hihihih), mas assim que sobrar uns trocados esse entra em primeiro na minha lista: amooo drama!

    ResponderExcluir
  3. A história é muito emocionante, principalmente pela iniciativa da Susan de resolver aproveitar a vida, ao invés de só ficar se lamentando..

    O Outro Lado da RaposaIFacebook

    ResponderExcluir
  4. Oi Chrys, tudo bem?

    Chrys, bela estante... já estou até pensando em dar uma visita a sua residência (rsrs). Brincadeiras à parte, desde que me lembro nunca li nada da Sextante, apesar de estar sempre atento aos seus lançamentos. Desta feita, já tinha conhecimento sobre esse livro, dos quais, assim como você, dizem ser emocionante. Apesar disso, não sei se leria ele, mesmo que eu tenha gostado da personalidade da Susan, justamente por ela estar enfrentando o seu diagnostico do ELA. Como ainda não li, e como vi na sua vídeo-resenha, esse livro nos faz refletir a cerca da superação e interpretação da vida. Acho que irei comprá-lo para lê-lo quando tiver algum tempo livre. >.<

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    Vida de Leitor - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa,pela sinopse o livro deve ser muito emocionante e até de auto-ajuda, gosto de livros assim de superação.bjuss
    http://blogdalubraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, emoção, muita emoção é o que promete não é?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro mais parece que é muito emocionante
    Adorei essa ideia da Susan para de ficar se lamentando e ir curtir a vida *-*
    Vou procurar saber mais deste livro

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Esse é um daqueles livros onde as lágrimas rolam soltas,cheio de emoção e que te fazem parar de reclamar da sua vida.
    Essa iniciativa de Susan foi mesmo muito boa,aproveitar seu último ano de vida ao lado das pessoas que ama.E Achei maravilhoso ela deixar essa imagem a família dela,uma mulher alegre que soube muito bem aproveitar todos os momentos e não uma pessoa que só lamenta e afasta todo mundo.
    bjooos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o enredo, muito triste, mas uma estória linda. Lutar contra uma doença como essa é bem difícil, mas não há nada mais lindo que passar os momentos, mesmo que últimos, ao lado das pessoas que se ama. Acho muito legal a personagem, apesar desta dificuldade, se manter forte e determinada a aproveitar os bons momentos da vida com a família. Adorei a resenha, deve ser uma estória para refletir muito mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!