18 julho 2014

[De tudo um pouco] A Trilogia Não Pare! ganhará edição impressa pela Editora Valentina

O que seríamos de nós blogueiros e leitores sem a internet? Você já se imaginou vivendo, ou lembra como era antes desse advento virtual maravilhoso??

Eu vivi uma boa parte da minha vida sem internet. Sim, eu enviava cartas pelo correio, cartões de natal e só existiam as lojas físicas para comprar produtos. Pense! Hoje fazemos TUDO pelo computador. Pagamos contas, nos comunicamos, estudamos e até lemos! Sim, com os livros não poderia ser diferente, os e-books vieram para virar nosso mundinho de ponta-cabeça. 

É inegável que muitas controvérsias surgiram a respeito desse tema polêmico: Livros físicos X e-books, contudo, na minha humilde opinião, ambos se complementam.

Acho que ambas as formas de publicação são válidas! Hoje, para um autor publicar um e-book é muito mais viável financeiramente, diferentemente da publicação em papel. E não podemos esquecer da força que a blogsfera adquiriu nesses poucos anos de literatura na rede.

Um exemplo clássico e o melhor deles é da trilogia Não Pare! da autora FML Pepper, que inicialmente fora publicado em ebook e que, após a nossa campanha #nãoparenopapel, finalmente fora ouvida pela Editora Valentina, que publicará a trilogia na forma física.


É uma vitória para Pepper e para nós, fãs que, muito embora, leiamos na forma digital, desejamos estas maravilhas em nossas estantes. 

O primeiro livro da trilogia tem uma nota 4.4 no skoob!!!!!! Você ainda não conhece a história???? 
Vamos, lá, veja a sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!
Eu leio e-book, mas quero ele alí, na minha estante, ao alcance dos meus olhos e das minhas mãos!

Parabéns FML Pepper, Parabéns Editora Valentina e Parabéns leitores!

8 comentários:

  1. merecido com certeza!
    agora enfim vou poder conferir!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fui uma das que mais torceu para que isso acontecesse, acho super legal o livro ser editado em versão impressa. Porque nós leitores merecemos! uhuhuhuhuhu

    ResponderExcluir
  3. Assim como você, eu também me correspondia por cartas e era maravilhoso,só parei porque o meu tempo estava e está bastante corrido.Como arressem estou montando a minha estante,também prefiro livros físicos.Não sei porque,mais pela sinopse não me deu vontade de ler.Bjuss!
    http://blogdalubraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Chrys, tudo bem?

    Quando estou com muita vontade de ler tal livro, eu leio ele até em ebook, mesmo esse não sendo meu tipo preferido. Bom, sobre o livro, eu já sabia dele e de sua trama, já cheguei até ler resenhas dele e tal, mas como era ebook, não cheguei a ler. Agora com a noticia, espero comprar e quando tiver algum tempo sobrando (coisa rara) lê-lo.

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    Vida de Leitor - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Que notícia ótima!!!
    Sempre fiquei na maior curiosidade sobre a trilogia mas estava disponível
    apenas a versão em e-book e eu não me dou muito bem com ela.
    Parabéns a autora ela merece :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu fiquei mega feliz quando soube dessa novidade.
    A autora merece, os livros dela são ótimos, eu já li os dois e não vejo a hora de concluir essa trilogia.
    E é claro que assim que a Valentina lançar esse livro vem pra minha estante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Chrys!!
    Desde que a Paty falou sobre esse livro fiquei super curiosa pra lê-lo. Há um tempo atrás eu passei uns 2 anos só lendo ebooks, mas agora com a estante cheia de livros de papel me esperando, não tenho mais atração por ler no computador, e como ainda não tenho um leitor digital, fico muito feliz que a editora irá publicar essa série no papel :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Adorei a postagem! Realmente, com a internet ficou tudo mais fácil. Eu amo livro físico, mas leio e-book também, sem problemas! Só não li ainda esta trilogia porque não tive oportunidade, mas estou muito curiosa e gostei muito de saber dessa novidade, também divulguei em meu blog e concordo que os blogueiros tiveram um papel fundamental nessa conquista!
    Também quero os livros na minha estante rs
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!