27 julho 2014

[De tudo um pouco] Evento Semana do Livro Nacional

Como foi a Semana do livro Nacional de vocês??? Pegaram muitas dicas de boas leituras????
Eu encerrei minha sexta-feira comparecendo a um evento aqui na minha cidade e tenho muita coisa boa para contar!!!

O evento foi na Biblioteca Porto do Saber, aqui na cidade de Praia Grande - SP, com o apoio da SEDUC - Secretaria da Educação e organização do TCMM e do Blogueiro Alef do Floreios e Borrões.



A abertura foi feita pela Luci Bragion, e iniciou com a contadora de histórias Tatiana Felix que arrasou com o conto "A morte disse: Devolva minha foice".



Tivemos também uma palestra do Desinger e capista da Editora Literata e outras, Renato Klisman que criou as capas dos livros da Liana Cupini (Antes tarde que mais tarde) e do livro Cante para eu dormir publicado pela Editora Pandorga. O Renato explicou como funciona o processo criativo desde o desenvolvimento até o envio das capas para a gráfica.


Entre os autores Nacionais que participaram do evento, tivemos: Amanda Sousa (série A mensageira); Elaine Velasco (série Limiar); Eliane Quintella (série O pacto secreto e café forte); Felipe Sali (O livro do fim do mundo); Janaina Blanc (Jogo de risco); Janethe Fontes (Vítimas do silêncio e outros); Karen Alvares (Alameda dos pesadelos); Lillian Cruz (O amor usa máscaras); Renato Alves (Nada será como antes); Valentine Cirano (Átina Blake).



Infelizmente, só tomei conhecimento da participação do meu blog no evento e fiquei muito triste por saber que nossa região carece de blogueiros literários. Apesar disso, vi os jovens ali presentes bastante participativos, fazendo muitas perguntas, curiosos e demonstrando que lêm mais do que imaginei.

Adorei saber um pouco mais sobre como os livros foram escritos, como é difícil publicar o primeiro livro e as opiniões dadas pelos autores, tão competentes e simpáticos.

Para encerrar tivemos as crianças do coral que fizeram uma lindíssima apresentação com violões.

Eu adorei participar deste evento tão produtivo, onde pude conhecer de perto pessoas comuns, como eu e você, que perseguem dia após dia o sonho de nos fazer viajar para dentro de seus mundos. Também fiz amigos e contatos, o que será muito bom para o blogue e para vocês leitores do TCMM.

O Evento foi acompanhado pela TV Tribuna afiliada à Rede Globo e quem quiser ver a matéria, basta clicar aqui.


Espero que tenham gostado das novidades!!!

11 comentários:

  1. Evento imperdível e que foi melhor do que eu, particularmente, esperava.

    Parabéns a todos que participaram e aos organizadores.

    ResponderExcluir
  2. Quanto autor bacana participou desse evento hein Chrys.
    Queria muito ter assistido essa palestra explicando sobre o processo criativo das capas.
    Aqui na minha cidade também tem uma carência enorme de blogueiros literários, já andei pesquisando em grupos e não encontrei nada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. ir a um desses eventos deve ser tudo de bom!
    morro de vontade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que evento legal. Confesso que não lembrava da Semana Nacional do Livro e quando vi já tava pela metade e nem consegui preparar nada por aqui.. mas adorei ver todas as dicas e encontros. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Chrys, que post lindo sobre o evento! ;)
    Adorei conhecê-la! <3 Foi um evento lindo e, realmente, você tem razão, nossa região está carente de blogueiros. Mas fiquei feliz de ver que temos vários escritores!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Que legal,gostaria que tivesse eventos assim aqui na minha cidade,pois só tem a feira do livro que acontece somente em fevereiro.Gostaria muito de conhecer o Renato Alves.Bjuss
    http://blogdalubraz.blogspot.com.br/















    ResponderExcluir
  7. Ai que inveja por ter acontecido tão longe de onde moro! Tbm gostaria que acontecesse eventos assim por aqui!
    Bjo
    sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Que evento maravilhoso é uma pena ter sido tão longe :(
    Estou cada vez mais interessada nos autores nacionais então iria adorar.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Se eu quiser participar de um evento assim tenho de fazer muitos gastos, pois moro no interior do Ceará, mas sei que no fundo vale muito a viagem e o conhecimento que adquirimos nessa empreitada! É uma pena eu não ter ido, mas percebi que desses autores que você citou não li nenhum livro!

    ResponderExcluir
  10. Oi Chrys, tudo bem?

    Uma pena esses tipos de eventos só ocorrem no estado de São Paulo. Em Belo Horizonte tem alguns eventos em algumas livrarias e alguns encontros de fãs, mas o que me espanta é que em quase todos, digamos que praticamente é sobre livros de literatura estrangeira. Acredito que a nossa literatura tem alguns passos as andar, mas isso não retiro o brilhantismo de alguns autores nacionais. Alias, creio que Paulo Coelho seja mais reconhecido em outro país do que no aqui no Brasil (esse foi um dos exemplos mais visíveis que achei, claro que outros escritores nacionais fazem sucesso lá fora)

    Abraços,
    Gustavo Demétrio
    Vida de Leitor - vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que demais, adorei a postagem. Aqui onde moro nunca tem eventos assim, morro de vontade de ir. É uma pena, mas adoro acompanhar pelos blogs, pelo menos rs
    Este deve ter sido demais, adorei as fotos!
    beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!