19 julho 2012

Incentivo à Leitura # 2 - Memórias Póstumas de Brás Cubas

Olá,

Gente, acho essa coluna super importante e resolvi fazer dela uma coluna semanal fixa, às Quintas-Feiras para substituir a coluna de Curiosidades que a Samantha Monteiro fazia, pois teve que nos deixar por motivos exclusivamente pessoais.

Primeiramente eu gostaria de falar sobre as obras de Domínio Público.

Exitem algumas obras que constituem o patrimônio cultural Brasileiro e Universal. Estas obras já estão disponíveis em ambiente virtual para consulta com o intuito maior de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas. Além das obras de domínio público, existem também obras que possuem autorização de divulgação e também podem ser baixados.

Portanto, cada semana eu trarei um link de alguma obra disponível para baixar e hoje trago uma importante obra Clássica da Literatura Brasileira, de Machado de Assis: Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Para baixar o livro completo, clique AQUI.

A Edição que eu li (emprestada da Biblioteca na época) possuía esta capa:



Sinopse: Após sua vida, no ano de 1869, Brás Cubas decide por narrar sua história e revisitar os fatos mais importantes de sua vida, a fim de se distrair na eternidade. Começa então a relembrar dos amigos, como Quincas Borba, da sua displicente formação acadêmica em Portugal, dos amores de sua vida e, ainda, do privilégio que teve de nunca ter precisado trabalhar em sua vida.


Espero que vocês gostem, que divulguem, que baixem e que leiam e releiam.


Lembrando que "O homem que não lê bons livros não tem nenhuma vantagem sobre o homem que não sabe ler.(Mark Twain).


Beijinhos
Chrys

2 comentários:

  1. Este é antigo hein? Faz um tempão, da época da escola.
    Bjs, Rose,

    ResponderExcluir
  2. Já procurei por esse livro na biblioteca e não encontrei! :/ Quero muito lê-lo!
    Achei bacana você disponibilizar o link! Já conhecia o domínio público e realmente tem várias obras lá. Mas minha vista não me permite ler livros assim, no pc! :/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!