05 julho 2012

É Curioso # 3 - by Samantha Monteiro



Filmes que (provavelmente) você não sabia que foram inspirados de livros:




3) O Clube da Luta - Chuck Palahniuk
Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, Por David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que possui duas nomeações ao Oscar, que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.




2) A Princesinha - Frances Hodgson Burnett
A princesinha conta a história de Sara Crewe, uma menina rica que perde tudo quando lhe acontece uma terrível tragédia. Obrigada a trabalhar como empregada, a passar frio e fome, ela continua a preservar sua nobreza, e assim consegue manter seu orgulho e sua generosidade.




1) Da Magia à Sedução - Alice Hoffman
Tudo levava a crer que a maldição do amor perseguia o destino das irmãs Owens. Gillian, sensual e voluntariosa, aos 18 apaixona-se por um jovem, sem o consentimento das tias. Duas semanas depois do casamento, Gillian abandona o marido, enfeitiçada por um mecanico que consertara seu carro. Começa assim a série de inumeras aventuras que a conduzem por uma vida errante país afora.






Samantha Monteiro

Um comentário:

  1. Mais um post que não lembro de ter comentado e está aguardando moderação! rs Acho que é a hora!
    Mas enfim, gostei bastante dessa coluna de curiosidades!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!