20 maio 2015

{Séries} Demolidor - Marvel/Netflix

Olá,
Hoje eu venho aqui falar para vocês do que eu achei da série e quem é o "Demolidor". Confesso que vi apenas alguns dos filmes da Marvel e parte das séries "The Flash" e "Agents of S.H.I.E.L.D" que estão no ar atualmente. Com essa nova série, a coisa foi diferente, vi os 13 episódios de uma vez, parando para comer e dormir (um pouco).
O canal NETFLIX está investindo muito na produção de suas próprias séries (tem muita novidade esse ano) e tem acertado em cheio, dessa vez, não foi diferente. "Demolidor" é viciante, extremamente bem dirigido e produzido e, com certeza uma das melhores adaptações da Marvel.
Mas antes de adentrar ao assunto, vamos de Teaser pra vocês entenderem o que estou sentindo e entrarem na minha vibe, rs
A Netflix liberou os 13 episódios de uma só vez (thank God) e a estratégia foi surpreendente, pois os fãs não desgrudaram da telinha enquanto não viram o ultimo epi, e assim como eu, aposto que estão alucinados pela continuação!

A temporada apresenta uma história contínua e linear e a cada capítulo introduz elementos novos para o combate do vilão Wilson Fisk que pretende dominar Hell´s Kitchen,  (cozinha do diabo)  bairro de uma Manhattan/Nova Iorque falida e barra-pesada. O conteúdo é profundo, indo muito mais além de contar o drama do garoto que fica cego aos 9 anos e que perde o pai (pelos mafiosos) pouco tempo depois e por isso decide combater o crime, aqui, Mattew Murdock é sombrio e misterioso, a história é densa e demasiadamente complexa (no bom sentido), o que difere das demais séries da franquia (que eu tenha visto, pelo menos).
O tema aqui envolve a política no crime organizado, a corrupção (inclusive e principalmente no meio policial, no judiciário, no Congresso e na mídia) e o combate ao crime de forma não convencional, afinal, o demolidor não age de maneira ortodoxa como os mocinhos em geral para conseguir as informações de que precisa. E esse, é mais um dos fatores responsáveis pelo sucesso da série, Matt não tem super poderes, pelo contrário é cego, claro que os outros sentidos são super aguçados, mas são totalmente desprovidos de fantasia, e na minha humilde opinião, quanto mais próximo da realidade for o herói, maior a chance de fazer sucesso.
A série trouxe inúmeras menções (de forma intrínseca) de outros vilões e mocinhos da Marvel, acredito eu que como forma de introduzí-los, o que me pareceu ser uma "dica" do que poderá advir à partir de "Demolidor".
Mas, para quem não conhece ou não conhecia esse herói, calma, eu conto para você.


Originalmente o "Demolidor" foi criado para os quadrinhos na década de 60, chamado de Daredevil, ou "defensor destemido" em português, Mattew Murdock foi criado apenas pelo pai, um lutador de box em decadência que perdia as lutas para ganhar dinheiro.
Matt sempre foi bom filho e excelente aluno, mas precisava esconder algumas habilidades atléticas de seu pai que, por ganhar a vida apanhando, não desejava isso para o filho. O garoto ficou cego cedo, em sua infância, quando sofreu um acidente com um caminhão que transportava produtos químicos. A partir daí, seus outros sentidos ficaram excessivamente aguçados, Matt escutava as batidas dos corações, identifica as pessoas pelo olfato, sabe há quantos dias a pessoa não tomou banho, que sabonete usou, etc.
Nos quadrinhos Matt utiliza-se dessas habilidades para vingar seu pai, o boxeador "Jack Murdock" que foi assassinado pela máfia dos apostadores por não querer entregar uma luta, cansado de fazê-lo e com a necessidade de que seu filho tivesse orgulho dele. Na série, Matt só quer proteger sua cidade e os habitantes das mãos de pessoas inescrupulosas, sem a necessidade de ser taxado de herói.
É uma série inteligentíssima, adulta, onde os vilões são pessoas comuns, sem super poderes e que existem de verdade (político corrupto, máfia japonesa, traficantes, etc), ou seja, apesar dele ser um herói dos quadrinhos, inexiste aquela pegada fantasiosa, se eu fosse comparar (o que faria equivocadamente) ele seria um excelente amigo e parceiro de Arrow, numa condição mais sombria e em um mundo mais feio.
Adorei, super indico e quero que vocês vejam e venham me contar!

3 comentários:

  1. eu ainda estou na metade da serie e to doidaaa pra continuar logo mas falta eh tempo!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu vi o filme, na pele do gato do Ben Affleck, mas não sabia que tinha série, que choque! os heróis mais uma vez ganhando força no cenário!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não quero me render ao netflix, mas desse jeito fica difícil, essas produções exclusivas deles são tentadoras.
    É claro que assisti poucos filmes da Marvel, mas gosto dos personagens, e saber que essa série faz menção aos mocinhos e vilões só torna a série ainda mais atraente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!