19 maio 2015

{Resenha} A Morte de Sarai - J.A. Redmerski

J.A.Redmerski
Nome do livro: A Morte de Sarai
Autor(a): J.A.Redmerski
Editora: Suma de Letras
Nº de Pág: 255
Classificação:
Sinopse: Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.
"Levei uma vida de isolamento e escravidão, prisioneira de um traficante mexicano que, embora me tratasse com um tipo estranho de gentileza, me maltratava de outras formas. Passei a maior parte da minha juventude dormindo com um homem que eu não amava e com quem não queria dormir. E Javier é o único homem com quem já estive sexualmente. Vi estupros, sequestros e todas as formas possíveis de maus-tratos. E vi mortes. Muitas mortes. Minha única amiga morreu nos meus braços há apenas algumas horas. Vi a vida deixar seu corpo enquanto ela olhava pra mim".
Extasiada, não há palavra melhor para definir o que estou sentindo ao terminar este livro incrível. Confesso que resisti ao ler a sinopse pela primeira vez, porque à primeira vista a história parece clichê, mas fiquei muito feliz por estar enganada.

J. A. Redemerski aborda a vida de uma garota americana que foi levada para o México e ali permanece contra sua vontade servindo de "diversão" para um dos maiores traficantes de drogas e pessoas da região. Sarai, ao contrário das outras jovens, fora levada e deixada alí por sua própria mãe, uma viciada em drogas.

O livro tem ação desde o primeiro capítulo no qual é narrada a fuga da garota da "Fortaleza" de Javier. Daí por diante, se torna cada vez mais difícil dormir, comer ou trabalhar sem saber o que acontecerá com Sarai, afinal, ela foge de um traficante e cai nas mãos de um frio e cruel assassino de aluguel, Victor.

Acontece que Sarai e Victor se vêem presos um ao outro de uma forma inesperadamente perigosa. Contudo, o romance fica em segundo plano mas não esquecido. As demonstrações são sutis e completamente dentro do perfil psicológico e contextual do personagem.

É impossível não se solidarizar com Sarai, com sua dor e com a forma que descobriu para sobreviver, lembrando que ela tem apenas 23 anos e desses, 9 foram sob as rédeas de Javier e Izel (sua irmã mal amada). Tudo que ela queria era fugir, mas só quando ela consegue o que mais deseja é que se dá conta de sua impossibilidade de viver em liberdade.

Victor não apenas a atrai, ele é tudo o que ela tem no mundo e, pasmem, quem lhe mantém segura. Ele sente uma conexão com a garota, tudo começou com a desculpa de ajudá-la, mas ele finalmente percebeu que estava enganando a si mesmo. Para sua profissão, para a "ordem" a que ele pertencia, isso era um risco, uma ameaça, ele deveria acabar logo com isso e matá-la, mas ele, aquele assassino frio, simplesmente não conseguia.

É incrível como um Bad Boy conseguiu ser o mocinho e me ganhar do jeito que Victor me conquistou! Ele não carrega um passado bonito e não possui perspectiva de um futuro diferente. Ficar com ele é arriscado, mas sem ele o mundo parece ainda pior.

O livro é forte, é tenso e tem muita cena de violência, de crueldade, não apenas a física, mas a violência sexual e a psicológica. Como não se colocar no lugar de Sarai que ficou 9 anos sob as rédeas, ordens e abusos de um traficante? Como não sucumbir aos seus desejos se era exatamente isso que a mantinha viva? Como superar isso ao não estar mais sob seu domínio? Como viver com medo de ser encontrada? Onde ir se todos aqueles que você um dia conhecia, já não vivem mais?

Eu recomendo muito essa leitura que agradará a todos os públicos.

33 comentários:

  1. oi flor, tenho lido várias resenhas sobre esse livro, como o comparo muito com os outros dois dela que li fico achando esse enredo pesado demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. desde o lançamento que eu estou doida para ler este livro! deve ser maravilhoso demais, achei tudo muito original! deve ser uma daquelas leituras envolventes <3
    amei sua resenha!

    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu cheguei a ler alguns capítulos desse livro, e encostei mesmo tendo gostado.
    Mas vou continuar a leitura, ver um coraçãozinho ali na avaliação é encorajador.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser eletrizante e ao mesmo tempo denso, pelos assuntos que aborda. De primeira, pouco dei atenção a ele até ler as resenhas e ver o que realmente esse livro reserve.
    Imagino que me apegarei muito aos personagens, principalmente a Sarai por toda a violência que sofreu e os traumas que carrega decorrente disto.
    Parece ser uma leitura inesquecível <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A Morte de Sarai é maravilhoso, me surpreendi muito com a história!! Sarai é uma sobrevivente da dura realidade que foi imposta à ela e conseguiu se sobressair muito bem!! E o Victor... bom ele é de arrancar suspiros e se apaixonar logo na primeira cena!!!! Eu amo os livros da J.A. Redmerski, e quero que a série inteira seja publicada logo!!
    Bjo
    Juliana Barbosa

    ResponderExcluir
  6. Aiii adoro livros que exponham o sentimento, o drama, as sensações vividas pelo personagem ...ja leu identidade roubada? é de tirar o folego...espero AMAR esse livro pq o enredo todo me interessou com certeza vai entrar pra lista dos preferidos

    ResponderExcluir
  7. Olá Chrys,
    "A Morte de Sarai" vêm chamando muito atenção dos leitores e todas as críticas e comentários que vejo a respeito do livro são bem positivos...A sinopse do livro me instigou muito e é aquele tipo de livro que eu sei que vou gostar mas mesmo assim estou com receio de lê-lo..talvez por abordar temas tão complexos como assassinatos, corrupção e prostituição...Entendo que isso faz parte da história de Sarai e como ela viveu mas para mim como leitora é complicado ler um livro com essa abordagem e ainda tentar se conectar com a história, entende ?

    ResponderExcluir
  8. Chrys!
    Nossa! Sarai passou por tantas coisas tão ruins e no final, ainda foi arrumar um amor bandido..
    Confesso que fiquei bem interessada na leitura do livro e pelo visto, apesar do título, Sarai não morreu... claro que estou intrigada.
    Muito boa resenha.
    “A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).”(Simone Weil)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Oi Chris

    Li "Entre o Agora e o Nunca" da mesma autora e ameiiiiiiiiii linda estória, não há como não se emocionar, estou na expectativa pra ler A morte de Sarai, pois pelo que li e agora com sua resenha fiquei com mais vontade, parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um thriller com suspense, amei os livros Entre O Agora e O Nunca e Entre o Agora e o Sempre dessa mesma autora e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  11. Tudo o que a personagem passou é algo que deve ser realidade para muitas garotas, o que torna o livro interessante. E sendo o livro de ação, a história deve ser incrível. Espero muito poder ler um dia. (:

    ResponderExcluir
  12. Olá. Nunca li nenhum livro da autora, mas essa obra me chamou a atenção inicialmente por sua capa (impactante e forte!) e seu título (tenso!). A história parece muito interessante e real, por tratar de um algo que acontece em todo o mundo, a prostituição e venda de pessoas, é um tema "pesado" também, mas fiquei feliz em saber que ela foge de seu cativeiro e o romance que pode vir a acontecer entre Sarai e Victor! Deve ser uma relação complexa, pois a vida dos personagens não são flores e corações, muito pelo contrário! Ansiosa para conhecer essa história e comprovar minhas (já altas!) expectativas *-*

    ResponderExcluir
  13. Muita emoção rola neste livro. Parece ser intenso e forte.Estou ansiosa pra ler e poder conferir o que vejo nas resenhas que leio sobre a história. Tanta gente fazendo comentários positivos a respeito dessa obra que me vejo curiosa e afoita por conhecer a personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. livro maravilhoso, intenso, cru, envolve do inicio ao fim,,,ameiiii

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de livros que contam historias de mulheres que apesar de tudo, de todo o sofrimentos elas tenham coragem para enfrentar o mundo e todos, e que nunca elas perdem os seu ideais sempre acreditam no melhor.

    ResponderExcluir
  16. Levada pela mãe viciada em drogas para diversão de um traficante, tenso sem dúvida, gostei da construção das personagens, mas sinceramente não vejo nada de mais em um "bad boy" se tornar o mocinho da história, um clichê que ainda é usado em centenas de livros. Mas gostei da Sarai e quero muito saber o que vai restar dela no final.

    ResponderExcluir
  17. Estou realmente em busca de enredos como este livro. É realmente triste a realidade em que ela começa a viver. Javier me enojou. Victor, já menos, por ser citado 'diferente' (vamos ver). Gostei do fato de ele se arriscar para salvar Sarai. E sério, ver essa classificação me deixa ainda mais louca pelo livro, já conferi algumas resenhas e...
    Pelo Victor conquistar, com seu jeito e atos.. realmente é difícil de se imaginar, só lendo. Gosto de quando o autor expõe violência em livros, a gente pode ver de perto a crueldade.
    Abraços Chrys, este com certeza tem que ser um dos próximos, só me falta ter-lo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Chris tudo bem? Eu li a bastante tempo atrás, Entre o Agora e o Nunca e simplesmente amei! Depois disso virei fã da autora, inclusive até uma entrevista com ela consegui ♥ Quando fiquei sabendo que A Morte de Sarai seria lançado fiquei doida! Mas não consegui ler logo, li mês passado e nossa. Li em apenas um dia e querendo mais. Mais uma vez a autora me conquistou e dessa vez com uma trama muito mais tensa e "pesada".

    Adorei e indico pra todo mundo! Bjs
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Olá
    A Morte de Sarai me surpreendeu do começo ao fim, é diferente de tudo que já li.
    É um romance, mas não é "doce", e os sofrimentos e os traumas que os personagens principais carregam é enorme, transformando-os.
    É verdade, Victor apesar de ser um bad boy, deixa impossível não torcer por ele.
    Sarai é forte e corajosa, é real.
    Já me apaixonei logo a primeira vista pela capa, linda!
    Então, é um livro maravilhoso, intenso, cheio de ação, drama e "romance" na quantidade certa.
    Ansiosa pra ler a continuação.

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris, eu já li A Morte de sarai e o que mais me chamou atenção na época foi justamente a personalidade dos personagens e as situações pelas quais passam. Bom, Victor não é apenas um bad boy, não é como os mocinhos de NA que estamos acostumadas a encontrar, ele é simplesmente da forma como a autora nos apresenta, frio, calculista mas ao mesmo tempo humano. Adorei ver o desenrolar do relacionamento dos personagens e a formo como a autora conduziu a trama. Não consegui largar o livro por um minuto sequer e claro terminei a leitura ansiosa por O Retorno de Izabel

    ResponderExcluir
  21. Nossa, nunca li nada que envolva cativeiro, assassino calculista e fiquei interessada logo de cara por o livro ser tão diversificado! Pelo jeito que você falou do livro e por ter falado tão bem dele, fiquei logo com vontade de lê-lo e espero fazer isso em breve!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Eu já tava louca pra ler esse livro e com essa resenha fiquei ainda mais!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Ahh,eu amei esse livro, fiquei com uma puta ressaca quando terminei, hahaha, o livro é mais que um romance, ele tbm superou e muito minhas expectativas!! *-*
    Adorei tua resenha, flor :)

    ResponderExcluir
  24. Estou muito animado para ler esse livro. Eu não sei ainda por que não li esse livro, porque eu fiquei fascinado com a premissa.
    Eu não achei clichê, acho que é bem diferente de outros livros que li. Nunca li um livro em que a personagem tinha esse tipo de sofrimento desde criança.

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto muito de livros assim e estou ansioso para ler.
    Gostei tanto da capa quanto da premissa.
    Não vi nenhuma pessoa falando mal desse livro, a historia é muito envolvente.

    ResponderExcluir
  26. Eu estou LOUCA para ler esse livro, a premissa é muito boa. Estou super ansiosa para comprar o meu livro. Quero logo ler a historia de Sarai.
    Quanto mais eu leio as resenhas desse livro, mais eu fico agoniada para ter ele para mim *_*

    ResponderExcluir
  27. Quando vi a capa desse livro pensei logo: mais um livro de vampiro. E realmente a capa parece muito ser de um filme sobrenatural.
    Estou muito ansiosa para ler esse livro. Minhas expectativas estão altíssimas!!!

    ResponderExcluir
  28. O livro já chegou me surpreendendo logo no primeiro capítulo, muito intenso e bem construído, porém o final foi médio em relação à outros momentos do livro. Apesar dele ser relativamente fino, as letras são bem pequenas e a leitura rendeu mais do que achei que renderia pra um livro naquele número de páginas. A autora focou tanto no romance quanto na parte da ação. Adorei ele, quero logo ler o segundo!

    ResponderExcluir
  29. Eu costumo ler livros mais leves. Mas esse livro ta me chamando muita atenção. Que sofrimento dessa personagem.
    Não gosto muito de ler livros com essas maldades, mas fiquei muito curiosa e ele já esta super anotado em minha lista.
    Gostei muito de sua resenha espero me surpreender e amar a leitura.

    ResponderExcluir
  30. Adoreeeeeeeeeeeeeiiiiiiiii!!
    Estou realmente empolgada para ler o livro!

    Gostei bastante da premissa e, além disso, prefiro romances em que não existe o "super meloso" relacionamento dos personagens.

    Saber que as demonstrações de amor são sutis e completamente dentro do perfil criado tanto para Sarai quanto para Victor, já me deixa tranquila quanto á leitura e bastante ansiosa para começar a ler!

    ResponderExcluir
  31. Esse livro parece muito bom e intrigante, quero muito ler ele e essa resenha só piorou a minha vontade!
    A força de vontade de Sarai de escapar, de fugir daquela vida é impressionante depois de tanto tempo.

    ResponderExcluir
  32. Oi Chirs.

    Esta é a 2ª resenha que leio e gosto. No começo torceia o queixo e fazia cara feia quando o via, mas como da 1ª vez, estou feliz em poder ler e descobri que não é nada do que eu pensava. "A Morte de Sarai" com base nas resenhas, é simplesmente um livro para você parar e pensar em como pequenas coisas são importantes e perceber que a autora não fantasiou e coloriu assuntos infelizmente tão reais em nosso mundo. Amei a resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha!! Este livro é demaaaaais, preciso do segundo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!