07 agosto 2014

[Resenha] Limiar - Elaine Velasco

Nome do livro: Limiar (Limiar#1)
Autor(a): Elaine Velasco
Editora: Dracaena
Nº de Pág: 278
Classificação: 
Sinopse: Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.

Eu queria já ter lido o livro da Elaine há muito tempo, mas nunca consegui. Agora, eu afirmo categoricamente que eu DEVIA (desculpem o capslock) ter lido há muito tempo. Se você pensa que Limiar é apenas mais um livro sobrenatural, hahahahaha, coitado de você! Aqui você vai encontrar muito mais que coisas sobre anjos. Vem comigo que vou te explicar!


A história de limiar se passa na pacata cidade de Itapeva, interior do Estado de São Paulo, onde Ester, Ana e Bruno moram e frequentam o 2º ano do ensino médio. Ester namorava Fabrício desde que se entendia por gente, até encontrá-lo na cama com sua melhor amiga Juliana.


Entretanto, a noite do Havaí a força a sair de sua ostra depressiva. Ester vai à festa com sua irmã Alice e seus amigos, porém, não consegue evitar o encontro com Juliana e Fabrício. Para respirar e conseguir seguir com a noite, Ester vai andar pelo bosque, para poder chorar em paz, mas nem ali ela consegue sossego, sendo encontrada pelo rapaz mais lindo, com os olhos azuis mais hipnotizantes que ela já viu, Samuel.


 Não demora muito para a garota se ver impossibilitada de se distanciar do garoto, ele aparece onde quer que ela vá e o resultado disso é que inevitavelmente, ela se apaixona e eles começam a namorar. O que lhe é imperceptível é que a boa aluna agora está com notas baixas, a garota religiosa não vai mais à igreja. As coisas realmente mudaram sem que ela percebesse.

É quando sua tia chega para cuidar da adorada avó doente que as coisas ficam mais estranhas. Ela ganha um colar antigo, que passou por gerações em sua família, vai à uma estranhíssima consulta com uma cartomante onde vê alguém que ninguém mais viu e, quando fatalmente sua avó morre, ela vê o anjo que viera buscá-la.


Quando vê Ester usando o colar, Samuel se afasta imediatamente, sumindo da cidade por um tempo sem qualquer explicação, o que faz com que desta mesma forma abrupta, apareçe Miguel, primo de Bruno que viera estudar na cidade.


Samuel e Miguel não escondem sua aversão mútua, deixando Ester intrigada e estimulando-a a descobrir sobre todos esses fatos estranhos que vêm acontecendo ao seu redor ultimamente.


O que ela descobre é que ela faz parte de algo maior do que ela sequer imaginou! Para saber mais, você vai ter que ler e descobrir, só posso adiantar que são fatos fantásticos, literalmente!



**********

Preciso confessar a vocês que Becca Fitzpatrick me traumatizou com histórias sobre anjos e depois de ler Sussurro, nunca mais quis ler absolutamente nada sobre eles, mesmo tendo a trilogia Fallen em minha estante. Detesto livros parecidos com outros, ou que usam o mesmo gancho, como no caso do livro citado e Crepúsculo. Arrisquei feio, fugindo em absoluto da minha zona de conforto com Limiar, o interessante, é que não me decepcionei.

Muito embora a Elaine tenha se baseado em Twilight para escrevê-lo, a única coisa semelhante é o amor entre uma humana e um ser sobrenatural, nada mais, muito pelo contrário, em termos de conteúdo cultural, Limiar dá banho em Stephanie Meyer.

Eu fiquei simplesmente embasbacada com as coisas que descobri durante a leitura, e principalmente, porque todo o conteúdo fantástico foi inserido gradativamente aos capítulos, permitindo que qualquer leitor, do iniciante ao mais viciado, possa se deliciar com as aventuras e descobertas deste mundo por Ester.

Samuel tem um grande e obscuro propósito no encontro com Ester, após fazer um acordo com o Anjo Lúcifer (sim ele é um anjo), ele precisa da garota para se livrar de um castigo que perdura por milênios. (Isso não é spoiler, está no primeiro capítulo do livro).

Ele é um badboy incrível e mesmo, sendo teoricamente do mal, eu me entreguei aos seus encantos, rsrsrsrsrs. Miguel é o anjo bom, igualmente lindo, porém, neste primeiro livro não me chamou a atenção, talvez eu real e comprovadamente tenha uma queda por garotos problema.

A escrita e a forma escolhida para a narrativa são dignas de parabéns, eis que tudo flui com naturalidade, me fazendo virar página após página sem nem sequer olhar para o relógio durante a madrugada!

Me surpreendi pelo rumo sólido pelo qual Elaine trilhou, aqui, o livro está longe de ser apenas mais um sobrenatural, em Limiar existe História, embasamento de coisas que repetimos no cotidiano e nem sequer sabemos à fundo. Quem é Lilith, sobre o que fala o livro de Enoque, quem são os jinnis e os nefilins? Sabemos mesmo quem é Lúcifer ou simplesmente nos limitamos a repetir que é um demônio porque assim diz a igreja?

Aqui a história nos remete à Adão e Eva e o início da linhagem humana. Mas Eva foi mesmo a primeira esposa de Adão? Como Caim que matou Abel e partiu conseguiu descendentes? porque Sanvi, Sansavi e Semengalef nos protegem de Lilith? Com  base no Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, Elaine nos incita dúvidas e reflexões pertinentes que me levou a refletir diversas coisas, dentre elas, o porquê de a humanidade estar como está!!!

Leia, descubra e delicie-se com esse excepcional 1º volume da trilogia Limiar!!! Estou com a continuação aqui, pulando na estante!!! Não perca!

46 comentários:

  1. Oi Chrys!

    Eu tô tão cansada de sobrenaturais com anjos, vampiros e blá blá blá que tento fugir deles o máximo que eu posso. Não sei se estaria no clima para ler um livro como "Limiar" hoje em dia, apesar do enredo parecer ser muito bom. Também li "Sussurro" da Becca Fitzpatrick, mas eu acabei gostando bastante. E não é querendo te desanimar não, mas "Fallen" não é lá essas coisas. As capas são maravilhosas, mas a estória... E nossa, a personagem principal me irrita profundamente.

    Beijos!!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      Eu já desisti de Fallen! rs
      Mas não desiste de Limiar não que ele tem conteúdo pra te ganhar, muuuito mais que sussurro!

      beijos

      Excluir
  2. Oi Chrys!!
    Adoro enredos sobrenaturais e não leio tantos livros desse tipo quanto gostaria. Não tenho trauma de nenhum "ser" específico, e já li alguns enredos com anjos os quais curti bastante. Fiquei interessada pela trama de Limiar e curiosa pra saber se a autora retratou Lúcifer como um anjo caído ou não.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Elis, minha amiga,
      Acho que você deveria lê-lo, irá se surpreender com o conteúdo histórico dele! A Autora pesquisou bastante e trouxe informações que eu sequer conhecia!

      beijos

      Excluir
  3. a premissa é interessante, entretanto não é um dos livros que mais me atraiam! acho que é enredo que não conseguiu me conquistar verdadeiramente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thailinha amore,
      Sei que não faz muito o seu gênero por ser sobrenatural! Uma pena, porque é bom mesmo!

      Beijos

      Excluir
  4. Chrys adoro esses temas acertou em cheio, sua resenha me dez querer ler o livro hoje e agora, essas lutas do bem contra o mal, anjos e demônios adoro , E ainda tem muitas revelações que você disse já estou com urticárias para ler, e está ai mais um grande sucesso brasileiro . Parabéns pela leitura e divulgação. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, sua linda!
      Que bom que gostou... então não perde tempo, corre ler que você vai gostar!

      beijos

      Excluir
  5. Waaaaaa, que resenha incrível! Eu comprei este livro há muito tempo, mas ainda não o li. Tenho certeza de que ficarei com a mesma sensação que você, flor… DEVIA tê-lo lido antes! (haha) Mas tive um motivo para isso. Meu livro também é um romance sobrenatural, mas entre uma humana e um demônio. E não queria ter influência alguma de livros que também trouxessem tais elementos.
    De qualquer modo, só posso dizer que sua resenha é um convite ao deleite! Estou olhando para minha prateleira de livros e pensando… "Por que não mesmo?" (rs). Só você, flor, para me fazer quase esquecer meus próprios motivos.
    Beijos!!!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frannnnnn minha querida!
      Então quando possível pegue-o, talvez seja interessante ler antes mesmo de publicar o seu. Achei uma abordagem muito válida, interessante e instigante para conhecer a continuação e novos seres!
      Você é sempre tão amorosa, obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  6. Nooosssa, eu fiquei super curiosa sobre o livro Limiar, eu ainda não tinha lido nada sobre ele (só passado o olho sabe?), mas agora que li o que escreveu fiquei super curiosa! É bem o estilo de livros que eu gosto, como disse no post sobre livros de uma outra blogueira: anotei na minha lista de livros que ainda tenho que ler, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chrys! Eu também torço o nariz com histórias sobrenaturais românticas com anjos, vampiros, etc... Não que eu não goste, eu amo sobrenatural e fantasia, mas ultimamente parece que tudo tem ficado semelhante demais, sem novidades. Gostei muito de saber que você indicação uma inovação nesse estilo, e que veio de um livro nacional, muito bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,
      Concordo com você, ultimamente não tem como não ter histórias parecidas pois já foram muito exploradas!
      Mas é muito bom ver um talento daqui escrever tão bem...
      Beijos

      Excluir
  8. Oláaa!!!
    Uau, você gostou mesmo do livro, hein?!
    Confesso que eu pensei mesmo que o livro fosse apenas "mais um sobre anjos" (o que já é motivo para me deixar curiosa, pois adoro anjos e, diferentemente de você, adoro "Susurro"), mas o fato de saber que o livro é diferente, me deixa mais empolgada.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,
      Aproveite sua empolgação e leia ele! vale a pena e já que gostou de sussurro, vai amar este!

      beijos

      Excluir
  9. Oi Chrys,

    Você não gostou de Sussurro? Como assim? Só li o primeiro livro de Fallen não ideie, mas também não é maravilhoso, e meio a meio! Bom falando do livro a capa não me chamou muito atenção,e antes de eu ler livros sobre anjos e nem queria ler, depois de Sussurro fiquei louca por esse gênero, e Limiar entrou facilmente na minha lista de livros pra ler comprar, pedir emprestado e ler hahah! Amei a resenha quero ler logo a do segundo livro!

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla,
      Achei cópia do primeiro encontro de Bella e Edward e quando vejo semelhanças assim, já desanimo!! rs Nem dei chance para as continuações.
      mas esse me animou e ainda mais porque agora sim é que o bicho vai pegar hehehehe

      beijos

      Excluir
  10. Fico muito feliz que vc tenha gostado, Chrys! Sobrenatural também não é minha zona de conforto, justamente por isso preferi repassá-lo a uma colunista. Não me interesso pela temática de anjos e não gosto de triângulos.
    E, como não li nem Hush Hush nem Crepúsculo, não tenho nem como comparar.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giu,
      Fico feliz que tenha me indicado! Eu curti muito e gosto de tudo o que vc apontou não gostar!

      beijos

      Excluir
  11. Oiii,
    Tudo bem?

    Vou te dar o mérito todo. Sua resenha está maravilhosa e você conseguiu produzir algo que a muito tempo não sentia a ler resenhas de livros sobrenaturais: a dita vontade de ler o livro!
    Estou numa vibe de restrições aos sobrenaturais, mas os pontos positivos que você apontou, como os personagens e o romance <3
    Já entrou para a listinha de desejados!! rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano!!! Ai que bom saber disso... fico muito agradecida pelos elogios.. é tão bom ter esse feedback!
      Leia sim, não posso falar mais, mas acho que você irá se surpreender!!! com certeza tem inovações e curiosidades!

      beijos

      Excluir
  12. OI Chrys!
    Não conhecia o livro! Mas menina que resenha perfeita é essa? Juro pra você que estou morrendo de vontade de ler o livro, acho que vou amar a leitura rsrs
    E tenho que te confessar que prefiro os garotos problemas ;)

    Adorei!
    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, que linda você!
      Obrigada pelas palavras!
      Também prefiro hehehehehe leia simmmm!

      beijos

      Excluir
  13. Sério que você leu um livro com anjos e gostou?...as vezes é bom sair da zona de conforto, a gente se surpreende uma hora.
    Eu gosto bastantes de anjos e história sobrenaturais, mas mesmo com todos os pontos que você ressaltou positivamente e com sua empolgação palpável na resenha, eu não consegui me interessar pela história.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paty, sério.
      Contrariei todas as minhas regras e curti, mas isso não quer dizer que tentarei novos, hehehehe
      Que pena que não gostou do enredo, porque ele é realmente bom!

      beijos

      Excluir
  14. Oiê, tudo bem???

    Gostei muito da sua resenha com exceção das comparações... respeito sua opinião acima de tudo, porém ao ´contrário de você eu sou apaixonada pela série hush hush... e gostei muito de Fallen, mas acredito que seja a visão de cada um mesmo... Sobre o livro Limiar... acredite nunca tinha ouvido falar dele e pela sua resenha coloquei ele no meu skoob... adorei a proposta... amo histórias sobre naturais... que envolve anjos... simplesmente amo e adoro conhecer histórias sobre o tema... acredito que será uma ótima leitura.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana,
      Desafio você a lê-lo, você vai entender minhas comparações e acredito até que concordar comigo!

      beijos

      Excluir
  15. Chrys, nunca tinha dado nenhuma atenção a esse livro. Mas parte dos seus argumentos me faz querer ler, e outra parte me faz não querer... rs... não, eu não acho que Lúcifer seja um demônio, mas não sei se quero ler sobre todos esses assuntos religiosos tomando como base o Alcorão... Mas achei muito legal a autora incitar a reflexão, principalmente a reflexão sobre porque a humanidade está como está.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ju,
      A questão não é tão profunda no que tange à religiosidade, mais no que concerne à criação das criaturas... Infelizmente não tem como explicar melhor sem ler... rs
      Mas respeito sua opinião! Beijo

      Excluir
  16. Oiee!
    Sério que não gostou de Hush Hush? Bem, eu gostei da série (apesar de o último ter me decepcionado), mas é questão de gosto.... eu odiei Fallen (MUITO). Enfim, eu conhecia esse livro mas nunca cheguei a procurar para saber mais detalhes, gostei de sua resenha e os pontos positivos me fizeram querer ler o livro. Ótima resenha.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica,
      Sim, não curti nem um pouquinho... achei a protagonista chata e o enredo parecido com Crepúsculo. :(
      Que bom que gostou da resenha e espero que dê uma chance a ele!

      beijos

      Excluir
  17. Olá, olhando bem a capa e lendo a sinopse, achei que seria mais um livro
    sobre anjos, mas após ler sua resenha e a cada linha ficar mais apreensiva e
    curiosa sobre a narrativa, percebi que esse livro deve ser muito bom. Estou bem
    curiosa para saber de alguns fatos que você levantou, como o colar e outras coisas.
    Adoro sussurro e uma pena você ter se traumatizado. Conheço algumas coisas sobre Lilith,
    tanto a versão real, quanto a de True Blood, fiquei curiosa para saber no livro qual foi a versão
    criada, adorei saber mais sobre esse livro e dica anotada

    bjs


    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sol que linda você!
      Ai que delícia, acho que se você conhece um pouco vi gostar simmmmm... Leia leia leia e volte pra falar comigo, vaaaaiiii!

      Beijos

      Excluir
  18. Oi Chrys, tudo bem?
    Não acredito que não gostou da série da Becca Fitzpatrick!!!!!!!! Eu adoro essa série!!!!!!! Gosto muito do tema de anjos e vampiros, tudo sobre o assunto me interessa. Não conhecia limiar, mas fiquei super curiosa, e você está elogiando tanto, que é impossível não querer ler. Só não entendi muito a capa, não dá para ver nitidamente o desenho.
    Adorei sua resenha, super instigante. Livro na lista com certeza.
    beijinhos,
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah todo mundo ama Hush Hush???
      Claro que Patch é um tudo, mas basta?! Achei muito cópia, enfim...rs
      São asas Cila... asa branca do anjo e a cinza do anjo caído.

      beijos

      Excluir
  19. Olá, Chrys!

    Posso ser sincero? Não tive interesse pelo livro! Começando pela capa: ela é um tanto quanto simples demais, o que me deixou desanimado. Partindo para o enredo, o achei um pouco clichê demais, um tema que já está saturado no mercado editorial. Enfim, fico feliz que tenha gostado, mas esse não é um livro para mim!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio,
      Sim aparentemente é tudo isso sim e foi justamente por ver coisas diferentes que gostei, me surpreendeu.
      Que pena que nem assim você curtiu

      Beijos

      Excluir
  20. Oi Flor!
    Eu gostei da dica, não conhecia a autora eu amo estórias sobrenaturais! Diferente de vc eu amei a série Hush hush, a que decepcionou MUITO foi Fallen! Não gostei não, principalmente do final!
    Enfim! Parabéns pela resenha, que bom que leu, cedo ou tarde, amou e isso é o mais importante!
    Beijos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,
      Gostei bastante porque não repete cenas conhecidas e porque insere novos seres e situações. Bem diferente das outras citadas!

      Beijos

      Excluir
  21. Oieee, eu adoro livros sobrenaturais e sobre anjos são os meus preferidos rsrs, já li vários que envolvem um triangulo deste tipo com um anjo e um demônio, já tinha visto este livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, depois da sua resenha fiquei com vontade de ler, achei bem engraçado quando você disse que o livro dá um banho em Stephanie Meyer kkkkkkkkkkkk. Eu também não gostei de Becca Fitzpatrick, mas sempre gostei de livros deste tipo, adorei sua resenha, obrigado pela dica, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guh,
      Espero que você leia e volte para discutirmos o porque de tudo o que eu disse!

      beijos

      Excluir
  22. Oi Chrys.
    Sou suspeita para falar com relação a temática do livro. Adoro anjos e demônios e pelo visto a autora fugiu da mesmisse de vários livros com essa temática.
    Adorei a resenha e mais um entrou pra minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Michelle,
      Fugiu mesmo!!! Tem muito mais conteúdo, ela estudou a fundo os seres e não ficou nada mirabolante ou escabroso! É perfeito!

      beijos

      Excluir
  23. Oi Chrys, já faz tempo que não leio um enredo sobrenatural, aliás os últimos são bem mais reais... Gosto do gênero e este é um livro que há muito tempo eu quero ler, e pelo visto tenho motivos de sobra para ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  24. Olá Chrys, tudo bem?

    Nossa, quanto tempo que eu li Limiar. Ainda tenho com a capa original da Dracaena, com o exemplar repleto de erros, haha. Os segredos que existem por trás dos "homens de Ester" foi o ponto alto do livro. O que cada um nos apresenta é inovador no mundo da literatura fantástica "angelical". Gostei bastante, mas ainda não tive a oportunidade de continuar com a leitura da série. Espero que consiga em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!