23 agosto 2014

{De tudo um pouco} Bienal, eu fui #Novo Conceito

Sim, eu fui! E quase não cheguei!

Gente do céu, a cidade estava um caos! O Anhembi estava um caos! Calma, eu vou contar tudo, mas vou dividir as postagens para não misturar os assuntos!

Hoje, eu vou falar de Editora Novo Conceito! Assim que cheguei, fui direto para o estande da Editora, pegar meu kit parceiro pois o horário estava quase acabando. E, gente, eu adorei! Ajudou muito! Na sacola sustentável, vieram um copo grande de água, uma mini Pringles, uma caixinha de tictac, um nutry e um botton. A água eu tomei na mesma hora, então não saiu na foto, mas o resto saiu ileso.

Editora


O estande estava tão caprichado que tinha lugar para sentar, tomadas para você carregar seu celular e Wi-fi... chique não?!

Ainda preciso falar que o estande estava bem bonito, com livros gigantes que já se tornou a "identidade bienal" da editora, rs. Alguns eram lançamentos antigos, outros eram os do mês e tinham também alguns livros que a editora irá publicar, e Meu Deus, não tem como não querer. Tem Kristin Hanna com "Lago Místico", Gayle Forman com a continuação de "Se eu ficar", "Para onde ela foi", Cassandra Clare com o "Desafio de ferro" que sairá pelo selo #irado, James Patterson com "Maximum Ride - Projeto Angel", e a capa mais linda de todas,  "Quando as estrelas caem" das autoras Amie Kaufman e Meagan Spooner, entre outros, vejam:






Depois de namorar o Estande, Eu fui pegar os autógrafos de todos os fofíssimos e atenciosos autores da casa:
  
Christine M.
A Chris é uma fofa, conhecer de perto uma autora que é dona de palavras tão deliciosas foi incrível! Quero tudo dela, procurei na bienal, mas não achei, missão incompleta!

Felipe Colbert
O Felipe foi um querido, super paciente com as 300 vezes que o chamei, para autógrafo, foto, etc... Adorei conhecer este ídolo que deu vida à Lucius e Anabelle.

Graciela Mayrink
Ganhei um abraço tão, tão apertado da Graciela, que me senti uma verdadeira amiga da autora! Super simpática e atenciosa. Ameeei conhecer a dona da narrativa fluida e jovem de "Até eu te encontrar" e "A namorada do meu amigo"

Lu Piras
A Lú é uma fadinha, super delicadinha, uma verdadeira Lady. Preciso de um herói para mim, assim como ela de um herói para Bianca.
  
Marina Carvalho
A Marina me surpreendeu quando me reconheceu ainda na fila, fiquei tão contente, tão contente que inflei, hahahaha. Ela autografou meus 3 exemplares com tanto carinho que parecia que a famosa era eu hahahahaha. Adorei conhecer pessoalmente a gênio que criou Bernardo e a Rafa.

Maurício Gomyde
O Maurício é demasiadamente atencioso e a cada autógrafo contava um pouco da história de seu livro "A Máquina de contar histórias" para os leitores. Atenção e carinho é sua marca registrada. Já li 2 dos 5 livros que o autor escreveu e já tenho mais 2 aqui na fila, não dá para cansar de suas lindas histórias.



Tammy Luciano
A Tammy é extremamente simpática e irradia felicidade e sorrisos, adorei conhecê-la! Ela me confessou que tem surpresa para seus leitores ainda nesse ano galera! Logo após a Bienal ela irá contar em suas redes sociais. Fiquei muito contente pois até então o que eu tinha ouvido é que haveria apenas mais um livro nacional publicado pela Editora.

Maaaasssss nem tudo foi uma maravilha. Pior do que nos outros estandes, ali a confusão estava generalizada, as pessoas conseguiram mostrar seu pior com a falta de respeito. Para a próxima bienal, a Editora deve expandir seu estande, o espaço maior que o anterior não suportou a demanda. Os autores autografavam em pé e sem apoio, ou nas bancadas em cima dos outros livros.

As filas? Ai jesus, kilométricas e de te levar no mínimo 30 minutos embora! Eu comprei 2 livros para uma big promoção que iremos fazer, então, você tinha que primeiro pagar e depois autografar, mas eu só descobri isso, porque os autores me falaram, vi algumas pessoas fazendo o contrário por falta de informação.

À tarde, voltei no estande e o que encontrei? fila para entrar no estande! Onde estavam essas pessoas que não foram na bienal anterior??

No fim, o saldo da bienal na Editora Novo Conceito foi muito positivo! Adorei e quero mais!

Novo Conceito, bienal que vem, traz a Kristin Hanna?! #asfaspiram.

20 comentários:

  1. Oie, Chrys!
    Parece ter sido ótimo! A Marina foi uma fofa reconhecendo você na fila mesmo. Que atenciosa! Pena ter sido uma "confusão" mas oposto que valeu a pena virar um shak humano!!! Hehehe! Fico imaginando quantas coisgas maravilhosas não deve ter lá. Vou tentar muito ir ano que vem!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chrys!
    Cara, agora que eu queria ter ido msm, rs. Nossos autores nacionais são realmente atenciosos, o que nos enche ainda mais de orguho!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Chrys!!! Que máximo que pode ir! O estande da Novo Conceito é sempre o mais bonito, com esses livrões, adoro!! O kit sobrevivência foi ideia genial, já precisei muito de um assim e não tinha ahahaha Dos autores da NC, conheço alguns: Graciela Mayrink, Tammy Luciano, Christine M. e Marina Carvalho. Algumas, na verdade, pois antes a editora não tinha homens no time. Elas são muuuuuito fofas e simpáticas!!! Toda bienal é sempre essa confusão: Gente demais. Acho que mesmo se a NC pudesse expandir o estande (acho que o da Bienal Rio parece maior), nao daria jeito, é gente demais. Creio que o evento deveria ter lotação. ao menos no Rio, em alguns momentos não se consegue andar, movimentar, ir ao banheiro, comprar nada, nem respirar. Sou a favor de mais dias na duração, menos gente dentro em cada dia. Infelizmente. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. queria ter ido e ano passado na bienal do rio os estandes da nc foram assim mesmo (tirando o lance da cadeira né, pq tinha uma ou duas, mas o lance dos livros grandes e tals.
    eu queria ter ido nessa de são paulo só por causa da cassandra clare <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. ai Chrys, eu queria ir na bienal porque eu adoraria conhecer os autores e também o estande da NC que é a editora que mais gosto e aquela que tenho mais livros desejados! os preços estavam bons? promoção, foi o que você disse? uhmmmm curiosa já!
    quem sabe ainda dê pra ir na bienal? se eu ficar rica!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Te contar que conseguir fazer quase nada na Bienal Chrys, me faltou muita garra pra fazer as coisas! Tava tudo tão lotado, desorganizado, tanta gente sem educação que eu acabei passando mal e aproveitei muito pouco. Vou tentar ir durante a semana para ver se consigo algo melhor, o estande da Novo Conceito de fato estava lindo!

    ResponderExcluir
  7. Chrys que maravilha na Novo conceito autores maravilhosos, alguns terei que pesquisar para saber mais , confesso que fui sábado e quase não consegui andar as editoras grandes não consegui ir acredita. Feliz por você . beijos

    ResponderExcluir
  8. Este kit estava ótimo mesmo. Fiquei triste por não ter conseguido falar com a Marina.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Graças a VOCÊ conheci melhor a Editora Novo Conceito e foi a primeira que visitei na Bienal. Amei os livros nacionais e os autores. :)

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu tive alguns problemas e acabei não podendo comparecer à bienal no sábado. Mas meus amigos que conseguiram ir disseram que estava um caos, mas que os estandes estavam bem interessantes, pelo menos os que eles conseguiram entrar porque a fila até pra entrar nos estandes estava enorme. Adorei as suas fotos, gostaria de conhecer o Maurício Gomyde.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Chrys!! Pena que não consegui te ver! Dia 23 foi uma loucura pra mim, fiquei basicamente por conta da Cassandra e meu 3G ainda parou de funcionar... basicamente, fiquei incomunicável... aff... Fiz essa maratona de autógrafos na NC na sexta, foi uma delícia, os autores são uns amores, né? *-* Meu kit da NC cumpriu sua tarefa de kit de sobrevivência, foi meu almoço! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. O stand da NC é sem dúvidas o mais bonito DE NOVO! Fiquei com invejinha, porque não tirei foto com a Graci na bienal. Hahahaha! Os autores foram mesmo muito atenciosos e simpáticos.
    E a editora tá só expandindo; o stand desse ano é 76m² maior que o do ano passado. Se aumentar mais, daqui a pouco é um pavilhão só de NC. Hahahaha! E o espaço com cadeiras e tomadas foi o máximo! Os blogueiros piram!
    O kit de sobrevivência para os parceiros também foi demais! Adorei a criatividade e a ajudinha, caiu muito bem!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não pude ir na Bienal e isso é triste, muito triste :'( Mas ouvi várias reclamações sobre a organização, segurança e tudo o mais, então acabei me conformando em não ter ido, pois poderia acabar me machucando, afinal, sou um pingo de gente, então no meio daquela multidão toda, eu iria sumir kkkkk Quanto ao kit que a NC deu, cara, que belezinha, que amor que eles possuem com os parceiros, sempre atenciosos, né? Sinto uma invejinha boa de blogueiros que possuem parceria com essa editora, espero um dia conseguir também *o* E sobre os livrões, que chick, que lindos, que tudo, essa NC arrasa em tudo *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  14. Esse stand maravilhoso já virou marca registrada mesmo! Eram as fotos que eu mais queria ver hahah
    Agora é esperar para saber o que eles vão aprontar no ano que vem *--*
    Kit sobrevivência. Wifi e lugar pra sentar?! Assim eles querem conquistar todos de vez né?! rs
    Todos estão falando super bem do carinho dos autores. Isso so me da ainda mais vontade de conhecer alguns pessoalmente =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. OI Chrys!
    Eu sou apaixonada pela NC, acho eles tão dedicados aos seus parceiros!
    Bem, esse ano eu só fiquei na vontade de ir na Bienal, estou torcendo para que em 2016 dê certo de ir, porquê no Rio não rola rs!
    Você conheceu muitos autores legais :D

    Adorei a postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhhhhhhhhhh
    Não acredito!
    Estou com uma invejinha branca de você.
    Não pude ir a Bienal, tenho um bebê e não tive como viajar.
    Já estou juntando dindin para a Bienal do Rio. É aqui do lado de casa, dá para ir a pé!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  17. Oi Chrys
    Que bom que gostou do stand da NC, ,me pareceu tudo de bom. Dos autores que você apresentou conhecei o Maurício, Felipe, Tammy, Lu, todos um amores e sempre dispostos a conversar, te tratam com o maior carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. aaaaaahh!
    que lindo esse estande!
    queria taaaaaanto ir na bienal, mas já estou conformada esse ano nao deu, na próxima... ELA A BIENAL ESTEJA PRONTA PARA MIM HÁÁ!
    quedelicia ter conseguido taaantos autografos, estou louca para ler os livros da Graciela, parecem ser incriiiiveis! e que linda que é a mari carvaaalho!!!
    que bom saber que os autores nacionais são tãão atenciosos com seus fãs! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  19. Oi Flor!
    Não fui! Mas to adorando ver os post e ver o que rolou por lá!
    Queria uma foto com a Lu e a Marina!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. A Marina é tão lindaaa...
    Queria que ela autografasse o meu livro também... só tenho um, mas dai já comprava os outros, né? hehe...
    Kristin Hanna seria uma boa, né? Vamos fazer campanha!!!
    Eu não ficaria nas filas, minha coluna não ia aguentar.
    Queria ir só pra encontrar os blogueiros queridos, ver os autores (podia ser de longe mesmo) e comprar uns livrinhos baratos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!