08 maio 2015

{De tudo um pouco} Decoração com livros - sua casa também pode!

Oieee

Tudo bem? Espero que sim, pois hoje eu trago uma postagem bem diferente do que vocês estão acostumados, mas não menos interessante.

Já faz tempo que tenho as edições em capa dura e ilustrada de "O Código da Vinci" e "Anjos e demônios" do Dan Brown e que, por serem tão lindos, uso de forma decorativa em minha casa.

Já quis mudar de lugar várias vezes, mas nunca sei onde colocar, então fui fazer uma pesquisa na internet e acabei achando lugares e decorações fáceis que você também pode fazer na sua casa, afinal, existem tantos livros lindos e eles dão um toque tão especial em nossa casa, não é mesmo? E porque devem ficar apenas na estante?



Quando vamos à casa de alguém e vemos livros pela casa, podemos perceber um pouco da personalidade daquela pessoa, seus gostos e hábitos, então porque não espalhar um pouco de você em sua casa???

Separei algumas imagens de decoração que são fáceis de reproduzir, que eu, e você poderemos fazer, nada daquelas decorações milionárias, não, coisas reais que dará um toque especial no seu cantinho, vamos lá? Aprecie sem moderação!




Livros empilhados ficam ótimos em mesas de canto e combinam perfeitamente com um vaso simples de flores. Experimente!


Sua sala vai ficar com um ar moderno!






Porque não colocar seus livros de receitas em uma das prateleiras da cozinha, ficam um charme, e hoje em dia tem cada livro lindo!



Quem nunca gostou tanto de um livro que o levou para ler no banheiro? Achei essa estante uma graça! 





Eis os tão falados livros de cabeceira, aqueles que você lê e relê muitas e muitas vezes!!! Além de estarem sempre à mão, deixam seu quarto ainda mais lindo!

E aí, gostaram??? Eu tenho livro espalhado por toda a casa! Gosto de vê-los junto comigo em cada cômodo! Vou mostrar a vocês dois cantinhos especiais onde coloco meus livros para que façam também o papel decorativo, assim, vocês podem ver que é possível fazer em sua casa também, vejam:





Em meu antigo apartamento, minha sala era mais quadrada, portanto, essa mesa que vocês podem ver aí, era de centro. Agora precisei colocá-la como lateral!




No meu quarto, no criado mudo, tenho sempre um livro religioso, um de direito e minhas leituras atuais!

E você? onde mais coloca seus livros além das estantes?

Beijos

22 comentários:

  1. livros deixam qualquer ambiente mais bonito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindos, adorei!!
    Acho que não podem faltar livros espalhados pela casa de um apaixonado por literatura. Além de ser bonito, também dá aquele toque pessoal!
    Só não acho muito bacana colocar os livros em locais expostos a umidade, tipo cozinha e banheiro. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Aiii, vou ter que estragar a postagem com a resposta da sua pergunta: coloco meus livros em caixas :( Sim, minha triste realidade, não tenho estante, muito menos local para colocá-los. É meu sonho ter um casa arrumadinha com todos os meus livros expostos, decorando. Engraçado que na maioria das casas os livros servem mesmo só para enfeite né?! kkkk porque o povo não lê.. que dó.. meu primo ia adorar aquela estante no banheiro.. é a cara dele.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a estante no banheiro. Eu bem preciso de uma dessas, na verdade. Haha.
    Na minha casa tem livros espalhados por toda casa porque eu sempre tô lendo mais de um livro. Mas no geral, todos ficam na minha estante dentro do quarto. E minha mãe não deixaria eu colocá-los na mesa de centro, porque sempre que ela vê, ela fala "para de deixar seus livros a toa". :c

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tenho estante, e aqui em casa meus livros ficam encaixotados por enquanto, mas adorei a ideia da decoração. Quando for fazer a decoração da minha casa vou pensar bem onde colocar alguns como decorativos. Só não colocaria no banheiro e nada cozinha.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Livros na decoração ficam um charme! Aqui em casa eles estão somente na minha estante porque a casa apesar de minha é dos meus pais rsrs e não acho que minha mãe vá gostar de ver meus livros espalhados por ela. E sinceramente? Tenho medo de que eles estraguem, sou paranoica com essas coisas. Mas com certeza quando tiver minha própria casa irei enfeitá-la com essas belezinhas. Ficou muito linda a sua decoração com eles, dá um ar mais gostoso ao ambiente.
    Adorei esse post Chrys!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei mas prefiro nas estantes ashuas tem outras coisas q espalho pela casa, mas as dicas foram maravilindas

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. *_*
    pena que eu não tenho espaço para colocar os meus livros
    sim a triste realidade: sou uma sem estante!
    uhashusuh
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Adorei, fiquei até tentada a mudar a decoração da casa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Minha casa também tem livros por toda parte, mas é mais bagunça do que decoração, não tem uma ordem lógica não. hahaha
    Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as fotos da sua casa . Você tem muito bom gosto !

    É uma pena eu não poder deixar meus livros espalhados assim , meu filho iria fazer a festa , e a única que não iria achar graça seria eu . Mas voltando ao post , achei super bacanas as suas dicas , quem sabe quando meu pequeno estiver maiorzinho eu não possa utilizá-las :)

    Ah , tem review do último episódio de The Vampire Diaries no blog :)

    http://confissoes-femininaas.blogspot.com.br/2013/12/review-vampire-diaries-cell-s05-e09.html

    ResponderExcluir
  12. Eu não deixo meus livros espalhados porque não moro sozinha, aí as visitas e o pessoal daqui ia começar a fuçar, ficar folheando só de bobeira, usar pra apoiar, fazer anotação de número de telefone, loteria (!!!!!) e eu ia surtar se isso acontecesse. Se alguém fosse realmente ler, até deixava eles espalhados ^~^

    Mesmo assim gostei da decoração, quem sabe futuramente não faço umas coisas assim? ^^

    ResponderExcluir
  13. Que criativo! Aliás, adorei o post, é sempre bom sair da rotina de resenhas e tal. Mas falando de livros, adorei todas as opções e pretendo colocar em prática assim que tiver minha própria moradia. Só não teria coragem de colocar no banheiro, imagine se molhasse!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza boas ideias para se fazer em casa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Que legal!! Eu gostei muito de quando os livros foram colocados em mesas de centro ou de canto. Dá um charme a mais para o local!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a postagem e as ótimas dicas. Seus livros realmente ficam lindos *-*
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  17. Muito legal as dicas. Eu ainda guardo apenas em estantes devida a poeira que é terrível quem sabe m dia eu tenha mais um pouco de inspiração e drible a bendita da poeira.

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha parado para pensar em usar meus livros como uma parte da decoração para o resto da casa, uma otima dica com toda certeza. Eles ficam sempre aqui na minha estante no meu quarto, acho q esta na hora de deixar os bichinhos passearem pelo resto da casa um pouco. ^^

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas e os cômodos ficaram um charme com os livros, mas confesso que morro de dó de empilhar meu livros e colocar objetos em cima deles, então acho que para mim não rola colocar vasinhos de flores e etc, a não ser que eu compre um livro exclusivamente para uso decorativo. Falando de livros de cabeceira, percebi que esse posto é ocupado pelos meus livros da faculdade, que horror, rs, preciso reorganizar algumas coisas no meu quarto.

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas de decoração, livros sempre dão um charme a mais em qualquer ambiente! Aqui em casa tem livros pra todo lado, sempre estamos, eu e minha filha com um livro em mãos. Sei que preciso organizar mais as coisas por aqui, mas mesmo assim, gosto de olhar e ver eles espalhados pela casa, não sei explicar, eu gosto! :)

    ResponderExcluir
  21. Prateleiras com livros até para decoração de banheiro? Nossa. Realmente ficou legal, mas acho que não colocaria isso na minha casa. Eu gostei muito da decoração onde os livros estão em uma cestinha. É muito prático.

    ResponderExcluir
  22. Chris, querida, que post delicioso de ver e de ler... afinal, usar os livros como decoração é fofo, chique e ainda enche nossos olhos saber que estamos com eles ali, à mão...
    Na minha cabeceira sempre tem poesia e um evangelho. E aprendi a 'esquecer' um livrinho de informações rápidas no banheiro do meu filho... outro dia ele se encantou com um livro infantil - hahaha, um rapaz de 15 anos - e levou pro banheiro e disse ter adorado a historinha.
    Vou aproveitar sua dica e arrumar uns livros mais bonitos e resistentes para colocar na sala, na mesa de centro.
    Seu cantinho é lindo. Beijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!