19 julho 2013

[RESENHA] A Falsa Princesa - Eilis O'Neal


Eilis Oneal
Título: A Falsa Princesa 
Autor: Eilis O'Neal
Editora: Farol Literário
Páginas: 408



Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas , para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. A princesa e um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores. 

Eu li a resenha desse livro no blog da Elis, e fiquei extremamente apaixonada pela narrativa, fui correndo comprar pra conferir essa história. 
Sinda é estabanada, não sabe se portar com elegância e acha realmente que não tem modos adequados de princesa, mas essa foi a única vida que ela conheceu e  fica chocada quando os reis decidem contar para ela que,  devido a uma profecia do oráculo, eles protegeram a verdadeira princesa até que elas completassem 16 anos, e agora, elas poderiam ser destrocadas. Sendo assim Sinda tinha que deixar o castelo imediatamente porque a princesa verdadeira estava pra chegar. 
Pausa nesse momento !! Perai , eu fiquei revoltada com os Reis, poxa eles a criaram como filha até os 16 anos, por mais que fosse pra proteger a princesa, nenhum vínculo restou? Achei muita tirania, e nesse momento a Sinda me ganhou para sempre!
Sinda sai então do castelo, e descobre que tem um único parente vivo, uma tia que vive em uma aldeia e é muito pobre. Chegando na casa da tia não é recebida com amor, com carinho, afinal, a tia nem queria que ela estivesse lá. Podemos perceber então a virada na vida dela, nem se vestir ela conseguia sozinha, afinal ela era uma princesa! Ela é um personagem extremamente forte, com muito orgulho, e isso as vezes faz com que ela sofra, porque ela poderia ter brigado pra sair do castelo, mas não, resolve aceitar tudo como se fosse natural. 
Só que nem tudo caminha como ela planeja, a relação com a tia é realmente muito difícil, como resgatar uma convivência né? ainda mais com pessoas que não querem fazer o minimo de esforço para isso, Sinda descobre então uma montanha de magoas na tia em relação a mãe dela, descobre um pouco mais sobre o pai também e acaba fazendo um único amigo na cidade. 
E é durante a relação com esse amigo , na verdade durante uma decepção , que ela descobre que tem  a magia correndo por suas veias. E com a magia por tanto tempo adormecida, ela acaba não conseguindo controlar algumas coisas, e decidida como é , resolve  voltar para a cidade, e tentar se inscrever em uma escola de magia. 
Nem tudo é fácil no seu retorno mas ela consegue retomar sua amizade com Kiernan, ele está sempre pronto pra ajudar Sinda. Foi o único amigo que ela conheceu, e o único contato com a vida antiga.  Ele era meio o anjinho bom, sabe?  sempre tentando fazer com que ela fizesse o certo, e ela também conta com a ajuda da Philantha, para aprender a domar sua magia, e essas partes da história rendem boas risadas. 
Descobrindo uma grande trama, ela se envolve em várias confusões para tentar chegar a verdade, e essa verdade pode destruir Thorvaldorem determinado momento a verdadeira princesa e Sinda se encontram, é um momento bonito, de conhecimento, e elas entendem que foram vitimas da situação, e com isso Sinda também percebe que sim, a rainha sente sua falta. (Ufa cheguei a pensar que essa mãe não tinha coração). 
Sinda consegue conquistar tudo aquilo que sempre sonhou, embora as vezes nem ela sabia direito o que queria, consegue se encontrar no seu mundo, e percebe que a vida estava muito além dos muros do castelo. E apesar do final ser um pouco previsível, não deixou de ser encantador e verdadeiro. Tem um segredinho que não posso contar se não iria estragar um pouco do mistério do livro. 
Uma história envolvente, com todos os pontos na medida certa, romance, história medieval, oráculos, magia, reinos , fantasia, ahh um verdadeiro encanto e, uma coisa ótima também, é um livro único. Todo esse encantamento está em um livro só!
Se bem que pra esse conto de fadas (que não é conto de fadas) até que eu não ia ligar se fosse uma série. 
Recomendo e espero que vocês leiam. 

Um Beijo 





25 comentários:

  1. Oi Sara!
    Fico feliz que o livro tenha atendido às suas expectativas! Quando a gente se apaixona por um livro e faz a resenha dele (toda empolgada), fica torcendo para que os leitores também se apaixonem pelo nosso queridinho *-*
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. ah deve ser muito interessante mesmo esse livro. Ao menos eu acho. imagina né? como deveria ser descobrir ser outra pessoa?
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Essa história é bem diferente! É estranho pois se eles criaram ela até os 16 anos eles deviam ter criado um laço, alguma afetividade com a menina, pois ela realmente acreditava ser filha deles,e também , aonde eles colocaram a princesa verdadeira? sei lá, achei meio revoltante essa história, e por isso a vontade de ler esse livro só aumentou!

    ResponderExcluir
  4. Quem não gosta de magia, princesas, romance e aventura... Esse livro parece ser muito legal, li algumas resenhas favoráveis, e estou curiosa para lê-lo...

    ResponderExcluir
  5. oi sra, eu também li a resenha na Elis e olha assim como vc choquei, descartaram a menina como se fosse um trapo velho! assim não vale, né?
    se eu tava com vontade de ler antes, agora então estou pirada de vontade!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a resenha!
    Vou correndo ler esse livro, vi que acontecem muitas reviravoltas!
    Beijo, amei mesmo.
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Sacanagem que fizeram com ela rsrsrrsrs
    Amo livros com reviravoltas e esse parece ser bem legal, que segredinho é esse já fiquei curiosa.
    Que bom que não é uma série, já tem muitas rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, que reis cruéis e implacáveis... uma maldade isso contra uma menina de 16 anos e que foi criada por eles.

    Apesar de todos os elogios e apesar das cinco estrelas, eu não gosto de livros com princesas, hahaha. :/ Sei lá, apenas não me atrai o suficiente, mas a história parece ser legal.

    Abraços, Sara. ^^

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Segunda resenha que confiro desse livro, a primeira não foi tão positiva. Você achou que a narrativa flui bem ou tem realmente umas 100 páginas monótonas? E que dá vontade de largar o livro?
    Esse fato de eles criarem a garota e depois simplesmente mandarem-na embora me deixou bem incomodada, esse povo não tem coração?
    Desde que li A Seleção e A Elite castelos, príncipes, princesas, vestidos e coisas do gênero me chamam atenção, sem contar que adoro livros de magia, fantasia me encanta quando utilizada de bom modo.
    Bom sabe que gostasse do livro, agora passei a ficar um pouco mais interessada na leitura.

    Beijos, Greice.
    http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não tinha visto falar desse livro e achei a história interessante, mas não fiquei muito interessado, ainda mais quando você disse que é um tanto previsível e pelo fato de "os pais" a expulsarem desse jeito, mesmo que a mãe tenha sentido falta depois, fico pensando se não foi meio incoerente...

    ResponderExcluir
  11. Adoro romances com fantasia, magia e essas coisas! Esse parece muito bom, se eu puder, leio sim (nao tá facil pra ninguém!)

    ResponderExcluir
  12. Engraçado , a primeira resenha do livro que eu li também foi no Arquivo Passional .
    Logo de cara eu me encantei com o livro e fiquei super curiosa com a história , quero lê-lo o mais breve possível .

    Beijunhus <3

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também tinha visto a resenha desse livro no blog da Elis e até comecei a participar da promoção, mas não tive paciência para esperar a data do sorteio (E se eu não ganhasse - fato bem corriqueiro, diga-se de passagem). Comprei o livro e não me arrependi.... Gostei muito da história.... E pensar que o mistério estava resolvido apenas com o troca-troca entre as princesas..... Achei a história surpreendente..... Também fiquei revoltada quando a Sinda foi facilmente descartada..... Mas, realmente valeu a pena ler esse livro.....

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de resenha Sara, parece um livro mágico e gostoso de ler. Adorei e já anotei a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho visto bastante comentários sobre esse livro. Confesso que a sinopse não me chama a atenção não. parece com outras histórias de livros que já li.
    Não é um livro que tenho vontade de ler agora não..
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Também fiquei interessada do livro depois da resenha da Elis, esta história tem jeito de fascinar os leitores Sara, tem de tudo um pouco no enredo pelo que percebi ao ler as resenhas de vocês. Preciso comprar o meu logo. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Ai agora quero ler esse livro, amei a resenha, é bem o tipo de livro que eu gosto.
    Que tipo de pessoas esses Reis são?? Como podem criar alguém por tanto tempo e não amar como filha?
    Só pela resenha eu já fiquei apaixonada pela Sinda, ser criada para ser princesa, viver na riqueza e depois não ter nada deve ser mt difícil.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. FINALMENTE!!!!! Uma história diferente dos clichês (não que seja uma depreciadora dos mesmos, na verdade os adoro!)… Ao invés da pobre e simples protagonista se tornar nobre, é o contrário :D
    Gostei da proposta do livro. E os seus comentários me fazem pensar que adorarei a leitura!!! :) O que mais gostei foi do aspecto místico, essa questão de profecias e guerras previstas torna tudo ainda mais fascinante, porque não se centra somente no drama da princesa descobrindo-se falsa.
    Enfim, sua resenha acaba de me fazer incluir esse livro na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  20. Biiiirosca, o livro é bom demais! Momento ê lasqueira, eu quero mãêê! xD
    É muito boa essa trama não é? Não espero decepção se conseguir ler, pelo visto a coisa é boa!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua resenha!!
    Ainda nem li o livro e já estou gostando e torcendo pela Sinda. Quero muito saber o que vai acontecer na vida dele. Quero muito ler o livro!!

    ResponderExcluir
  22. Já vi umas duas resenhas desse livro e todas elogiaram o livro.
    Estou bem curiosa com ele, quero muuuuito lê-lo. Está na minha lista de desejados com toda certeza ;D

    ResponderExcluir
  23. Comentários até 31 de Julho contabilizados para o top comentarista.

    ResponderExcluir
  24. Nossa coitada da Sinda, que reis/pais são esses? Quero saber mais sobre esse magia que ela tem... Adorei sua resenha, mais um que fiquei muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  25. Eu estava querendo ler uma resenha desse livro desde que vi o lançamento. Ai que horror esses reis, tudo bem que depois a mãe sentiu falta, mas foi muita maldade. Ao todo gostei, acho que o lerei em algum momento.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!