10 julho 2013

[RESENHA] A Passagem - Justin Cronin

Título: A Passagem
Autor: Justin Cronin 
Editora: Sextante
Páginas: 816










Faltaram palavras pra expressar tudo que eu senti lendo A Passagem, dessa forma preferi falar a escrever.
Espero que gostem, quem não leu , corra para conferir e quem já leu, por favor deixe sua opinião.








Um beijo




56 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro e a cada resenha dele eu quero mais, e sua ficou muito legal história fantastica, por que a uma grande diferença da resenha falada e escrita parece que fica mais explicado pelo menos pra mim.
    Eu quero esse livro com essa capa não gostei da capa atual, 816 páginas é tudo que eu gosto.
    Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristine

      Muito obrigado pelo seu comentário viu !

      Eu gosto mais dessa capa !

      Bjs

      Sara

      Excluir
  2. esse livro é muuuito bom, eu quero Os Doze!!! Eu peguei na biblioteca e achei que não ia conseguir terminar de ler em uma semana, mas ao contrário eu consegui ^^ eu achei muito legal, pós apocaliptico e o marco zero!!! perfeito, tem que virar filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa

      Também estou ansiosa pelos Os Doze, vou esperar um pouquinho porque tenho bastante livros na frente , mas ele está na minha lista com certeza

      Também acho justo que vire filme!!

      Bjs

      SARA

      Excluir
  3. Oi Sara!
    Adorei o vídeo, você se expressa muito bem =)
    Resenhamos A Passagem e Os Doze no meu blog, quem fez a leitura foi a Rosem, mas respondendo a sua dúvida, ela me disse que em Os Doze, num certo momento o autor retorna ao ano zero para contar aquilo que não foi mostrado em A Passagem, no intervalo de tempo que foi pulado.
    Preciso ler esse livro rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis doce Elis,

      Muito obrigado pelo seu comentário, eu estava muito nervosa e tímida, mas no final deu tudo certo .

      Então outras pessoas também me disseram que Os Doze retorna mesmo mostrando algumas coisas que ficou de fora na A Passagem , eu achei que isso vai ser perfeito.

      Vou ler em breve!!
      Bjs

      Sara

      Excluir
  4. Estou louca para ler essa série, mas ainda não me decidi por adquirir os dois primeiros livros, por agora, tendo em vista a sua complexidade e a demora na publicação do terceiro exemplar. Li em algum lugar que esta publicação está prevista somente para o ano que vem.....Ademais, detesto ler um livro de que gosto muito(acredito que vou gostar dessa história) e ter que esperar uma eternidade por sua publicação subsequente. Assim, acho que vou esperar mais um pouco e começar a ler a série no fim desse ano, para que a ansiedade e espera não sejam tão grandes... Adorei o vídeo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      Realmente livros em série que demoram a ser publicados me deixam loucas, mas eu acho que eu fico mais ansiosa pra ler, do que pra esperar viu rs rs !!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  5. Oi, Sarah, tudo bom?

    Primeiramente eu adorei a sua desenvoltura em frente à câmera, você deveria investir em um vlog, que tal, hein?!

    Eu estou lendo um livro mais "volumoso" do que A Passagem, estou lendo Cisne de uma autora nacional, é um pouco desesperador porque você quer saber tudo de um só vez mas a leitura (eu leio devagar) é mais lenta, haha.

    A Arqueiro relançou A Passagem com outra capa, eu já quero, haha, parece uma mistura de TWD com Resident Evil, haha.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério comigo tudo bem e espero que com você também

      Hahahaha obrigado , mas não rs, eu sou tímida, um pouco introspectiva, acho que não daria conta de administrar um vlog, e a vergonha?

      Você lê bastante coisa Nacional né? percebi isso lendo seu blog, preciso investir mais em leituras assim, uma pena que são tão pouco divulgados.

      Então eu gostei mais dessa capa aqui, mas vou ter que ficar com essa outra capa kkkkk

      Bjss

      Sara

      Excluir
  6. Sempre vejo falarem bem desse livro, mas nunca tive muito interessa em ler. Não sabia que ele tinha sequencia. :x
    Mas ouvindo vc falar fiquei bem mais interessada na história, fiquei curiosa! O livro ser grande não é um problema, pelo contrário, me atrai ainda mais.
    E a capa parece bem mais bonita vendo assim pelo vídeo! :P
    Não é uma prioridade de leitura, mas se eu tiver oportunidade vou ler sim! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertou sua curiosidade!

      Espero que você leia , e claro depois me conte o que achou ta

      Bjs

      Sara

      Excluir
  7. aê video!!!!!

    Sarah parabéns pela coragem, pois eu ate na frente da câmera tenho vergonha kkkk
    olha eu ainda não li o livro, mas deve ser muito interessante, é bem volumoso e tenho receio do autor não conseguir me cativar ao longo de tantas páginas

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila

      Eu também sou bem vergonhosa, mas você deveria tentar rs!!!

      É um livro bem interessante sim e tem que estar com foco na leitura, e em determinados momento ele até da uma caída , mas a leitura flui muito bem .

      Beijos

      Sara

      Excluir
  8. Confesso que não consegui terminar de ler esse livro, acho que tudo foi pelo momento em que eu estava também, não estava no clima, mas achei a narrativa massante, toda vez que eu começava a gostar de um personagem mudava e eu ficava perdida, como o livro era emprestado acabei devolvendo sem ler, mas quero pegar novamente, quando eu sentir que é o momento e ler.
    A resenha nesse estilo de vídeo me deixou um pouco mais entusiasmada para ler.
    Parabéns pelo vídeo, ficou ótimo, eu sou mega tímida então sempre admiro quem fica solta em frente a câmera.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa

      Quem sabe em um outro momento você consiga né? Já tive livros assim também , de precisar dar uma pausa e depois retomar a leitura.

      Obrigado pelo elogio , mas nossa eu me acho super estranha vendo esse vídeo rs.

      Bjs

      Sara

      Excluir
  9. Não gostei muito por ter sequencia, mas gostei dessa temática, parece com alguns filmes que eu já vi. Só achei uma loucura tentar dar poderes para presidiários rsrs
    Ahh e eu tenho que falar, adorei a sua parede!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty

      Quem sabe quando todos forem lançados né?

      Eu acho que esse livro tem que virar filme !!

      Ahhh obrigado , é adesivo !! se quiser eu te indico onde comprar , é pela net.

      Beijos

      Sara

      Excluir
  10. Eu achava que esse livro era do autor do livro A cabana, não só o nome tem uma relação (ou parece ter) como a capa é meio parecida também kkk'
    Esse livro parece ótimo, adoro o tema apocalipse e esse tipo de coisa ^^

    Adorei o video! Você fala bem ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina!!!

      Eu achei exatamente a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas é bemmm diferente ( Eu detestei A Cabana)

      Obrigado

      Bjs

      Sara

      Excluir
  11. Wow... você é muito simpática, flor. Adorei seu vídeo. Faça mais vezes... :D
    Sobre o livro, A Passagem já estava entre os livros que mais desejo. Ainda não o comprei, porque (infelizmente) acabo sempre levando um que também quero ler e o valor é mais em conta (rs). Mania de leitora pobre.
    É o primeiro vídeo que assisto com resenha do livro A Passagem. E devo dizer que me senti mais animada em conhecer a história. Parece que o seu entusiasmo com a leitura estava tão claro na maneira como descreveu seus sentimentos ao ler que, puxa, é impossível não se entusiasmar também! kkkk.
    O tema me interessa! E a narrativa parece ser madura para dar conta de atender a proposta do livro. *¬* Ok, da próxima vez que for à livraria, estarei preparada $.$ (rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Obrigada!

      Que bom que gostou , eu estava meio receosa com o que o pessoal ia achar.

      E legal que eu tenha te entusiasmado, quando ler, me conta o que achou !

      Bjosssss

      Sara

      Excluir
  12. Oi Sara! Quando entrei aqui no seu post pensava em ver um texto enorme de resenha e logo depois vi que era seu video. AMEI. Faz sempre isso please? rs É muito bom, é bom ouvir a voz de outra pessoa dando a opiniao, vc se expressando é bem diferente de algo escrito, curti muito!
    Sobre o livro eu adorei, já estou até indo adc no skoob como desejado. Eu gostei muito das divisoes que o livro faz e achei magnifica a historia. Quero ler, até porque me identifiquei muito com o tema abordado assim que ouvi você falando de vírus, pegar a garotinha, vampiros etc... Achei ótima sua resenha! Sem duvidas eu vou ler esse livro! Eu vou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom Rodrigo que você tenha gostado . Eu fiquei ansiosa pra ver os comentários, alias fiquei dias sem ler com medo rs rs s Infundado !

      Que bom que você gostou tanto a ponto de ler, que é o mais importante de tudo !!!

      Depois vou querer saber o que achou !

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  13. Também prefiro fazer resenha em vídeos <3333
    Estou fazendo uma de A casa das orquídeas.
    Fiquei curiosa por esse livro, vou correndo pra comprar ;)
    Bjo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora,

      Quando fizer me avise que eu quero ver!

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  14. Um dos meus preferidos *-* Estou louca pela continuação haha

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís

      Estou ansiosa para ler Os Doze também .

      Bjs

      Excluir
  15. 816 páginas, uau!
    Contrariando os outros comentaristas, prefiro resenhas escritas.
    Estou fugindo de séries, rsrs.

    ResponderExcluir
  16. bela resenha sara... espero por todas as outras agora. já tenho os dois livros e ansiosamente aguardo a conclusão da trilogia. não gosto de ler antes de tê-los todos, fico agoniado esperando o lançamento. isso acontece também com as "crônicas do gelo e fogo", fico me segurando pra não iniciar a leitura. assisti atentamente a sua resenha audiovisual e adorei, mesmo com algumas revelações, não tem problema, vou esquecer merrrrmo. parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo

      Eu também fujo um pouco de livros em série porque fico muito nervosa esperando a continuação
      Mas eu não sei o que é pior, a espera pra ler o que eu já tenho na mão , ou a espera do lançamento, logo a curiosidade acaba me vencendo !!

      Que bom que gostou e obrigado pela visita !

      Bjs

      Excluir
  17. Sarinha, dá medo um livro tão volumoso, rsrs, confesso. Só quando a história for demais mesmo é que vou ler algo desse tamanho...

    A premissa é boa. Mas não sou de ler histórias com vampiros ou sobrenaturais. Acho que não é pra mim. Mas imagino quantos leitores vão se deliciar com essa aventura, todo esse mistério e tensão.

    Ps: tão bom ver vc em vídeo, agora conheço sua voz, seu sotaque e seu jeitinho de falar. Se comunicou muito bem com a câmera, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu eu nunca ligo muito pela quantidade de páginas não , me sinto um pouco desafiada.

      Logo que a história tem que convencer se não , não vai .

      Ahhh que bom que gostou viu !!

      Bjsssss

      Sara

      Excluir
  18. Eu gosto de resenhas em vídeo, mas prefiro mesmo as escritas, mesmo assim é sempre bom inovar um pouco e nesse caso achei bacana essa inciativa! A Passagem é um livro que eu tenho medo de ler pq parece ser muito complexo e essas mais de 800 páginas não ajudam muito. Depois que eu li a resenha da Nanie do Nanie's World acabei desprezando o livro, sem contar q ele não faz muito meu tipo, a continuação saiu esses dias, se chama Os Doze se eu não me engano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gabriela,

      Que bom que tenha gostado.

      Ele é um livro mais maduro, e tem que estar um pouco aberta e ao mesmo tempo muito focada mesmo.

      A Continuação foi lançada sim , e eu estou ansiosa para ler.

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  19. Eu comecei a ler o livro há algumas semanas, mas não passei nem do 3º capítulo e acabei deixando de lado, pq estou com tantas leituras de parceria pra fazer, que os meus livros mesmo ficam em segundo plano =/
    Mas sou louca para ler A Passagem *0*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, pois é leituras de parceria sempre na frente né

      É bom pra gente porque agora também somos parceiros da Arqueiro/Sextante então ler Os Doze não vai ser só prazer vai ser obrigação kkkk

      Bjss

      Sara

      Excluir
  20. Nossa esse livro realmente parece ser muito bom , isso de exército , vírus e apocalipse é muito bom , e me chama muito a atenção .
    E também tem a questão da proximidade com a realidade né.
    AMEI seu video *_* você ficou muito mais bonita do que na foto .
    Te aconselho a fazer outros , gosto muito de video resenhas e o seu video ficou show mesmo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana ele é ótimo !

      Espero que você leia.

      Que bom que gostou viu !! Muito obrigado

      Bjs

      Sara

      Excluir
  21. Adorei a resenha em video!
    Sobre o livro eu acho que não me agradaria muito,a história aprece até ser atrativa, mas não me chamou tanta atenção ao ponto de eu ler um livro tão grande ( e olha que esse é beeem grande), além do mais acho que eu não gostaria muito de salto de 93 anos na narrativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fellipe é de gosto mesmo né?

      Talvez um gênero que você goste muito , e mesmo que for imenso é capaz de tu ler e nem ver rs

      Obrigado viu !

      Bjs

      Sara

      Excluir
  22. gostei da resenha em vídeo, parece que dá pra entender melhor. E quanto ao livro eu amei a capa, e essa temática de exército sempre me cham a a atenção, realmente acho que essa história devia virar filme :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Míriam, que bom que gostou !

      E também quero muito que vire filme, e não entendo como esse livro passou desapercebido do grande público
      Bjs

      Sara

      Excluir
  23. Adorei te ver na telinha Sara! Realmente às vezes é difícil falar de um livro na forma de escrita e percebi que seria bem difícil especialmente falar desse. Não li ainda e confesso ter medo da leitura porque são 816 páginas, isso me amedronta um pouco. Mas se é tão bom quanto falaste não há o que temer, achei a ideia da estória bem legal e como todos estão dizendo tem tudo de bom para virar filme. Fui procurar para comprar e assim como alguns disseram essa capa da sua versão do livro é mais bonita do que a que encontrei, sem contar de que percebi que o título reflete, lindoo.
    Não posso deixar de comentar que você conseguiu se expressar muito bem e tudo numa tacada só, muito bom mesmo.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Greice, que bom que gostou !

      Eu fiquei um pouco apreensiva pra falar a verdade, mas no fim deu tudo certo.

      Eu vou ler Os Doze logo logo, eu gosto de livros longos rs.

      Bjs

      E obrigado pelo comentário carinhoso viu !

      Sara

      Excluir
  24. Não tenho muita vontade de ler esse livro, apesar de parecer mesmo ser bom. Vale a pena se pegar pra ler, mas não sinto muito apelo por ele, não é meu tipo de leitura :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane

      Livros assim só gostando mesmo , por ser muito longo , só quem gosta MESMO vai chegar até o fim rs

      Bjs

      Sara

      Excluir
  25. Não conhecia esse livro, então essa foi a primeira resenha que li/ouvi sobre ele. Apesar do livro parecer ser muito bom, ele não me interessou , pelo menos não no momento. Acho que não estou com animo para esse estilo de livro no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thicy espero que você possar dar uma chance ao livro, tem momentos que certo tipo de leitura não desce mesmo rs

      Bjs

      Sara

      Excluir
  26. Estou babando por esse livro já faz tempo. Parece ser muuuito bom!
    Esse com certeza está na minhas lista de leitura e a cada resenha que leio, fico mais ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriella leia sim , tenho certeza que não vai se arrepender

      Bjs

      Sara

      Excluir
  27. Comentários até 31 de Julho contabilizados para o Top Comentarista

    ResponderExcluir
  28. Nossa Senhora 815 paginas!! mas que bom que você tenha gostando tanto, quando o livro é bom quanto mais pagina melhor.
    Eu imagina o livro totalmente diferente... Adorei a resenha em vídeo, fiquei MUITO curiosa pra ler agora.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  29. Adoreeeeeeeei! Com toda certeza vou ler! Espero viver uma experiência tão boa quanto a sua!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós e será sempre respondido, volte para conferir!
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!