05 julho 2013

É Brigaaaaaaaaaaaaa #2


Oi gente,

Prontos para votar em mais uma batalha de indicação??? rs

Nicolas Sparks é sempre uma boa pedida, e mesmo sendo muito difícil escolher apenas dois de seus best-sellers para indicar para vocês, selecionamos duas indicações de romances que foram adaptados ao cinema para que vocês leiam e vejam!!!

Caixinha de lenços na mão???? Então vamos lá:

Eu (Chrys) farei a indicação do livro Um Homem de sorte.

Thibault Logan sobreviveu a 3 guerras no Iraque. Alguns fuzileiros acreditavam que a sorte o acompanhava e destinava seus companheiros à morte, mas seu melhor amigo acreditava que a proteção lhe fora dada por uma garota, que tinha sido levada para lá em uma fotografia por algum outro fuzileiro. Logan encontrou aquela foto  jogada na areia do deserto do Kwaitt com os dizeres: "Cuide-se.E." e coincidência ou não, depois disso ele sobrevivera aos piores atentados. Ao final da guerra, Logan decidiu deixar o exército e seguir o conselho de seu amigo Victor e pagar sua dívida com aquela mulher da foto. A partir daí Logan analisa a foto, encontra indícios da localização da moça pelas imagens de fundo da foto e atravessa o País a pé, apenas com uma mochila e na companhia de seu labrador Zeus para encontrá-la.

E. é Elizabeth, ou Beth, que vive uma vida dedicada a cuidar dos negócios  e de Nana (avó), do filho de 10 anos Ben e administrando os conflitos causados pelo ex-marido Keith Clayton.
É ali, na pequena cidade de Hamptom que Logan encontra Elizabeth, paralisado, sem saber o que falar, que Logan percebe que sua caminhada acabou. Porém, o que ele não sabe é que sua missão com Elizabeth e sua família está apenas começando.

Um livro completo, com drama, romance e "mistério" na medida certa. Nicolas conseguiu me prender nesta história do começo ao fim, com fatos críveis. Aqui nada é impossível de acontecer na vida real e isso é que tornou o livro tão especial para mim. Gosto de coisas tangíveis, de conseguir me imaginar vivendo aquele romance. Logan é apaixonante, Beth é tão possível, tão mãe, que se torna uma querida. Nana é incrível e Ben tão perspicaz! E Zeus então, um cão adorável na mesma proporção em que Keith Calyton é nojento e asqueroso!

Um romance para você se emocionar e esquentar seu coração neste inverno tão gelado!

Sim, eu foquei no livro, pois como é de praxe, o filme muda alguns acontecimentos no enredo. Mas para quem quiser conferir o conteúdo como um todo e comprovar tudo o que eu disse acima, deixo o trailer do filme onde o belíssimo Zac Efron interpreta Thibault Logan.


E antes que eu me esqueça, VOTEM EM MIM!!!!

Agora é com você Sara Bertti.

Eu escolhi para a briga, Um Amor Para Recordar  que conta uma história linda. 

Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que ele não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa , um carro e frequentava com os pais os melhores lugares da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile, todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum dos retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sulivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás pra frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamile era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes. 

O início dessa história pode parecer um tanto quanto comum , dois adolescentes de universos diferentes, se aproximam e se apaixonam. São os pensamentos de Landon, as situações que aconteceram que podem ser reais, que torna tudo ainda mais bonito. Os personagens amadurecem durante o enredo, afinal decisões são tomadas, Landon resolve realizar o maior desejo de Jamie, mas para isso ele tem que se doar tanto, e foi isso que me encantou. 

Perceber que a força do amor realmente pode mudar as pessoas, a gente consegue ver aquele menino totalmente mudado após esse encontro com o amor. Ele se da uma chance e consegue conhecer a fundo a verdadeira Jamie, e é assim que ele consegue perceber um mundo além das aparências. Essa história é tão profunda que não nos mostra apenas o amor de um homem e uma mulher, ela apresenta o amor fraterno, paterno, de amizade, afinal para uma história de amor ser completa temos que ter todas essas nuances. 

Eu me vi sorrindo, e deixei cair muitas lágrimas lendo esse livro, e depois vendo na tela, tudo aquilo que eu tinha imaginado, é comovente (e triste) , mas nos deixa com uma ponta de esperança sabe? que o mundo pode ser um lugar melhor se tudo for tratado e feito com mais amor.... Ahh o Amor

Para você conferir segue um pedacinho do filme onde Mandy Moore e Shane West, dão vida a Landon e Jamie. Ps: Trilha sonora perfeita





Vai gente !!! Agora VOTEM EM MIM  heim!!!!!!!!


Beijos a todos!

PS: NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR no "romance que virou filme" que mais gostaram ou naquele que mais lhe interessou!!!




45 comentários:

  1. Bom dia!! Meu voto é na Sara Bertti.. Pois adorei esse trechinho, e uma história de amor que vai além das aparências e problemas, to morrendo de vontade de ler agora!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee primeiro voto para mim!!!!

      E eu espero que você volte mais vezes.

      Seja Bem vinda, e vou trazer o livro pra você ler.

      Bjs

      Sara

      Excluir
  2. Um Homem de sorte está entre meus livros favoritos do Nicholas, mas eu não consegui assistir o filme, achei a atriz que interpreta a Beth sem sal demais e ela parecia ser tão mais velha que o Logan não consegui me entrosar. Em relação a Um amor para recordar é um dos poucos casos em que prefiro o filme ao livro, ambos são lindos, mas não sei se é pq nesse caso vi o filme primeiro e já era apaixonada que não consegui amar tanto o livro quanto amo o filme. Mas quando se trata do Nicholas tanto as adaptações quanto os livros são sempre bons. Para mim a melhor adaptação dos livros dele até hoje foi A última música, gostei muito. Então resumindo o romance que virou filme que eu mais gostei foi Um amor para recordar, apesar de ser bem diferente do livro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, Eu também gostei muito de um homem de sorte, mas ainda nao assisti o filme.

      Eu geralmente evito de assistir filmes de livros sei la, acabo me frustrando.

      Também adoreiiiiiii a Ultima Musica, e por fim adoreiiiiiiiiii seu voto

      To ganhandoooo Lero Lerooo

      Bjs

      Sara

      Excluir
  3. Ah, eu não gostei de 'Um homem de sorte', achei a história muito forçada e meio sem graça. :s O filme eu não vi.
    Já 'Um amor pra recordar' é lindo! É um dos livros dele que mais gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorrine eu não assisti Um homem de sorte, mas adoro o livro é um dos poucos que não é tão previsível. !

      Obigado pelo voto !!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  4. Não assisti ao filme de Um Homem de Sorte, mas adorei (ADOREI) a história! :D É linda. E assim como falou, acho que é possível de acontecer. O fato de depositarmos em uma fotografia uma esperança tão grande é uma verdadeira demonstração de como a fé pode nos ajudar a sobreviver. Isso porque quando depositamos confiança em algo ou alguém oferecemos o melhor de nós... Talvez isso é que seja "sorte". Com certeza lerei esse livro. E pasmem! Nunca li nada do Nicholas Sparks. Estou com "Querido John" na lista e em mãos, mas acabo sempre priorizando outros livros. Eita!
    Certo, falemos de Um Amor para Recordar... Vi o filme 4 vezes. Lembro de várias falas. ADORO essa história e tudo o que ela nos faz pensar. Este é um enredo que mostra claramente o que são milagres... Não é apenas transformar água em vinho, caminhar sobre as águas ou outros feitos impossíveis. Milagres são mudanças difíceis, mas que com esforço e dedicação pessoal somos capazes de fazer. São os momentos mágicos ao lado das pessoas que amamos.
    Ah, pessoal... Meu voto certamente irá para Um Amor para Recordar. Não li o livro, mas a ideia que o filme transmite é algo que marcou minha vida. E esse é um feito honroso para qualquer autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, espero que você resolva logo essa coisa de não ter lido Nicholas Menina!!!!

      Leia, Leia, Leia, de cada livro tiramos grandes lições!!

      Massssssssssss obrigado pelo votoooooooo

      To disparadaaaaaaaa Segura essa Chrys!!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  5. Não vi nenhum dos filmes nem li os livros, mas a sinopse e o trailer que mais me interessou foi do livro Um amor para recordar. COmo ele já está na minha lista de leitura, meu voto vai pra ele *-*

    (Estou adorando a coluna!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina,

      Que bom que está gostando , saiba que nós ( Eu e a Chrys ) nos divertimos muito com ela.

      Damos altas risadas pra chegar em um consenso !

      Obrigado pelo seu voto , mas leia os livros que são lindos de doer!!

      Bjssss

      Sara

      Excluir
  6. O único livro de Nicholas Sparks que eu li foi Um amor para recordar. Assisti o filme também. Não posso opinar em Um homem de sorte. Mas Um amor para recordar é muito lindo! Prefiro o livro do que o filme! ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catherine

      obrigado pelo seu voto

      Saiba que eu SEMPRE prefiro os livros do que os filmes.... fazer o que né!!!

      Bjsss

      Sara

      Excluir
  7. não dá pra escolher meninas!!! são dois livros otimos e do meu autor preferido, ai ai vocês me matam com suas otimas escolhas!!! fico em cima do muro!http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Vocês definitivamente não podem fazer um post desses e querer que eu escolha só um dos livros do Nich, não podem!
    Apesar de a escrita dele às vezes ser cansativa as histórias são sempre perfeitas.Ainda não li Um Homem de sorte mas Chrys você me deixou morrendo de vontade de ler; o filme também parece ótimo e não sabia que o Zac que interpretava o personagem, vou ler e assistir o mais breve possível.
    Um Amor para Recordar é extremamente maravilhoso, perfeito e triste. É impossível não ser tocado na alma por essa história. Já tinha visto o filme duas vezes depois li o livro e achei o livro melhor, claro, depois assisti mais umas 2 vezes. Foi mudado bastante coisa na adaptação e o principal foi que no livro o Landon não é tão bad boy assim, mas eu gostei muito de ambos. E não é nem preciso comentar que a trilha sonora é LINDA! Fiz um post esse dias, acho até que você comentou lá né Sara, sobre a trilha sonora? Escuto praticamente todos os dias, inclusive agora a pouco eu estava ouvindo a Mandy, essa Diva.
    Não gosto de ter que escolher e votar em um mas opto por Um Amor para Recordar porque como o nome do livro esse é Um amor para se recordar! E é o que eu já li.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs rs rs

      Greice!!!!

      As vezes eu também canso de ler Nicholas, mas ainda BEM que passa rápido , não tem como se cansar dele, definitivamente.

      Comentei no seu post sim , eu acho a trilha perfeita !!!

      E obrigado pelo seu voto e por participar da brincadeira !!

      Bjs

      Excluir
  9. Oi, meninas, tudo bom com vocês?

    Deixem-me contar uma coisa, haha, acabei de ler o meu primeiro livro do autor Nicholas Sparks, não sou muito fã de romances românticos, sabe... querem saber minha opinião sobre... postei uma resenha hoje no blog, ficaria super feliz com um comentário de vocês.

    Ah, sobre a batalha das indicações... eu ainda não li nenhum desses ai de cima, mas voto, haha, em "Um amor pra recordar".

    ...outro coisa, sei que vou levar esse top comentarista, acho que fiz dois comentários lá no post, hihi, desculpe...

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério

      Fui no seu blog , mas não me atentei pra resenha de Nicholas, mas vou voltar lá e deixar meu comentário.

      Vou torcer para que vc leve o Top, portanto comente comente comente!!

      Obrigado pelo seu voto ,

      Bjs

      Sara

      Excluir
  10. Meninas lidas, queridas. ADORO esse duelo. Nós saímos ganhando sempre, hahaha!
    Dessa vez, Sarinha, perdoe-me, mas UM HOMEM DE SORTE ganhou meu voto e arrebatou meu coração! Chrys, como não li ainda? Nem vou ver o filme, só depois de torcer muito por esses dois e conhecer essas personagens cativantes que vc descreveu!
    Apesar de ter me emocionado com o filme Um Amor Para Recordar, fiquei louca pra me envolver com Um Homem de Sorte (rsrsrs)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs rs rs

      Tudo vem vai Manu , vou perdoar porque na outra o voto foi meu !! Gosto de leitor consciente kkkk

      mas eu também adoro Um Homem de Sorte , e se fosse eu votando na briga, talvez votasse nele também .

      Bjos!!!

      Sara

      Excluir
  11. Ainda não assisti "Um homem de Sorte", somente "Um Amor Para Recordar", e não achei o filme grande coisa. Esses dois livros também não estão na minha lista de favoritos desse autor. De todo modo, tenho vontade de assistir "Um homem de Sorte"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana

      Isso seria um voto para Um Homem de Sorte?

      Produção estou confusa me ajuda!! rs rs

      Bjss

      Sara

      Excluir
  12. Eu ainda não vi nenhum dos filmes, então vou escolher com base nos livros!!
    Estou lendo Um homem de sorte e estou adorando!! Já Um amor para recordar, que livro é aquele?? Nunca me emocionei e chorei tanto com um livro que nem chorei no final desse!!
    É muito difícil escolher um livro do Nicholas já que todos são maravilhosos, mas nesse caso eu escolho Um amor para recordar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Thicy

      Eu também chorei de soluçar com Um Amor pra recordar, tão tão lindo !!

      Obrigado pelo voto !

      Bjs

      Sara

      Excluir
  13. VI OS DOIS FILMES E AMEI.....E VAMOS COMBINAR QUE OS ATORES AJUDARAM E MUITO A INCREMENTAR ESSAS LINDAS HISTÓRIAS DE AMOR. PORÉM SOU APAIXONADA POR UM AMOR PARA RECORDAR ,ELA PODE PASSAR O TEMPO QUE FOR AINDA IRÁ EMOCIONAR MUITOS CORAÇÕES ....UMA LINDA JORNADA DE SUPERAÇÃO, MOTIVAÇÃO, AMOR, CONFIANÇA ..E TANTOS OUTROS SENTIMENTOS QUE SPARKS SABE TÃO BEM EMPREGAR EM SUAS HISTÓRIAS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola

      Obrigado pelo seu comentário e pelo seu voto

      Também acredito que esses livros do Nicholas , vai ficar por gerações

      Bjs

      Sara

      Excluir
  14. Eu gostei dos dois filmes, mas meu voto vai para Um amor pra recordar é muito lindo e esse trecho nem se fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane

      Lindo e triste né!!!

      Obrigado pelo Voto

      Bjs

      Sara

      Excluir
  15. Dessa vez não posso votar :( Não li nenhum dos dois livros, apesar de querer muito e só vi o filme de Um amor para recordar (que é lindo *-*).
    Mas vou aceitar as dicas e tentar ler os livro e ver o filme de Um homem de sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh Naty , poderia votar sim !

      Mas ta bom vai rs, valeu pelo comentário e a participação

      Bjs

      Sara

      Excluir
  16. Não sei se minha opinião conta, já q não li os livros nem vi os filmes, mas o q mais me interessou foi o da Sara, Um Amor Para Recordar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que conta

      Ainda mais que o voto é pra mim ( To brincando gente rs )

      Thaynara espero que você possa ler os dois livros viu !

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  17. Não li nenhum dos dois então não posso votar, mas vi o filme Um Amor Para Recordar que é lindo, todos que viram amaram e o pessoal saiu todo sentimental depois de assistir. Já que o filme foi tão bom vou procurar o livro pra comprar e Um Homem de Sorte tbm já que tá batalhando com esse mega sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi

      Poderia ter votado sim , era só escolher o que mais te interessou , obrigado por ter participado da brincadeira , mas espero que você possa ler os dois livros viu

      Bjs

      Sara

      Excluir
  18. Eu já li esses dois livros, mas ainda não vi o filme de nenhum. Quanto aos livros gostei dos dois, as histórias são emocionantes e muito reais, e é dificil escolher um desses dois, mas como o final de Um Homem de Sorte me surpreendeu vou escolher ele, porque já estava achando as histórias do Sparks previsíveis quando ele me surpreendeu com essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fellipe,

      Obrigado pela participação e pelo voto !

      É realmente difícil escolher o melhor, mas nós que saímos ganhando com tantos comentários legais

      Bjs

      Sara

      Excluir
  19. oh God, Nicholas Sparks é perfeito.
    Mas fico com Um amor para recordar, já que não se pode escolher os dois livros dele.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sefora!

      Ele é um lindo mesmo, consegue nos envolver até o final do livro.

      Bjos e obrigado pelo voto

      Sara

      Excluir
  20. Indico a Saga dOs Instrumentos Mortais.

    ResponderExcluir
  21. Meu voto vai pra Sara com Um amor para recordar, pra mim esse livro já é um clássico haha' já li o livro e vi o filme várias vezes, e a cada dia me emociono mais com a história.

    ResponderExcluir
  22. Um Amor Para Recordar é mil vezes melhor. Tem uma história linda, foi feito em homenagem à irmã do autor e tudo mais e ahhh, é perfeito e triste e lindo demais!

    ResponderExcluir
  23. Faz um tempão que não leio nada do autor e ainda não conheço Um Homem de Sorte, mas gostei muito de Um Amor Para Recordar, que apesar de não ser uma história surpreendente é linda (mesmo triste).

    ResponderExcluir
  24. Comentários realizados até 31 de julho contabilizados para o top comentarista.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!