18 julho 2013

Como eu encontrei o Harlan Coben


Olá pessoal, hoje venho falar de um autor que eu adoro de paixão, meu segundo favorito, pois para quem não sabe, o primeiro é o Sidney Sheldon. 

Eu descobri Harlan Coben por acaso, e o primeiro livro que eu li foi Não Conte a Ninguém, e amei de cara, tenho a mania de todo autor que eu gosto muito, eu já compro todos os livros que ele já publicou (sim , eu sou meio doida). Comecei a saga atrás dos livros do Harlan e me surpreendi muito, explico o porque: apesar de muitos livros serem da série Myron Bolitar, eles não foram lançados na ordem no Brasil, e nem pela mesma editora, ou seja, me lasquei, alguns tive que comprar em sebos ou em livrarias virtuais e ainda faltam três para completar minha coleção. Outro ponto que gosto muito é que os capítulos são curtos, a história é fácil de ler, e o suspense se mantém até o final. Ou seja, ele me ganhou! 

Para encontrar os livros, pesquisei bastante e principalmente em Sebos Online, esses sites são bons, porque buscam em mais de um local ao mesmo tempo, em um deles, tem mais de 500 sebos cadastrados, então é uma boa opção para quem não consegue achar um exemplar ou edição muito difícil. Eu compro e recomendo, não tenho aquela coisa de livro "novo", para mim livro usado, desde que em bom estado, conta também uma história, eu indico esses dois sites: Livronauta e SebosOnline . 


Ainda está faltando encontrar Não Há Segunda Chance e A Promessa da Editora ARX, e Apenas um Olhar da Editora Presença.  

Fiz recentemente uma resenha de um dos livros do Harlan, Refúgio, e percebi que rolou uma certa confusão quando eu disse que se não fosse lido o livro Alta Tensão antes de Refúgio, algumas partes iam ficar com lacunas (e vão, definitivamente).

Decidi então fazer um post com a relação dos livros do divo e dizer que, os livros da série Myron Bolitar não  precisam necessariamente serem lidos na ordem, as tramas que acontecem no livro não são sequenciais, embora a vida pessoal dos personagens principais desses livros  sim,  portanto, é natural que os acontecimentos com eles, casamentos, namoros, desilusões e etc, causem algum estranhamento para quem está lendo e ainda não leu todos, mas repito, não é algo que interfira na leitura das tramas . 

Por favor, se alguém tiver algum comentário ou informação adicional, favor nos presentear com elas nos comentários!

Preparados? ( Prometo que resenho todos os que eu já li tá) 


   





25 comentários:

  1. Aaaah! Não Conte a Ninguém também foi o primeiro livro que li dele. *-* AMEI.

    xoxo

    Books & Emotions
    http://books-and-emotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para começar a ler um dos livros dele, mas acho que vou ler os independentes até que lancem os outros da série Myrron Bolitar. ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa não sabia que tinha tantos livros do Harlan Coben publicados aqui! hehe
    Eu ainda não li nada dele, mas comprei recentemente Confie em mim, e agora chegou a me dar um alívio de saber que não comprei errado, no caso, faltando livros antes, pois ele é independente =D
    Estou louca para começar a ler Confie em mim logo e quem sabe não me apaixono pelas obras dele também *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. NOOOOOOSSA, você realmente gosta deste autor e tem experiência para falar, já que leu e pesquisou sobre seus livros. Estou admirada! :D Não li nada do Harlan Coben, mas realmente falam muito bem sobre ele. Tenho exatamente o livro que citou em mãos: Não conte a ninguém. Acabo de me sentir motivada a largar tudo o que estou lendo no momento para me aventurar na narrativa deste autor tão prestigiado por você, flor. (rs)
    Ah, os sebos... Sempre salvando nossas vidas (rs). Gostei da sua crítica! Você poderia fazer uma coluna como essa para autores de gêneros diferentes que você recomende, né? Seria muito legal!!! :D

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada desse autor, mas ao que consta ele é fantástico no mundo do suspense policial!!!!

    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Demorei muito pra ler Harlan Coben, mas há alguns meses finalmente consegui ler Quando ela se Foi e gostei bastante do estilo do autor. Adorei os personagens e como vc disse, não parece msm que seja necessário ler na ordem, eu pelo menos não tive dificuldade alguma em acompanhar a trama do Myron, mesmo não tendo lido outros até então. Espero em breve conferir mais livros dele.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. O único livro que li dele foi 'Não conte a ninguém'. Confesso que achei bem mediano e não tive curiosidade de ler nenhum outro. Não é meu gênero favorito também..
    Detesto quando as editoras não lançam em ordem pq mesmo conseguindo entender a história, sempre fica algo sobre o personagem que a gente gostaria deentender melhor, mas fazer o que né?!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Vocês podem até rir de mim mas eu ainda não conhecia esse autor :s vou procurar algumas resenhas dos livros dele e ver se gosto, mas pelos seus comentários acredito que eu vá gostar sim :)

    ResponderExcluir
  9. Até agora li somente um livro de Harlan Coben e adorei (Quando ela se foi).... Tenho outro que está na fila para ser lido (Confie em Mim), mas ainda demorará um pouco.... Enfim, gostei bastante desse post, pois, servirá para me orientar, afinal, gosto muito do estilo do autor e quero continuar acompanhando suas obras......

    ResponderExcluir
  10. Tenho alguns livros dele mas não li todos acho nem metade, mas vou comprando quem sabe não tem uma semana Harlan Coben aqui esse ano ainda, afinal é um tema que gosto muito.
    Não conte a ninguém também foi o primeiro livro dele que eu li.

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro Harlan Coben, ele é incrível, fico impressionado que ele não se repete, quando já lemos alguns livros da maioria dos autores acaba ficando fácil desvendar os mistérios e tudo, mas com "O Divo", haha, isso é impossível, meu queixo sempre fica no chão quando os livros acabam e tudo fica claro. É muito bom!!!

    Abraços.

    P.S. Meu autor preferido também é o Mestre - Sidney Sheldon <3

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como esse povo tem capacidade para escrever tantos livros? Eu fico encantada quando vejo que a pessoa já publicou tantas histórias. Mais uma vez digo que nuca li nada do Sidney Sheldon (fui pegar Se houver amanhã na biblioteca mas cadê as primeiras 80 páginas??? Quase tive um treco, eu tava louca para ler) e também nada do Harlan mas parece que todo mundo gosta dele. Tomara que você consiga as obras que ainda te faltam. E vou esperar suas resenhas aí decido qual compro primeiro, aliás qual me indicas para começar a conhecer a escrita do Harlan?? Qual é o melhor na sua opinião?

    Beijos, Greice.
    http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada do autor, mas pelos comentários bons sobre ele tenho vontade, porém teno certo receio justamente por essa série dele ter sido lançada fora de ordem, pois pode até não atrapalhar na leitura em si, mas como você disse pode dar a estranhar algumas coisas!

    ResponderExcluir
  14. Conheço o autor, mas nunca li um livro dele.
    Também sou assim, quando gosto de um autor, compro todos os livros dele (se tiver dinheiro pra isso, claro kkkkk).

    ResponderExcluir
  15. A maioria dos livros dele foram lançados pela arqueiro então não vai ser tão difícil de achar ;)
    Já ouvi muitas blogueiras falarem super bem dos trabalhos dele , também quero conhecer ;)

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma amiga que é super fã dele, mas eu nunca li nenhum livro, como não é o gênero que leio com frequência fico deixando para depois, mas depois de tudo que leio e ouço a respeito da obra do autor acho que se eu ler um vou virar fã também.

    ResponderExcluir
  17. Eu comecei a ler os livros dele com Alta Tensão, que ganhei de aniversário de uma amiga. Não sabia que ele tinha tantos livros assim publicados, vou demorar para conseguir ler todos!

    ResponderExcluir
  18. O tanto que falam dele e de seus livros despertou minha curiosidade, mas ainda não li nenhum titulo dele.

    ResponderExcluir
  19. Tem livro que não tinha visto nessa lista. Ótimo ver mais!
    Sou super fã do autor e já li tudo que consegui ler dele. Obrigada blogs e obrigada escola com uma biblioteca mínima que resolveu comprar livro bom no meu ultimo ano, só de sacanagem né! xD
    Mas se não fosse por ela não teria lido e amado tanto esse autor. Ele é demais!

    ResponderExcluir
  20. Eu já sabia quem ele já publicou vários livros, mas não sabia que eram tantos.
    Ainda não li nenhum livro dele, mas já estou com um para eu começar a ler, o que me anima muito é que só ouço recomendações dele!!

    ResponderExcluir
  21. Acho que nunca li um livro dele, mas já ouvi falar desses livros. Procurarei ler alguns que despertaram minha curiosidade

    ResponderExcluir
  22. Adoroooo Harlan ,eu ,ja havia visto outros titulos dele que não foram publicados aqui ainda porem não sabia q eram tantos!

    ResponderExcluir
  23. Amo Harlan,e o primeiro livro que li dele tbm foi Não conte a ninguém, tenho alguns inclusive da série de Myron mas pretendo adquirir vários outros. Outro que amei foi Desaparecido para sempre, fiquei viajando no final por vários dias.

    ResponderExcluir
  24. Comentários até 31 de Julho contabilizados para o top comentarista.

    ResponderExcluir
  25. Amo os livros de Harlan Coben e também comprei todos os livros que achei dele
    -Quebra de Confiança; Jogada Mortal; Sem deixar rastros; O preço da Vitória, Um passo em falso; Detalhe Final; Quando ela se foi; Alta tensão.
    - Refúgio; Uma questão de segundos e Toda prova
    - Não conte a ninguém; Desaparecido para sempre; O inocente; Confie em mim; Cilada; Fique comigo; Seis anos depois; Que falta você me faz

    Todos os outros não achei, principalmente da editora Arx não consigo achar, amei a disponibilidade e a qualidade da Editora Arqueiro.
    Estou a procura de principalmente Silêncio na Floresta; A Promessa e Não há Segunda Chance! Vamos a luta!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!