04 junho 2012

Harry Potter e a Câmara Secreta



   Harry Potter e a câmara secreta narra o segundo ano do bruxinho na escola de Magia e bruxaria de Hogwarts. Agora com 12 anos de idade e mais repudiado por seus tios, que detestam e morrem de medo por Harry ter aprendido a fazer magia. Por medo, os tios dão a ele um quarto. No começo do livro, Harry conhece Dobby, um elfo doméstico que insiste que Harry não pode voltar à Hogwarts. Como se não bastasse, Harry fica com raiva da tia Guida, que ofendeu sua mãe e a faz virar um balão e flutuar livremente no céu.

   Em Hogwarts Harry está sempre nos lugares errados e nas horas erradas. Seus colegas têm sofrido ataques e Madame Nora (gata de Argo Filch)e Hermione foram transformadas em pedra, o que faz com que ele seja considerado culpado por abrir a Câmara Secreta, lar de uma horrenda e perigosa criatura capaz de matar os meio-sangues (crianças meio bruxos e meio trouxas).

   De acordo com a lenda, Salazar Slytherin, fundador da casa Sonserina, um dos quatro feiticeiros que fundaram Hogwarts, construíra uma Câmara que abrigava um monstro. Conta a lenda que somente o verdadeiro herdeiro de Sonserina poderia reabrir a Câmara.

   Todos começaram a suspeitar que Harry fosse o herdeiro de sonserina, pois ele tinha o poder de se comunicar com as cobras (ofidioglota), poder que o antigo fundador também possuía.

   Gina (irmã de Rony) aparece com um diário, o qual é encantado e está em branco, nascendo em Gina a vontade de escrever nele. À medida que isso acontece, as palavras escritas por ela somem, dando espaço tão somente às frases de Tom Riddle, iniciando assim uma comunicação entre eles.

   Tom Riddle a possui e à leva à Câmara Secreta, fazendo com que Harry, Rony e Hermione deem um jeito de entrar na Câmara para salvar Gina. Se você pensou que os 3 já tinham vivido aventuras suficientes, se enganou. Este livro é um dos que mais tem aventura. É começar e não conseguir parar.

   O carro do Sr. Weasly, o salgueiro lutador, a Fênix são algumas das coisas que mais me marcaram neste livro.

   A capa do Brasil, assim como a do primeiro livro também é linda, mas simplesmente amo a capa Inglesa.




















Beijinhos
Chrys


















Este livro levou:



4 comentários:

  1. Eu devo ser a pessoa mais estranha do mundo, mas eu nunca li nem assisti Harry Potter. Mas sempre morri de vontade.

    ResponderExcluir
  2. A camara secreta eu não vi. Ou talvez esqueci... peraí, acho que vi o filme sim: né a parte em que se descobre que Harry fala com as cobras? pois então.

    Não sei se foi adaptação cinematografica ou falta de atenção, mas não entendi a história. Só vim a ter uma vaga ideia com a sinopse do seu post.

    Parabens pela resenha

    att., CJ

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro! Gostei da primeira palavra até a última, eu devo ser suspeita de falar mas esse livro realmente é muuuuito bom! Adorei essa capa inglesa, nunca havia visto.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Samantha.

    ResponderExcluir
  4. J.K. foi fantástica na série! *-* Ela realmente consegue levar o leitor ao mundo de Harry Potter!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!