04 junho 2012

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Eu sei, eu sei, 
A história de Harry Potter não é mais novidade para ninguém!
Mas parto do princípio de que desejo resenhar TODOS os livros que já li e daí a necessidade de a essa altura do campeonato, de resenhar Harry Potter... 


Feitas as considerações, vamos lá:


   Após a morte de seus pais por Lord Voldemort e de tirar-lhe a vida humana, Harry Potter é deixado, ainda bebê, na porta da casa de seus tios, na Rua dos Alfeneiros, nº 4. Desde então vive em um armário de vassouras, embaixo da escada e usa as roupas velhas e gigantes de seu primo Duda Dursley.



   Na data de seu aniversário de 11 anos, Harry recebeu uma carta subscrita por Alvo Dumbledore, na qual o convidavam a estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Muito embora seus tios tenham feito de tudo para esconder a informação de que Harry pertencia a uma poderosa família de bruxos, o garoto descobriu a verdadeira história sobre a morte de seus pais e ao perceber que fora enganado a vida inteira, resolve partir com Hagrid para a escola.

   Harry parte de trem para Hogwarts, assustado com sua fama até então desconhecida por ele. Na plataforma 9 ¾ da estação Kingscross, na ocasião do embarque, conhece a família Weasley e aprende como ultrapassar a barreira de tijolos que dá acesso ao Expresso de Hogwarts.

   Harry faz amizade com Rony Weasley e com Hermione Granger que tratam de rapidamente fazer o menino se sentir a vontade. O que ele não esperava era conhecer o desagradável Draco Malfoy. Uma vez na escola, Harry foi sorteado pelo chapéu seletor a  integrar a casa de Grifinória (quatro casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Sonserina e Corvinal) e acaba por perceber que todos os professores são bruxos, que existem fantasmas nos corredores e que a floresta que circundava o castelo era habitada por criaturas mágicas.

   Harry faz muitas descobertas sobre sua família, seu passado e sua própria história, inclusive sobre a cicatriz em forma de raio que carrega na face desde pequeno. O primeiro dos 7 livros, nos introduz ao mundo da magia e bruxaria, nos apresenta seus personagens principais e nos revela o principal a respeito da história do pequeno bruxo.

   O que Harry não esperava era ter que encarar pessoalmente e tão cedo a força maligna que matou seus pais. Os garotos descobrem um cão de 3 cabeças no 3º andar da escola e resolvem investigar o que ele guarda, aí começa sua primeira aventura em defesa do bem sobre o mal.

   Quando li a orelha do livro, pensei ser uma obra bem infantil e resolvi ver o filme primeiro. Simplesmente me apaixonei e virei fã de carteirinha, lendo todos os livros, estando nas livrarias em seu primeiro instante de lançamento. Pode isso????????

   Lanço feitiços até hoje quando tenho preguiça de pegar alguma coisa (Vingadium Leviosa) e também quando estou com raiva de alguém (crucio). Para mim é o melhor livro (leia-se saga) de todos os tempos e que me perdoem os críticos, reascendeu a vontade de ler nas crianças, adolescente e também em adultos.

   A mensagem é bonita e a leitura muito prazerosa. Àqueles que não leram, recomendo, não é o que parece ser, é muito mais!!!!


   A capa é linda, talvez a mais bonita entre as lançadas e que após ter lido, observei várias partes ali, desenhadas...

   


Beijos
   
Chrys


















Este livro levou:

8 comentários:

  1. Eu também pretendo resenhas todos os livros que já li. Ou talvez a maioria. Eu já fiz até uma lista. Claro que vou ter que reler alguns. Ou melhor, todos, porque preciso lembrar da história, enredo e personagens.

    Enfim. Esse é um livro do qual eu já vi o filme. Claro que a leitura deve ser mais encantadora como já me disseram muitas pessoas, inclusive ustê. Uma vez um colega comentava que leu um livro dos sete, acho que o enigma do principe, e não conseguia parar mais, tendo que adiar o almoço pra ler mais um pouco, hehehe...

    No caso, vi que você também gostou do livro. Não precisa ligar pros criticos, acho que até os criticos gostaram de HP. Aliás, é sobre isso que eu tô cogitando escrever em meu blog: artigo sobre a influencia na formação de novos leitores pela saga HP. + ou - isso. Como você disse: "reascendeu a vontade de ler nas crianças, adolescente e também em adultos."

    abçs

    att., CJ

    ResponderExcluir
  2. NOssa CJ... vou adorar ler esse post... vou acompanhar o blog par poder lê-la!
    Eu cheguei a atravessar ruas sem olhar só pra não parar de ler, acredita?!?!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, falar de Harry Potter é tão fácil e difícil ao mesmo tempo, que eu nem sei o que dizer :)
    Desde que ouvi falar no bruxinho pela 1º vez na escola nunca mais o esqueci, só pensava no dia que veria o filme e em comprar o livro. Demorou muito até que eu conseguisse compra todos os livros e a coleção dos filmes (do 1 ao 7). Pra mim sempre esteve em 1° lugar, literalmente meu 1º amor literário, foi toda sua fantásia, aventura, amizade e coragem que me tornaram a leitora compulsiva, obsessiva e maníaca que sou hj! É TUDO DE BOM!

    Parabéns pelo post, pois nunca vai perder o encanto e o interesse dos leitores.

    Bjinhosss pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Eu posso ser a pessoa mais estranha do mundo si eu falar isso. Eu nunca assisti nem li nenhum filme ou livro do Harry Potter. Mas morro de vontade, pelo menos de ler o primeiro.

    ResponderExcluir
  5. Bem, amei todos os livros de Harry Potter que li ano passado, os detalhes são maravilhosos e os toques de magia encantam qualquer um! J.K. fez um bom trabalho com esse livro, não há um dia sequer que eu não me lembre de cada mínimo detalhe que li, de cada aventura que vivi com Harry, Rony e Hermione eu nunca vou me esquecer desses momentos mágicos, momentos que só Harry Potter me forneceu, acho que isso vai ficar para sempre no coração de todos os fãs.
    Amei sua resenha Chrys!
    Bjs Samantha
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse livro, já li toda a série e esse é um dos meus favoritos ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu sou super fã do Harry.
    Amo todos os livros....

    ResponderExcluir
  8. Não sei por quê, lendo o post me deu uma tristeza ao lembrar que não consegui completar minha coleção! ): hehe
    Bom, eu fiquei encontada quando li esse livro, foi amor à primeira vista (ou leitura haha)!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!