15 junho 2012

E foi assim que tudo começou

"Cada um deve ter tido a sua história,
Cada uma mais linda que a outra,
Recebi no meu mundo as visitas mais diversas,
Que preencheram um espaço com magia e esperança.
E foi assim que tudo começou..."

E foi assim que tudo começou para mim...

Ganhei uma coleção de livros "Clássicos Disney" , sim, as histórias naquela época eram contadas em livros e não só através dos famosos desenhos.
Minha coleção está guardada no armário do meu filho, pois apesar de velhinha, acredito que ainda possa propagar a sua mágica, assim como fez comigo.
Foi com essa coleção que ganhei do meu amado avô João (in memoriam) que iniciei meu interesse na leitura.
Viajei por diversos lugares e me coloquei no lugar de várias princesas.









Mas também ganhei da minha amada avó Ana uma coleção (Coleção Figurama) de livros com a gravura inicial em 2D - gente que velho!!! mas é lindo, vejam




Gostaria de saber como vocês iniciaram a sua trajetória da leitura, me contem comentando!!!









Beijinhos


Chrys

11 comentários:

  1. Own Chrys, que fofo, até me arrepiei!
    Meus primeiros livrinhos foram semelhantes aos seus, ganhei as 4 aninhos, só que não eram historinhas da Disney, mas sim Contos de Fadas clássicos como Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, O Soldadinho de Chumbo... também guardei-os mesmo surradinhos, e minha filha desfrutou bastante deles em suas primeiras leituras! Agora ela está com 11 anos e é leitora voraz de histórias de aventura e fantasia, entre outras. Seu filho vai aproveitá-los bastante, você vai ver! Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Elis

      Deve ser uma delícia ver nossos filhos seguindo nossos (bons) caminhos neh?!
      Acho que na nossa época as histórias e contos de fadas tinham uma magia e um encantamento diferente de hoje em dia. Acreditávamos mesmo que existia um mundo dos contos, das princesas, não é mesmo?

      Excluir
  2. Grande parte dos leitores também já leram os clássicos Disney. Se não foi com a vovó, foi na escola porque sempre tem lá a familiar história da cinderela e da Branca de Neve

    Pode parecer estranho, mas eu não comecei a ler com neoleituras. Minhas primeiras leituras foram O homem que calculava, em 2008. Só fui ler de novo um livro um ano depois, em 2009 com mais releituras de O homem que calculava e Tio Petros e a conjectura de Goldbach. Depois disso a ideia de ter um blog literário foi que emplacou novas leituras.

    Ps: antes desses livros, devo dizer que eu lia muito as revistas Sesinho rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. ooown que fofo! foi assim mesmo,no meu caso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo neh? fico feliz de ainda ter essas recordações...
      Beijos Victória

      Excluir
  4. Ah eu sinceramente não sei como comecei, mas com certeza eu lembro que foi com gibis que me interessei pela leitura. Sempre adorei a Mônica e a Magali, nessa fase eu tinha uns 10/11 anos. Antes disso eu não lembro de ter lido livros clássicos de princesas rsrsr. Muito bacana sua coleção,seu filhote com certeza vai se encantar com as gravuras. Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler por causa dos gibis da Turma da Mônica, aliás leio até hoje. Adoro esta turminha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. e todos começamos de algum jeito.
    Eu também começei mais ou menos assim.

    ResponderExcluir
  7. Bom, a minha leitura, minha primeira leitura, pasmem, é bem diferente de todos os comentários que li aqui. Não foram com gibis, nem livros da Disney e muito menos com romances. Foi, nada mais, nada menos com livros de BANG BANG. Era muito criança. Meus pais não tinham uma situação financeira muito boa. Nem tinhamos tv. Meu pai trazia para casa todos os dias esses livros e não tendo nada mais para fazer á noite, passei a lê-los. Lembro-me uma vez na escola, na hora do recreio, estava eu quieta em um canto lendo, quando a minha professora viu e me tomou o livro e mandou chamar a minha mãe. Bom, não levei mais para a escola mas também não parei de ler. Esses foram meus primeiros livros depois que aprendi a ler, rsrsrsrsrsrs. Os ROMANCES acreditem, não gostava de ROMANCES!!!! Apesar de nunca tê-los lido, eu achava que não gostava. Até que um dia na casa da minha avó eu não tendo o que ler peguei um romance da minha tia o nome era "QUEM CALA, CONSENTE". Nunca mais esqueci esse livro e nunca mais parei de ler romances. Os de BANG BANG os leio muito raramente, mas os de romances não parei mais. Sou totalmente APAIXONADA, VIDRADA, VICIADA, DROGADA em ROMANCES. KKKKKKKKK...
    Bom, é isso ai, um pequeno resumo da minha vida com a leitura.

    Beijinhos.

    Leila.

    ResponderExcluir
  8. Iniciei minhas leituras ainda na pré-escola e desde então não parei mais! *-* Meu primeiro livro foi O ratinho e a lua, que por sinal tenho guardadinho até hoje! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!