07 agosto 2015

{Resenha} Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas

Lisa Kleypas
Nome do livro: Segredos de uma Noite de Verão
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de Pág: 288
Classificação:
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
Tudo mudou na vida de Anabelle após a morte de seu pai. Sem dinheiro sequer para assistir a um show de animação. É sua ultima temporada e portanto a quarta e última chance de Anabelle conseguir um casamento com algum cavalheiro que tenha um título e que possa consertar sua situação financeira e sua imagem perante a aristocracia Inglesa. Contudo, tudo parece meio impossível quando não se tem um dote.

Sem ser tirada para dançar uma vez sequer nos ultimos anos, Anabelle se une a mais 3 garotas com a mesma sorte por razões diversas e traçam um plano para conseguir um marido até o final da estação. Lílian e Dayse são as irmãs Bowans, de família Americana, possuem muito dinheiro mas nenhuma tradição. Buscam desesperadamente algum Nobre decadente que lhes dêem um título em troca do farto dote que ofereciam, porém, as garotas não tinham o refinamento esperado pela nobreza Inglesa.

Evangeline Jenner, por sua vez, era linda, excessivamente rica, porém, como era de origem humilde e a fortuna da família conquistada através de jogos de azar, dificilmente conseguiria um bom casamento. Extremamente acanhada e gaga, logo seria oficialmente declarada solteirona.

As 4 garotas estavam completamente conscientes de suas parcas chances mas não se conformariam antes de tentarem mudar sua sorte. Com interesses em comum e faltando algumas semanas para o fim da temporada, todas se uniriam após mais uma noite de fracasso e traçariam um plano para conseguir-lhes maridos, a começar por Anabelle, tendo em vista a proximidade dos seus 25 anos e decididamente sua ultima temporada.

O plano estava traçado e seria executado durante a festa de final de temporada de Lord Westcliff em Hampshire, entretanto, os planos de Simon Hunt iam de encontro com o que as garotas pretendiam. Desde o dia em que se conheceram e ele inteirou os ingressos de Anabelle e seu irmão no show animado, e após roubar-lhe um beijo ardente durante o apagar das luzes, Hunt não conseguiu esquecê-la e tinha como certo que a teria como sua amante.

Determinado, sedutor e rico, Hunt tinha apenas um grande e incorrigível defeito, não possuia um título da Nobreza. Filho do Açogueiro local e com uma ambição que ia além de dar continuidade aos negócios do pai, aos 21 anos partiu em busca de uma vida melhor e veio a fazer sua fortuna no mundo dos negócios, o que aos olhos dos aristocratas, o tornava ainda mais desprezível.

Obstinado a possuir Anabelle e presente na festa de encerramento em Hampshire, Hunt está no controle de seu desejo tanto quanto Anabelle de seu plano para conquistar Lord Kendall, o último solteiro da temporada, até que um imprevisto acontece.

Lisa Kleypas me surpreendeu completamente com a suavidade de sua narrativa, porém, quem achar que é uma história fútil estará completamente enganado. A trama é profunda e consegue extrair reflexões do leitor acerca da amizade, do interesse, do casamento e dos costumes. Será que o machismo está mesmo extinto ou as mulheres ainda são tratadas de forma desigual?

Uma história de amor que vai além do "sim", que nos conta a picante lua de mel de um casal completamente inesperado, fora dos padrões e completamente apaixonado. Com nadinha de clichê, os personagens de Lisa são extremamente cativantes. Torci de verdade para que Annabelle encontrasse um marido, um bom marido e quando recebeu o pedido de casamento, literalmente dei pulinhos de alegria.

Ri muito, torci, me apaixonei e chorei! Sim, tudo isso em um romance de época, mas um excepcionalmente bem escrito, bem desenvolvido e bem concluído. Não há sequer uma coisa negativa a ser apontada aqui. Me senti tão aconchegada por essa história que parecia que escutava minha avó (por causa das expressões, como por ex: "por os bofes pra fora") contar suas aventuras quando jovem.

Ansiosa por conhecer as outras histórias e quem serão os pares das adoradas amigas de Annabelle. Com capas igualmente lindas, a Editora nos trará uma linda coleção, confira as capas:

Foto: Compulsivamente Literária



25 comentários:

  1. Amooo romances de época e esse já entrou para minha wishlist.
    Uma pena que ainda não consegui ler nada desta autora, nem sua série anteriormente publicada, mas são tannntooos elogios pela blogosfera que estou pensando em passar este livro à frente dos demais.
    Sua resenha está muito bem escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estes romances de época que a Arqueiro está lançando estão fazendo isso mesmo com os leitores, emocionando, divertindo e principalmente viciando. Pelo visto mais uma série para eu ficar desejando.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  3. oi flor, recebi o livro hoje estou ansiosa para começar a leitura, Lisa se tornou a minha autora preferida!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a série Os Hathaways, a escrita da Lisa Kleypas é ótima, curto muito romance de época, estou doida pra ler esse e cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa série promete.

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de época e os da Lisa são ótimos. Li toda a série Os Hathaways e fiquei apaixonada por ela, uma das melhores de época que já li. Fiquei super feliz quando soube do lançamento dessa nova série dela, pena que são só quatro livros. Segredos de uma noite de Verão já está na minha lista de desejados, louca para conhecer a história de Annabelle.

    ResponderExcluir
  6. Se hoje em dia já não é fácil arrumar um casamento, imagina, em épocas passadas. Era preciso possuir um dote para arranjar um marido!! O livro possui um pouco de romance hot, o que eu acho que não faz mal a ninguém!! Mas fora isto, o livro possui muito mais, que são os ciúmes, brigas, já que Simon pelo jeito é bem mulherengo!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da Lisa e fiquei muito feliz com o lançamento da série pela Editora Arqueiro.
    Gostei muito da sua resenha.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Essas capas são lindas!!! Como não se apaixonar a primeira vista?

    ResponderExcluir
  9. Eu estou começando a me identificar agora com romances de época... e já comecei a gostar logo pelas capas. Esse é um que vou com certeza por na lista de desjados, assim como a série toda. Já tenho a outra coleção, só ainda não a li. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Amo romance de época e quando vem junto com comédia então!!!! Já tô louca pra ler!!!

    ResponderExcluir
  11. Estava ansiosa pra saber como seria essa nova série. Amei conhecer a história da personagem. sou apaixonada por histórias de época e esta parece ser sublime. Seus comentários na resenha só me deixaram com mais vontade ainda de ler. Gamei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Estou gostando muito dos romances de época da Arqueiro , eu só lia esse tipo de livro quando mais nova e agora estou podendo ler meus livros queridinhos em formato melhor com capas lindas e autoras maravilhosas.Essa série é uma que quero muito achei todas as capas lindas, o enredo me encantou quero sentir todas as emoções que sentiu, na espera de ter a série toda.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu ainda não li nenhum romance de época e estou louca para me aventurar nesse gênero. Acredito que a escrita de Lisa também me encantaria, pois, realmente, não encontrei nada clichê através de sua resenha. Fiquei curiosa para saber o que acontece com os personagens. O que mais gosto em histórias assim é que as mulheres sempre são determinadas, fato que, perto dos outros romances onde a protagonista é uma coitada ingênua, torna o livro sensacional. Eu adorei a sua resenha e fiquei muito ansiosa para conhecer o enredo.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  14. Sou fã dos romances de época que me fazem voar pelo tempo aos reinos antigos. Pode-se dizer que é uma vergonha, mas ainda não i nenhum dos romances da saga e estou doida para te-los em mãos para ler. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  15. Determinado, sedutor e rico, Hunt tinha apenas um grande e incorrigível defeito, não possuia um título da Nobreza

    ResponderExcluir
  16. Nossa Amei com certeza leria numa época com muitos melindres imagina Mulheres desafiando as morais da Sociedade.........Vou Amar........ Viva As Mulheres...........Mesmo que Fictícias.

    ResponderExcluir
  17. Chrys!
    A série é uma das melhores em termos de romances de época e estou bem ansiosa pela leitura.
    Sem contar que a autora é uma das mais divas na minha opinião.
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A leitura de romance de época desta autora é maravilhosa...Uma das melhores na minha opinião..

    ResponderExcluir
  19. Amo livros de época, já li alguns da Lisa Kleypas, são maravilhosos, esta série ainda não li, mas vou colocar na minha lista.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir

  20. O livro,têm uma boa história sim,a autora é maravilhosa,mas para mim foi um pouco frustante devido a mocinha,sério ela não é chata,fresca nem nada disso,ela é legal com as amigas e gente boa no geral,mass eu não consegui sentir que ela gostava do Simon durante a maior parte do livro,e também considerando todo o contexto ela não tinha tantas razões para correr do Simon como o diabo foge da cruz,depois de tudo que o Simon fazia por ela eu esperava que ela abrisse os olhos e caísse na real,mais não, achei ela egoísta em relação á ele,e algumas vezes até "preconceituosa",por que mesmo quando eles se acertaram,teve algumas cenas em que percebe-se sua insatisfação por ele não ter uma família da alta sociedade e também por ele não ter um estilo de vida mais sofisticado,ou seja,se ela o amasse de verdade não iria tanto olhar por isso,não importa os motivos...mas de qualquer forma no final até que ela melhorou em relação á isso,mais daí já foi tarde demais para o meu gosto...para mim ela não correspondeu á altura do Simon :/

    Já o Simon é maravilhoso,mesmo dizendo que não quer nada sério com a mocinha ele é protetor,paciente com ela,amoroso,a observa constantemente e a conhecesse nos mínimos detalhes e sempre pensou bem dela,mesmo quando tinha razões para duvidar da sua índole ele nunca a desprezou,pacientemente esteve a espera da Annabelle...acho que nem preciso salientar mais qualidades dele né,deu para perceber que foi um mocinho perfeito e que eu ameiii :D


    Que bom que você não achou nenhum defeito no livro,mais para mim o segundo da Série "Era Uma Vez No Outono" é bem melhor do que este.

    Ótima resenha,bjinhos flor.

    ResponderExcluir
  21. Até hoje ainda não me interessei por nenhum romance de época, mas sempre que leio as resenhas fico com muita curiosidade para ler e ver se realmente tão bom quanto todos dizem ser. Me parece que o romance que acontece entre o casal e bastante envolvente, e muito bonito, uma coisa que gosto muito em livros de romance. Espero ter a oportunidade de ler essa série algum dia.

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Apesar de ter gostado muito da sua resenha.
    Esse livro não faz muito meu gênero literário, em outros tempos eu até compraria para ler, mas como minha estante estar lotada, e não tenho previsão para pôr as leituras em dia, para mim não vale a pena.

    ResponderExcluir
  23. Histórias de época sempre me conquistam por nos apresentar costumes diferentes do que vivemos hoje, diálogos divertidos e romances lindos e realmente envolventes.
    Desde que a editora Arqueiro anunciou este livro, estou desejosa para ler. Ele me parece mais uma daquelas histórias que se tornará minha favorita, principalmente por ser meu gênero preferido.
    Adorei a resenha!
    Bjs, Chris!

    ResponderExcluir
  24. eu ainda nada li desta escritora, mas ja ouvi comentarios que são os melhores romances. É uma escritora excepcional e seus livros estao sendo procurados e lidos mais no dia a dia.
    quem sabe eu ganho e ai volto e falo mais do contexto. bjkinhas
    tatyana sylva
    tatianats.eh@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Chris, eu ainda não tive oportunidade de ler os livros da Lisa, mas acredito que começarei por esta série. O fato da autora abordar o período de declínio da aristocracia me chamou atenção e suas capas são lindas! Sou apaixonadas por romances de época e tenho a certeza de que esta serie irá me conquistar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!