15 abril 2015

{Resenha} Bruxa da Noite - Nora Roberts

Nome do livro: Bruxa da Noite #1
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Nº de Pág: 320
Classificação:
Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias- a Irlanda. Mas precisamente no Contado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais, atravessam gerações - e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O'Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cabaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Ione logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a familia de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros - e uns pelos outros - para manter viva a chama da esperança e do amor.

Nora é a diva dos romances né? Dito isso fiquei bastante surpresa quando li a sinopse de "Bruxas da Noite" e mais ainda por saber que seria uma série, logo, quis conferir. Me apaixonei de cara, o texto é bem escrito, tem magia na medida certa, os cenários são deslumbrantes, enfim, um livro gostoso de ler!

Nora faz um retrospecto ao ano de 1263, mostrando a história original da "Bruxa da Noite", Quem ela é, como vive, pelo que morreu e a forma como morreu. São dois capítulos intensos, que já nos prende para a leitura posterior. O texto  bem escrito desde o início serviu para que eu virasse as paginas rapidamente e não largasse mais o livro.

Logo em seguida o livro pula para o ano de 2013, e é ai que a protagonista aparece, Iona, que está chegando na Irlanda à procura do seu passado, ou para melhor, entender seu passado, criada sem carinho pelos pais, ela foi incentivada pela avó a buscar a real história de seus antepassados.

Ela é recebida por Branna e Connor, primos queridos, que logo descobrem que Iona, junto com eles, detêm o poder da "Bruxa da Noite". Como a história não podia deixar de ter um clímax, eles têm que enfrentar  uma ameaça, a mesma que fez com que a "Bruxa da Noite" morresse pelos três filhos. Para isso, Iona tem que aprender a lidar com seu poder, aprender a controlar seus sentimentos e a domar seu instinto.

O livro é bem mistico, ressalta bastante o lado da bruxaria, a bruxaria do bem e a do mal. Temos ainda alguns amigos que os ajudam nessa empreitada.

A narrativa é atual, podemos ver, por exemplo, Iona mandando emails para a avó contando como é a Irlanda, e mais pra frente, ela "viaja" até onde está a avó para visitá-la, assim, bruxaria e modernidade mesclam a narrativa.

Tem algumas cenas românticas, algumas delas um pouco quente, digamos, mas nada que mude o foco principal do livro.

O livro é perfeito, Nora consegue nos transportar para cenários lindos, morri de vontade de conhecer a Irlanda e seu lado mágico, eis que ele foi muito bem fundamentado. Outro ponto importante foi a autora ter mostrado a história dos antepassados da Iona tanto durante o livro, como também em narrativas paralelas.

Nada fica solto ou sem explicação, tudo é muito bem contado e dá gosto de ler livros assim, alguns livros de bruxaria simplesmente jogam o protagonista no fogo, sem explicar de onde vieram seus poderes.

O livro termina de forma abrupta mas já esperada e necessária para a continuação da série. A tristeza agora é esperar os próximos lançamentos né?

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu queria ler esse livro, mas minha resenhista catou ele antes de mim HAHAHA. Da Nora eu só li Cruz de Morrigan e adoro a maneira como ela apresenta esse lado da magia Celta de uma maneira sutil, sem ser aquela coisa escarada de lançar feitiços e bolas de fogo, mas algo mais para o lado dos rituais e sortilégios. Tamires gostou muito da forma como ela apresentou Sorcha, a primeira bruxa, e eu acabei ficando com mais vontade de ler o livro. Não gosto quando os livros acabam abruptamente, mas faz parte do estilo da autora.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah!
    Eu nunca li nenhum livro da autora. Na realidade, acho que deve ser ótimo, até porque as resenhas sempre falam por elas, mas eu pessoalmente não me sinto atraido, embora, claro, talvez seja só um motivo para arriscar uma chance. Este, com uma pegada sobrenatural pareceria uma boa alternativa para começar, mas no momento não quero me arriscar em série. Estou buscando ler livros solos, porque já estou bem recheado de coleções. De série dela mesmo, acho que o das Noivas, faz mais meu estilo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Eu tô com outro livro da autora aqui para poder começar a leitura.
    Eu gosto desse enredo. Não sabia que era série :O

    Gostei dessa introdução da história antes da protagonista nascer. Quando você disse que não tem pontas soltas eu fiquei imaginando como poderia ser uma série, sempre fica uma né? Mas depois com você dizendo que terminou de forma abrupta eu consegui entender. Não vou ler agora por ser série, mas vou deixar anotado parapoder ler em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara, tudo bem?

    Que bom que você gostou, solicitei esse livro para editora e estou animada para ler. Adoro a escrita da Nora, ela é uma diva mesmo. Essa mulher escreve muito bem, já nem sei quantos livros li dela. Parabéns pela resenha e só fiquei animada para ler esse livro agora.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. Tenho que admitir que fiquei um pouco decepcionada com Nora Roberts, pois, o único livro que li dela foi "Mar de Rosas" que deixou muito a desejar. Contudo, ainda me interesso pelos livros fantásticos da autora. Acho que essa série é perfeita para eu apostar!
    Gosto muito de filmes nesse estilo e acho que as características que você apresentou são essenciais!
    Parabéns pela resenha, realmente me convenceu!

    Beijos!
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Sara, Nora é uma diva mesmo. Gosto bastante dos romances dela, principalmente dos que têm magia. Sempre tem essas cenas um pouco quentes nos livros, rs, mas até eu que não sou muito chegada a hot não me incomodo nem um pouco. Só não gostei do livro terminar dessa forma abrupta, acho que vou esperar lançarem a série toda pra ler.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, adoro livros assim sabe, de magia e taus, algo que me faça escapar um pouco dessa realidade. E fiquei morrendo de vontade de ler esse livro haha parece ser muito bom.
    Beijos
    http://ptrasdeumsorriso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse ano eu comecei a ler Nora, mas uma série que não tem sobrenatural: Quarteto das Noivas. Pelas poucas resenhas que li dessa nova, a história é interessante pra quem curte o gênero, o que não é o meu caso. Uma centa quente sempre dá um toque especial ao livro. Adoro! Bacana mostrar o começo, dar uma explicação pra embasar todo o desenvolvimento. E final aberto, que te faz implorar pela continuação, tem que ter, né?
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sara, tudo bem?
    Depois de tantas resenhas que li dos livros da Nora enfim apareceu um que realmente me despertasse atenção e interesse e como sempre vejo críticas positivas sobre a escrita dela não posso deixar de ler Bruxa da Noite já que foi o único dela que me agradou. Espero que ao meu ponto de vista o romance não estrague o livro.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sara!
    Eu to muito curiosa pra ler esse livro! Desde que vi a capa e sinopse ele entrou pros meus desejados.
    Adoro livros com temática sobrenatural, e ainda mais esse que mescla bruxaria com atualidade. Deve ser bem bacana mesmo, fora que ainda não li nenhum livro da Nora. Fico feliz que tenha gostado, só me animou mais com a leitura.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sara ^^
    Eu não gostei muito da Iona, mas eu achei a história desse livro muito legal.
    Só fiquei um pouco cansada do fato que tudo que acontecia a Iona tinha que contar pros primos e era aquela coisa, e a mulher nem podia se desculpar coitada rsrsrs o povo reclama.
    enfim, a história é bem interessante e tem realmente uns cenários lindos *---* mas não é um dos melhores livros da Nora.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oi Sara, tudo bem? Adorei a sua resenha, não li nada da Nora Roberts, mas esse livro me interessou. Adoro livros que envolvem a bruxaria e a feitiçaria e adorei que a autora vai no passado para explicar a origem da Bruxa da Noite. Gostei bastante do livro mesclar a bruxaria com a modernidade e não deixar pontas soltas, explicar as coisas que estão acontecendo. Parece ser um livro muito bom!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor, embora a resenha seja positiva, não tenho vontade de ler esse livro, não senti conexão com a história. Ainda não li nada da autora mas pretendo começar pela série quarteto das noivas.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Sara lindona amo a escrita da Nora e misturar toda a maestria dela em romances com magia e bruxos ficou perfeito, já comprei o livro não resisti, e lendo sua resenha vou adorar a leitura. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  15. Uauuu... Nora Robets + Bruxos = Irresistível leitura. Ler sobre esse livro me deixou louca para tê-lo em mãos. Tem uma narrativa que muito me atrai; meu gosto sempre tende para o mistério e o sobrenatural.
    Bj
    @AlineCrismel
    http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!