22 abril 2015

{Pipoca, Refri e Netflix} Série "A Mulher Biônica"

filmes

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje, nós do blog Todas as coisas do meu mundo e do Vida de Leitor, estreamos aqui a "Pipoca, Refri e Netflix, uma coluna interativa, onde vocês leitores irão decidir o que iremos ver dentre as opções disponibilizadas no catálogo Netflix e resenhar para vocês.


Será uma coluna semanal, contudo, em cada semana a postagem ocorrerá em apenas um dos blogs, então fiquem atentos e não percam nenhum detalhe, porque a coluna vai arrebentar!

Claro que não é necessário ter a assinatura na Netflix para poder acompanhar a coluna e ver as novidades, afinal, iremos indicar aqui várias séries e filmes que podem ser encontrados em qualquer locadora ou alugados online em lojas como Google Play ou Blockbuster.

E o diferencial é que não serão apenas séries e filmes atuais, tem muita coisa mais antiga e de qualidade que deve ser vista, e pensando nisso, estamos aqui, como piloto de testes para vocês. Assim sendo, todo post além de ter a indicação de uma série ou filme, terá uma lista ao final na qual vocês podem escolher um dos títulos para que seja o tema da próxima postagem. Se está com vontade de ver um filme ou série mas não sabe se é boa ou não, nós iremos "testar" para você e expôr o motivo pelo qual você deve ou não vê-la também. O que acham?


A série escolhida para o post de estréia foi A Mulher Biônica, que apesar de possuir apenas 1 temporada, conta com alguns episódios muito bem desenvolvidos e uma trama muito interessante e atual, por envolver questões como bioética e modernização da medicina através da robótica.

Abertura

Jamie é uma bartender que luta para educar e sustentar a irmã mais nova, deixada na porta de sua casa pelo pai. Há 5 meses e 14 dias ela namora Will, um cirurgião e professor renomado que trabalha em um laboratório secreto do Governo. Na noite em que Jamie conta a ele que está grávida, eles sofrem um acidente de carro, onde ela perde as duas pernas, o braço direito e um olho e um ouvido.

Decidido a salvar a vida da namorada, Will a leva para seu laboratório e utiliza os recursos de sua pesquisa em biotecnologia para reimplantar os membros e partes perdidas por outras biônicas. Jamie agora é infinitamente mais forte, mais veloz, escuta e enxerga muitos km à sua frente e possui um conjunto de nano chips em sua corrente sanguínea que possibilitam uma cicatrização quase instantânea.

Ao tentar controlá-la, afinal, ela carrega agora no corpo bilhões de dólares do Governo, ela acaba por fugir da instalação com a ajuda do namorado. Contudo, Will acaba levando um tiro e ao tentar localizar o "atirador" ela descobre que ela não foi a primeira a ser submetida ao experimento, e que não era a primeira Mulher Biônica como imaginava, fazendo-a questionar qual a real intenção da organização para qual seu namorado trabalhava e levantando vários questionamentos sobre quem é essa mulher misteriosa. 

Após um grupo terrorista atacar uma pequena cidade fazendo com que todos os habitantes sejam mortos com uma toxina misteriosa, Jamie aceita que a organização trabalha por um bem maior, passando então a receber treinamento apropriado para se tornar uma guerreira. Mas se eles pensam que conseguem controlá-la, estão enganados, pois agora ela sabe do que é capaz. 

Prós
  • Personagens bem desenvolvidos e história envolvente.
  • Cenas de luta intensa e demonstrações de habilidades sobre humanas como: correr muito rápido, pular entre prédios, ouvir e enxergar a kms de distância.
  • Mistério envolvendo a primeira Mulher Biônica e as organizações terroristas que querem causar a desordem no mundo.

Contras
  • Apenas uma temporada de 8 episódios.
  • Alguns dos efeitos especiais como as cenas de corrida e Jamie pulando entre os prédios deixa um pouco a desejar.
  • A série não tem final, pois foi cancelada pela NBC Americana.

Então, pessoal, o que acharam da ideia do post? Curtiram? O tema da postagem da próxima semana será Adaptações, assim sendo, abaixo constam 4 títulos de filmes e séries que foram adaptados de outras mídias. Qual delas deveremos "testar" para vocês?

Testa pra mim?

O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. 


A história de Watchmen é situada em 1985, numa realidade alternativa onde super-heróis existem, Richard Nixon é presidente pela terceira vez e as tensões entre os Estados Unidos e a União Soviética estão mais fortes do que nunca. Enquanto isso, o vigilante Rorschach, ao investigar o assassinato do ex-vigilante Edward Blake, desconfia de que alguém quer matar heróis mascarados. Rorschach alerta todos os ex-vigilantes da morte de Edward Blake e do possível assassino de heróis e poucos dias depois tentam matar Ozymandias (ex-vigilante), Coruja e Espectral. A versão do diretor inclui a cena dos quadrinhos onde um ex-homem minuto, Edward Blake, O Comediante, é assassinado. Os Minutemen, ou homens-minuto, eram heróis da década de 1940 que foram obrigados a revelar suas identidades para o governo, deixando de ser heróis. Outra parte muito importante da história é sobre as relações de Dr. Manhattan e Espectral 2. Eles, em 1985, têm um relacionamento, porém Espectral, depois de uma briga deixa dr. Manhattan e esboça um novo relacionamento, dessa vez com Coruja. Antes do relacionamento com Espectral, Manhattan já tinha um relacionamento sério. A trama, apesar de ser em um ambiente muito fictício e futurista, é considerada muito realista, por tratar de assuntos sérios da época e por ter uma narrativa cruel e sem medo de censura.


Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta de caçadores, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado.
Com a ajuda de Monroe, um Blutbad renovado e seu confidente, ele terá de lutar contra essas estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Depois de alguns episódios, além de Monroe, Nick também conta com a ajuda de Rosalee, uma Fuchsbau especialista em elementos do mundo Wesen.


Corajosos é um filme estadunidense cristão do gênero de drama, lançado em setembro de 2011. O longa-metragem é dirigido por Alex Kendrick, mesmo diretor de "À Prova de Fogo", e produzido pela Sherwood Pictures.
Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão que escolheram: são policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar dos moradores onde a polícia atua, eles não sabem como tomar contas das pessoas por quem mais têm afeto.





Um comentário:

  1. poxa, que chato cancelarem! isso sim dá raiva, pois ao que parece a série é boa e deve ter agradado a um público que ficou a ver navios :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!