05 fevereiro 2015

{Resenha} Eu fico Loko - Christian Figueiredo de Caldas

Nome do livro: Eu fico loko - As desventuras de um adolescente nada convencional
Autor(a): Christian Figueiredo de Caldas
Editora: Novo Conceito
Nº de Pág:160
Classificação: 
Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

Christian é um conhecido e jovem vlogueiro com o canal "Eu fico Loko" no youtube. O Chris posta de tudo por lá, suas rotinas, histórias, encenações e até, como foi seu dia de autógrafos dos livros de pré-vendas na Editora Novo Conceito, veja:


Em seu primeiro livro, Christian nos apresenta crônicas hilárias, são algumas das aventuras vividas pelo adolescente. Com seu relacionamento aberto com seus pais, Christian não passou pela fase das mentiras e de fazer coisas escondido. Christian não gosta de festas, não gosta de beber, prefere muito mais um refrigerante, pipoca infinita e um filme na sala de casa.

Adolescente atípico? com certeza, mas isso não fez com que ele se divertisse menos até aqui. Você vai saber como foi seu primeiro beijo e a longa fase "BV", suas viagens de férias e escolares e quanto um adolescente pode ser maldoso e criar um trauma no outro que pode perseguí-lo pela vida toda!

Me identifiquei muito com esse trecho, pois assim como aconteceu com ele e sua magreza, aconteceu comigo e minha cor. NUNCA usei bermuda no colégio ou perto dos colegas de escola pois sempre caçoavam por eu ser muito branca!

Você sabe como foi a experiência do Chris com testes para novelas e comerciais? não? então vai ter que ler o livro pra descobrir porque ele achou que teria chance de ser preso, kkkkkk

Christian ainda nos fala sobre a famosa "primeira vez" e como ele se auto comparou com um miojo...kkkk

É incrível como podemos aprender e tirar lições dessa juventude, fiquei boquiaberta com algumas conclusões a que ele me levou durante essa aventura. Além de rir, consegui refletir e dar-lhe razão em muitas coisas!


Achei muito bacana a forma aberta à participação do leitor com a qual o Christian encerrou o livro, em seu último capítulo. Recomendo aos jovens em geral, não apenas aqueles que curtem seu canal, mas a todos aqueles que se sentem deslocados, não aceitos, aceitos, enfim, everybody!

18 comentários:

  1. achei legal sua resenha e fiquei curiosa para ler as situações por vc descritas por alto rsrsrs ja me imagino rindo!
    é legal um livro jovem, escrito por um jovem, feito para quem ainda sabe o que é ser jovem :)
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia ele por causa do canal, mas não fiquei interessado em ler o livro.
    Sei que deve ser divertido porque os videos dele são bastante engraçados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. NÃO SEI BEM O QUE É UM VLOG,MAS AO MEU ENTENDER É COMO RELATAR FATOS COTIDIANOS E REPASSA-LOS AOS OUTROS..RSRSRS UM BBB:LOG?!!CURIOSA VOU ASSINAR.

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ler o livro e ia procurar o link do final do capítulo 13 mais ele não existe :/

    ResponderExcluir
  5. Terminei de ler o livro e ia procurar o link do final do capítulo 13 mais ele não existe :/

    ResponderExcluir
  6. pela resenha, para ser muito engraçado, me interessou

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, confesso que estou de olho nesse livro faz tempo e agora me deu ainda mais vontade de lê-lo!
    vou colocar na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sabendo que o Christian era Vlogger depois de ver outras resenhas do livro dele, e agora faço parte dos seus MUITOS seguidores. O cara é pirado, rio muito dos vídeos dele, então, o livro deve ser mais ainda, e eu adoro isso! hahaha lerei, com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Certamente, irei ler.... Adorei a resenha....

    ResponderExcluir
  10. conheço o chris um tempo, e ele com certeza é um cara muito demias, e muito doido, e comilao kkkkkkk
    mas o admiro muito, e estou animada para o evento dela aqui no rio, espero que consiga falar com ele

    ResponderExcluir
  11. Só ouvi coisas boas a respeito desse livro, amei tudo, estou ansiosa para ler, vou botar na minha lista de desejos *-*

    ResponderExcluir
  12. CHRIS! Esse cara também é DIVO minha melhor amiga tem esse livro e também quero. Ele é simplesmente lindo demais! <3

    ResponderExcluir
  13. Cris o homem é simplesmente uma pessoa que despertou curiosidade nas pessoas ,eu quero muito ler o livro ,não tive a oportunidade ,mas será bem interessante saber um pouco mas da vida desse garotão tão jovem e simpático .

    ResponderExcluir
  14. Já tinha gostado do livro pela capa, mas agora vi que deve ser muito bom mesmo! Dei muita risada com o vídeo dele... Não o conhecia, mas depois disso vou passar a acompanhar kkk Eu acho legal esses livros que contam o dia a dia de quem escreve e que, de certa forma, acaba sendo um aprendizado pra nós também... Curiosa pra ler esse livro...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  15. Eu fui na maior empolgação ler esse livro porque acompanho o canal do Chris e ele divulga bastante. Mas confesso que me decepcionei completamente ao ler. O livro é muito curto e achei que a narrativa fosse mais engraçada e contada de uma maneira mais hilária. Não gostei das histórias. Foi um livro que eu não adquiri nada lendo, só me decepcionei bastante

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!