22 fevereiro 2015

{Li até a página100} A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

criado pelo blog "Eu leio, eu conto" 

dan gemeinhart
A Editora Novo Conceito nos enviou a prova do livro "A mais pura verdade" do autor Dan Gemeinhart.

Como forma de divulgar e ao mesmo tempo transmitir minhas sensações dessa leitura, resolvi fazer na forma deste MEME. A prova vai até a página 95, portanto a considerei como sendo a 100. Vamos lá?







Primeira frase da página 100: "E tornam nossas vidas mais iluminadas. E não perdem tempo tendo medo do amanhã. Olhe para ele agora, querido".

Do que se trata o livro?: O livro conta a história de Mark que com 12 anos e acompanhado de seu cãozinho Beau, resolve aproveitar os dias que lhe restam para escalar uma montanha em Paradise, no Parque Nacional Monte Rainier. Ele sai de casa, sem se despedir, apenas com seu cachorro, um frasco de remédios, uma câmera fotográfica, um caderno e uma caneta. Os capítulos são intercalados entre sua narrativa nos contando como está sendo sua viagem e a narrativa em 3ª pessoa sobre o que está acontecendo com seus pais e sua melhor amiga, Jessie.

O que está achando até agora?: A leitura foi super fácil de ser feita pois a narrativa é fluida e a diagramação incrível.

O que está achando dos protagonistas?: Mark, tem uma doença, que ainda não sabemos exatamente o que, como, onde, mas suspeito que seja câncer no cérebro e ele se nega a ficar em casa se lamentando pelos anos que não terá, ele quer uma aventura e sai com seu cachorro em busca de seu sonho, custe o que custar! Difícil encontrar isso em adolescentes de hoje, contudo, me simpatizei com ele e muito, muito mais com seu cachorro que mostra que os animais sabem muito sobre amor.

Melhor quote até agora: "Isto é uma coisa que eu não entendo: porque as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora." - Página 11.

Vai continuar lendo? Sim, já li praticamente metade e quero saber se ele conseguirá completar sua aventura e principalmente o que acontecerá com Beau se algo lhe acontecer no meio do caminho!


Última frase da página: "_Eu sei o que você está fazendo garoto. Saia do meu ônibus. Agora".

Vejam a diagramação, que coisa mais linda:


Um comentário:

  1. Oi Chrys, li a amostra do livro e me apaixonei, não vejo a hora de ler o livro. Que bom saber que não foi só início que foi bom.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!