21 fevereiro 2015

{Filmes} Cinquenta Tons de Cinza e trilha sonora

Atenção: Conteúdo adulto

Título: Cinquenta Tons de Cinza
Lançamento: 12/02/2015
Atores princpais: Jamie Dornan (Christian Grey) e Dakota Johnson (Anastásia)
Diretor: Sam Taylor-Johnson
Duração: 127 min
Distribuído por: Universal Pictures do Brasil
Sinopse: A tímida, desengonçada e virgem estudante de Literatura, Anastásia Steele faz um favor a sua amiga substituindo-a numa entrevista com o bem sucedido, riquíssimo, charmoso e sadomasoquista empresário Christian Grey. Imediatamente ela sente algo que nunca sentiu por outro homem: atração física, mas também se sente ameaçada pela obsessão que ele demonstra por controle. Por sua vez Christian sente se atraído pela aparente fragilidade da moça e pela sua perspicácia. Após alguns encontros provocados por Christian, ele percebe que Anastácia não é o tipo de mulher que se adaptaria ao único tipo de relacionamento que ele estava disposto a viver: entre Dominador e Submissa. Mas já é tarde para se afastar, ambos estão irremediavelmente atraídos para uma relação que pode mudá-los para sempre, resta saber o quanto cada um está disposto a ceder.

Cinquenta Tons de Cinza é o filme mais falado no momento, para o bem e para o mal, por isso, mesmo sem ter lido a famosa série de livros homônima, fui ao cinema conferir e vejam logo abaixo o que eu achei.

Eu particularmente gostei muito do filme, pois ele enfatiza bem a questão do relacionamento dos dois, da atração mútua, das personalidades de cada um, do choque entre as expectativas no que se refere ao tipo de relacionamento que cada um procura e das mudanças que isso proporciona a cada um deles.


Cristian é dominador sim, não só entre quatro paredes mas em todos os aspectos da sua vida, mas também demonstra que tem coração, apesar de tentar sufocar sua voz o tempo todo. Ele tem até seu momento Edward (Crepúsculo), quando diz à Anastácia que ele não é o homem certo pra ela e também tem compulsão por protegê-la.

Anastácia por sua vez vive um dilema moral, está dividida entre seus sentimentos e seus desejos, entre os paradigmas de um relacionamento "normal" ou romântico e o que Christian propõe a ela, entre o amor próprio e o sentimento por ele.

Será que existe certo ou errado quando se trata de relacionamentos? É possível abrir mão de sua dignidade e independência em prol do prazer? Vale a pena se transformar por amor? São algumas perguntas que o filme coloca para os espectadores .

Como esperado há cenas de sexo, na minha opinião na medida certa, suficientes para mostrar o gosto do Christian e as reações da Anastácia diante deste outro universo que ele propõe à ela. Esta questão das cenas de sexo é a que mais gerou criticas ao filme, muitas pessoas, principalmente fãs da série literária, dizem que o filme ficou morno pois apresenta poucas cenas. Particularmente eu acho que já era algo a se esperar, afinal não se trata de um filme pornô, mas sim um romance erótico para o grande público, com faixa etária definida para 16 anos.

Enfim valeu o ingresso, os atores desempenham seus papéis de forma convincente e o filme cumpriu bem o seu papel de expor um romance diferente e apimentado, inclusive me despertou a curiosidade sobre o que vem depois, tanto que comecei a ler a série pois de maneira alguma será possível esperar o lançamento do próximo filme para saber o desenrolar dessa história.

Ouça a fantástica trilha sonora do filme:

6 comentários:

  1. Eu sou suspeita para falar do filme, adoro a trilogia! Mas vamos lá, eu gostei da adaptação e achei q o casal teve uma química incrível e linda. Muitas pessoas que não leram o livro foram assistir ao filme e na hora das cenas ficavam meio que boiando (prq acontece isso, como ele fez isso) tipo quem leu sabe muito bem da história e fomos pelo simples fato de querer ver um pouco do que estava em palavras em cenas né verdade?!

    Beijocas www.meudivaporcalsousa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, ainda não fui conferir o filme, mas irei em breve e espero gostar como você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. pois é, o filme tá caracterizado como romance e não porno, então foi de bom gosto as cenas de sexo pq não foram muito explicitas.
    eu gostei e não gostei desse filme sabe, porém irei ver os próximos.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. eu gostei muito do filme, achei as cenas condizentes com a trama escrita no livro. Dakota e Jamie foram um caso a parte, não dava nada por nenhum dos dois e ambos me surpreenderam!
    a trilha esta mais que especial, Haunted não sai da minha cabeça
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eita filme comentado! Tô doidinha p ver!
    http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme está bombando! Não sabia da trilha sonora e fiquei ouvindo, curti d+++
    Ah! No Blog Livreando eu fiz sobre o filme rs só que os personagens do post são os carros do senhor Grey hehehe.
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!