18 fevereiro 2015

{Clube da Liga} Resenha de Caixa de Pássaros - Josh Malerman

josh malermanNome do livro: Caixa de Pássaros
Autor(a):Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Nº de Pág: 
Classificação: 
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Resenha Coletiva:
Um misterioso surto começou a ser noticiado na TV, se espalhou pela internet e fez a população entrar em pânico. Alguma coisa desencadeou uma reação terrível nas pessoas, fazendo com que elas atacassem as outras brutalmente e depois cometessem suicídio da forma mais bizarra possível. Ninguém sabe de onde isso surgiu e por que se espalhou em escala global. A única coisa que se sabe é que basta estar de olhos abertos para ser afetado.

O livro possui uma narrativa empolgante que não deixa o leitor perdido nas mudanças de capítulos entre o passado e o presente da protagonista Malorie. Começa contando desde quando ela vivia uma vida normal até o seu presente, em que ela luta pela sobrevivência. Isso é surpreendente pela sagacidade do autor em transpor a barreira do tempo e dançar entre passado distante, passado imediato e presente, sem deixar o leitor sequer desorientado.

Cada personagem tem suas particularidades, e todos são importantes na trama para torná-la ainda mais angustiante e nada previsível. Malorie não apenas retrata a luta pela sobrevivência em um ambiente caótico como também sintetiza vários temores maternos.

O autor apresenta um enredo bem articulado numa narrativa fluida e enigmática permeada de situações cabulosas e inimagináveis, interligando os fatos cuidadosamente. Esse é o diferencial da história criada por Josh: ele estimula o leitor a especular em busca de algo racional, a buscar explicações e criar teorias. A ansiedade em descobrir o que são as criaturas, de onde surgiram e como agiam, te faz virar cada página.

Como sempre, a Intrínseca arrasou no trabalho gráfico. A capa transmite ao leitor o clima de tensão e escuridão do livro, de bônus ela apresenta uma textura levemente áspera, simulando uma caixa. Sua diagramação é simples, com folhas amareladas, letras capitulares, fontes e margens confortáveis. As primeiras páginas trazem galhos de árvores secas (típicas de florestas mal assombradas) para você já entrar no clima, os quais se repetem no início de cada capítulo.

Opinião individual:



O Clube do Livro da Liga é formado por amigos que resolveram arriscar uma leitura coletiva e se surpreenderam com a interação que foi proporcionada. Temos muitos gostos e ideias em comum, além de muitas discussões e risadas. Ninguém nunca irá nos entender, ainda bem. Nós Somos:Nós Somos: Arquivo Passional | Entre Palcos e Livros | Este Já Li | Leitora Viciada | Leituras da Paty | Livros e Chocolate | Mais que Livros | Meus Livros, Meu Mundo | Meus Livros Preciosos | MoonLight Books | Prazer, me chamo Livro | SA Revista | Segredo entre Amigas | Seguindo o Coelho Branco | Todas as Coisas do Meu Mundo
Sorteio:



a Rafflecopter giveaway



ATENÇÃO:
1. A promoção começa dia 18/02 e termina dia 15/03
2. Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados;
3. O sorteado receberá um email e terá 48 horas para respondê-lo. Caso não seja respondido será feito um novo sorteio;
4. O livro será enviado em até 30 dias. 
5. Não nos responsabilizamos por eventual extravio ou problemas com o correio, nem caso o endereço para envio seja passado errado.

23 comentários:

  1. acho que se eu ler este livro capaz de até sonhar! sou bem medrosa com as coisas... a trama parece ser daquelas que te sugam para dentro a ponto de não saber mais o que é real e o que é ficcional!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chrys, este livro com certeza mexe com qualquer pessoa, de alguma forma. Raramente sinto agonia e impacto e foi o que o livro provocou... Incrível, né?
    (você fica tão bem em vídeo!) Adorei ter lido com vocês, mesmo que atrasada ahaha Beijos.

    ResponderExcluir
  3. o livro parece ser mt bom. fiquei c/ mt curiosidade de le-lo. principalmente por ser um thriller psicologico. e fazer com que a gente fique pensando nele.

    ResponderExcluir
  4. O vídeo rolando e eu prestando atenção ao Fernando lá atrás. ♥
    Você sabe por tudo que a gente conversou que eu adorei o livro. Foi você que me despertou pra esse lance da maternidade, pra eu focar mais nessa parte. E acho que Malorie fez tanto por amor como por medo e instinto de sobrevivência. Provavelmente eu teria feito o mesmo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Nem sei o que dizer. Acho que esta, é uma das raras vezes em que fico louca por um livro. eu adorei o booktrailer que a intrínseca postou. Achei muito intrigante essa coisa de uns atacarem os outros, e olhos abertos?... mistério. Cara, essa capa é linda. Saber que o autor sabe intercalar as coisas e mudar os capítulos sem atrapalhar tudo, é ainda mais empolgante. A capa, título, enredo e tudo neste livro, parece ser a minha cara. Amo gêneros literários pro thriller, suspense e policial. Uma pena ter lido em kindle. O físico deste livro parece incrível.
    Abraços Chrys.

    ResponderExcluir
  6. Chrys, que musica macabra é essa de fundo hahaha
    Falar sobre a história sem soltar spoiler é muito difícil mesmo.
    Eu ainda não consigo saber se gosto ou não da falta de respostas. Eu quero sim mais respostas, só que essa falta de respostas foi o que permitiu que tivéssemos um debate tão bacana sobre o livro.
    A narrativa dele é deliciosa <3
    Todo o jogo que ele fez com o presente e passado, o fato de te prender sem te contar quase nada.. Fato é que já virei fã do Josh.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. querida Chrys, li e reli a resenha e nenhuma pista sobre este livro, que maldade menina. agora a curiosidade atingiu patamares estratosféricos. se a narrativa é angustiante, confesso que angustiado agora estou eu. quero ler este livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi Chrys.
    Essa história mexe demais com nosso psicológico né, não tive medo em momento algum, mas me senti tensa em algumas passagens bem surreal.
    Realmente a narrativa do Josh é incrível, e o enredo genial.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga! Eu adorei o livro, só queria que o final fosse fechado, fora isso foi uma leitura ótima, o Josh é genial e criativo, sabe como ninguém criar um clima tenso e envolvente.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Chrys, comigo foi diferente, eu li até devagar porque tive que fazer pausas nas cenas mais fortes - estômago fraco dá nisso. Adorei o autor ter alternado entre presente e passado, e realmente a parte dos sentidos é muito bem trabalhada, amei a narrativa dele! Incrivelmente não fiquei com medo, só tensa mesmo.

    Own, que lindo o Fernando dando tchau! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Chrys!
    Adorei participar da leitura coletiva, mesmo porque se não fosse através do nosso clube, eu não teria tomado contato com o livro por ele fazer parte de um gênero que não costumo ler. Adorei a narrativa do autor, achei super tensa e envolvente, e também tirei meu chapéu para a Malorie enquanto mãe, ela me tocou fundo nesse aspecto.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Parece realmente bom! coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. cara esse livro mexeu demais comigo apesar de estar sofrendo com o final até agora ;w;
    quero continuação urgente pra entender mais essa história. espero q ele escreva viu.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Coisa mais linda meu sobrinho ali atrás, bem quietinho e não atrapalhou a mamãe! Fofo!

    Fiquei mais curiosa ainda com essa leitura, Chrys... estou com medo de sentir medo, hahaha, mas vc me garantiu que vale a pena e que não é esse terror todo.
    A dedicatória é linda!
    Vou ler e volto pra lhe contar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Já estava de olho no livro, mas foi ótimo ler sua opinião. Agora tenho certeza que quero ler esse livro!! Adoro horror psicológico, esse tipo de narrativa angustiante e tensa que deixa a gente na pontinha da cadeira!!! Fora a capa, que realmente está muito linda!! Preciso!!!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha lido uma resenha deste livro que era super positiva, agora vejo suas palavras e acho que não tem erro.
    A suas indicações foram super válidas, que de uma forma mais abrangente nos mostra mais do livro.
    Fiquei muito curiosa para ler.
    Bela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Um suspensezinho sempre é bem-vindo! Que estória medonha, um vírus se espalha e as pessoas começam a matar as pessoas e depois se matam!! Será que esta estória tem um bom final??!!

    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Eu queroooo ler esse livro!!!
    Parece ser dmais!!!
    E sem dar medo, rsrsrsrs
    Eu assisti um filme parecido, que se chamava (se não me engano) Fim dos Tempos, já faz anos, mas nunca me esquece, o povo começava a se matar quando entravam em contato com o ar das árvores, mais ou menos assim!
    A capa desse aí é lindonaaa!
    Espero que o final seja muito bem elaborado! Porque esse tipo de livro quando tem um final fraco, aiii que raiva que dá!! kkkk
    Beijooos

    ResponderExcluir
  19. Parece muito bom!! Quero muito ler. o/

    ResponderExcluir
  20. Ontem aconteceu a Turnê Intrínseca na minha cidade e esse foi o livro que mais interessante que apresentaram.
    Uma história de suspense e terror psicológico que te envolve e te deixa curioso pra saber o que realmente aconteceu e o que fim do livro te reserva.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro histórias imprevisíveis e cheias de suspense!
    Imagina a agonia que não deve ser!
    E uma diagramação bonita assim só dá ainda mais gosto de ler ^^

    ResponderExcluir
  22. Tenho visto muitos elogios sobre esse livro, e tudo que li aqui me despertou uma curosidade maior ainda.
    O que esperar desse livro? aiaiaiia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!