10 setembro 2014

{Resenha} Um caso perdido - Colleen Hoover

Colleen Hoover
Nome do livro: Um caso perdido (Hopeless #1)
Autor(a): Collen Hoover
Editora: Galera Record
Nº de Pág: 384
Classificação: 
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Sky é uma adolescente atípica, às vésperas de seu aniversário de 18 anos nunca teve TV em casa, acesso a internet ou a celular, não tem e-mail ou facebook, foi educada em casa, vive rodeada por livros, mas ao contrário do que pode parecer não é ingenua nem alienada, isso tudo porque foi adotada aos 5 anos por Karen que é avessa a tecnologia. Sua melhor amiga e vizinha Six, tem sérios problemas com a “regra” de não fazer muuuito sexo antes do casamento e troca de namorado com a mesma velocidade que Sky muda de ideia sobre o seu sabor de sorvete favorito.
Prestes a iniciar o último ano de estudos, Sky decide que quer frequentar a escola pública local para se preparar melhor para a faculdade, mas logo percebe que foi uma péssima ideia, pois todos a tratam muito mal graças a fama de sua amiga, exceto Breckin, um mórmon gay que toma café e a quer para uma aliança contra o sistema.

No mesmo dia em que começam as aulas Sky conhece Holder, um garoto tão lindo e charmoso quanto misterioso. Em pouco tempo ele mostra diversas facetas de sua personalidade, seus olhos azuis vão do flerte a frieza em apenas alguns instantes, ora ele age de forma protetora ora é grosseiro e explosivo. Mas apesar de tudo isso Sky se sente extremamente atraída por ele, seu toque desperta sensações que ela jamais havia sentido com qualquer outro garoto. Além de muita atração há uma familiaridade estranha entre eles, como se já se conhecessem  estivessem se reencontrando.

De forma inesperada o relacionamento com Holder traz à tona uma série de fatos dolorosos do passado de Sky, de repente ela não tem certeza mais de quem é e todas as opções que lhe restam parecem erradas.


**********

Sendo da mesma autora de Métrica e Pausa, minhas expectativas eram altíssimas e não me decepcionei, a narrativa, que é feita em 1ª pessoa do ponto de vista de Sky, é intensa, densa e surpreendente. O casal protagonista é apaixonante, ela com uma espontaneidade sarcástica e ele tão ponderado com as palavras que chega a ser misterioso (e me deixa louca por "Losing Hope", a versão narrada por Holder que tem lançamento previsto para o 2º semestre deste ano).

A história é contagiante, começa com um romance avassalador e quente (uii), mais toma caminhos surpreendentes relacionados ao passado de Sky e Holder, com fatos muito dramáticos e que exigem muita coragem, confiança e união do casal. O final é emocionante e uma lição de superação.

Realmente me surpreendi, pois a princípio esperava só um bom romance adolescente, mas a autora inseriu temas muito dramáticos e nada adolescentes. E a forma como entrelaçou a vida dos personagens, fazendo os fatos se encaixarem perfeitamente foi magistral. Fiquei ainda mais fã da autora! Super recomendo!

Beijos


26 comentários:

  1. Oii!!
    Ai meu deus ! Como eu amo esse livro. Não me aguentei e o meu losing hope já esta na minha pilha aqui. Esperando acabar o que estou lendo!
    Adorei a resenha, realmente eh um romance adolescente que mostra facetas nada adolescentes... que mexe conosco de mabiera única.
    Ao contrário da maioria, ainda não li métrica, sendo hopeless meu primeiro contato com a autora... E posso dizer que ja virei fã! :)

    Um beeeijo lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marina sou sempre suspeita adoro a autora, seus livros são sempre pura emoção, surpresas e mais surpresas , nesse livro os protagonistas passaram por muita coisa e seus personagens amadureceram e um apoiou o outro regado a romance e união, Adoro esse foi mais um livro incrível da autora. beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marina, se você tinha altas expectativas e ainda por cima terminou a leitura surpreendida, é sinal de que o livro é mesmo bom e estou dando mole com ele aqui na estante sem ter sido lido. Final impactante assim nossa, preciso correr e ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está lá em casa há algum tempo, mas ainda não li. Preciso dedicar um tempo especial pra ler mais da Colleen, porque as experiências que tive com Métrica e Pausa foram sensacionais, não posso ler "de qualquer jeito" esse próximo. Por todas as resenhas positivas que já li, tenho certeza de que também vou amar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. ainda não me decidi se quero ou não ler!
    mesmo curtindo livros anteriores da autora não fui arrebatada pelo jeito dela de escrever! então não desejo tanto esse livro como outros que estão na lista
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    esse livro já estava na minha lista desejo, agora depois de ler sua resenha, ele entrou de vez!
    Receio que Holder deve ser um personagem interessantíssimo para conhecer!

    Carol, http://cappuccinowithlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina.
    Eu amei e favoritei Um Caso Perdido <3
    Esse livro foi meu primeiro contato com a autora, e eu fui completamente abduzida por essa narrativa surpreendente.
    Não me canso de indicar esse livro, todos deveriam conhecer Holder e Sky e a densidade dessa história, que apesar de tudo tem um romance lindo.
    Não vejo a hora de ter essa continuação em minhas mãos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,

    Lembro que quando vi esse livro não me interessei por causa da capa, mas dai vem aquelas que não devemos julgar pela capa. Cada resenha que leio me apaixono mais pela história e espero ler em breve!


    Beijinhos
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Já tinha visto esse livro por aí e a opinião sobre ele é quase unânime. Fiquei até um pouco curioso com a história depois de ler sua resenha, pois não costumo ler romances. Gostei quando mencionou que temos fatos mais dramáticos e não muito adolescentes. Uma coisa bem diferente do que se vê por aí hoje em dia. Se eu tiver a oportunidade, acho que me arriscarei a ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Marina, tudo bem?
    Todo mundo me recomenda essa autora e não apenas um de seus livros, pois parece que todos eles são muito bons e inovadores. Pelo o que li em sua resenha, essa história tem tudo para nos deixar marcas, difícil de ser esquecida. Não vejo a hora de poder ler esse livro. Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marina
    Esse é um livro que eu morro de vontade de ler e ainda não tive oportunidade. Acho fascinante a vida de Sky, totalmente sem tecnologia e cara, eu fiquei louco pelos adjetivos conferidos a trama. Muita vontade de ler. Adoro quando tramas adolescentes transcendem barreiras e tangenciam em temas tão importantes.
    Sem dúvidas, a história contada na versão do Holder será muito legal. *-*

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Marina,
    Porque este livro está aqui dando sopa???? Porque eu não acreditei na pessoa genial que escreveu Métrica e que partiu meu coração em Pausa???
    Senhor! Adorei o fato de ser uma história adolescente com drama adulto! Perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Marina, amei esse livro também! Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, então não tinha a expectativa alta como a sua, mas isso não me impediu de perceber o quanto o livro é fantástico. Realmente a narrativa da Sky é intensa e surpreendente, e estou super ansiosa para conferir o livro narrado pelo Holder! Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Marina, sem querer eu li a história da Six antes de saber sobre esse livro, li o conto a cinderella story que um dia tava de graça na Amazon! Desde então que descobri um caso perdido quero muito ler sobre o Holder e da Sky, se for igual o conto de fato a autora surpreende com uma trama nada adolescentes e problemas pesados mas muito bem desenvolvidos!

    ResponderExcluir
  15. Eu não li nada da autora ainda, mas só vejo elogios sobre ela, tenho aqui em casa Métrica e li algumas resenhas desse livro que me deixaram super curiosa sobre a história, parece ser um ótimo livro. Ai teve a notícia do lançamento desse, confesso que na hora que vi ele nem liguei para o nome da autora, de cara amei a capa e a sinopse, depois que percebi que era da Colleen, mas ainda não tive oportunidade de ler, espero em breve, porque tenho certeza que vou adorar *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi, Marina!!!
    Sou apaixonada pela a escrita da Colleen desde que li Métrica, eis que quando lançaram Um caso Perdido eu não exitei e comprei... e o que posso dizer? O livro é perfeito, maravilhoso, lindo, sofrido, instigante, apaixonante, encantador.... Eu amei tanto esse livro, que até hoje não consegui elaborar uma resenha decente, acredita? Sempre que escrevo eu apago, nunca acho que está a altura do livro rsrs
    Estou ansiosa pelo livro 2 :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Minha única experiencia com a Collen foi em Métrica e eu posso dizer que foi mais do que bem sucedida. Desde então eu venho me remoendo querendo ler outros livros dela.
    Esse pelo visto é tão bom quanto. A principio a proposta não me interessou muito, mas os elogios estão conseguindo me fazer deseja-lo rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá Marina,
    acho que toda leitora que já leu este livro se apaixonou pela historia. Infelizmente ainda não o li, mas logo vou ler. E sua resenha ressalta o que eu espero, me sentir satisfeita com a historia. Mesmo tratando de adolescentes a trama dele é mais tocante. É isso que espero, me surpreender não somente com o romance e sim com a trama com aquele toque de ensinamento. E assim espero me apaixonar e me encantar.
    Parabéns flor pela resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  19. Hey, tudo bom?

    Ainda não li esse livro, mas ele é muuuito falado na web! Sinceramente, tenho muita vontade de lê-lo. O gênero de realmente é uma das coisas que me agradam e sua resenha está ótima! Porém, como tenho muitos livros para ler e resenhar, especialmente os de parceria, não sei se o leria por agora. Espero ficar mais folgado e adquirir meu exemplar!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Marina,

    Este livro está na minha lista e adorei a sua resenha que me motivou ainda mais a lê-lo, pois tem drama, tem romance e um final com uma lição de superação, como você colocou, ou seja tem todos os ingredientes que considero importantes em uma boa trama. Já sei que vou me surpreender e ficar marcada.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Vi várias resenhas sobre esse livro em outros vlogs, e até que gostei, mas sei lá não me interessei tanto quanto gostaria kkk Sei lá, acho que o problema não está no livro, sou eu mesmo '-'

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Marina!
    Eu comprei esse livro e estou com ele aqui pra ler, mas sabe como é, são tantos que não li ele ainda. Mas pelo que vi da sua resenha o livro é muito bom. Espero não me decepcionar assim como você.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá a todos! Que bom que gostaram da resenha!
    Concordo com a Taty Assis é muito difícil fazer a resenha quando gostamos muito do livro, pois queremos explicar o porque gostamos tanto, mas ao mesmo tempo não podemos dar muitos detalhes da história pra não tirar a emoção de quem vai ler.... enfim, muito tenso! mas fico feliz de ter cumprido a missão de despertar em vocês o interesse pelo livro.
    Obrigada pelo carinho!
    Um beijo
    Marina

    ResponderExcluir
  24. Oi Marina, tudo bom? Confesso que eu não estava lá muito animada com este livro não... tinha o mesmo pensamento que você: mais um romance adolescente em meio a tantos outros... e não sabe como fiquei curiosa ao ler sua resenha e ver que é surpreendente e que consegue tratar de temas nada adolescentes... e claro, que tem um casal super cativante! Adorei sua resenha, ela já me conquistou ^^"

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Waaaaa, Chrys… Você é capaz de tornar qualquer livro em algo precioso para mim (rs). Incrível. Assim que Um Caso Perdido foi lançado, não me interessei por ele. Depois, a Cila-flor me enviou uma mensagem dizendo que o livro estava em uma super-promoção, mas quando acessei o link… perdi a chance de comprá-lo. Fiquei curiosa com a empolgação dela e passei a ler as resenhas que via na blogosfera. "Gente, que livro é esse!?" – penso a cada vez que leio uma opinião a respeito dele. E agora não foi diferente, haha. QUE LIVRO É ESSE, Chrys!? Parece ser o tipo de livro que não podemos deixar passar a chance de ler. Com certeza, a sua opinião está mais do que registrada, haha. Adoro suas resenhas.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Quando vi o lançamento do livro apenas olhei para ele e pensei: "Nhé, não to afim não." Só depois de vê-lo em milhares de recomendações é que resolvi dar um chance, não adquiri ainda e não tenho previsão para fazê-lo, mas entrará para minha lista de compras literárias. Não sou fã de romances e melodramas, estão vou na expectativa de poder expandir um pouco mais meus "gostos" de leitura. As ficções científicas e histórias apocalípticas são meus xodó, mas sinto que preciso abrir um espaço para não correr o risco de perder ótimas leituras, como é o caso (creio eu) de Um Caso Perdido.

    Bjos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!