15 fevereiro 2014

[Resenha] Azul da cor do mar - Marina Carvalho

Título: Azul da cor do mar
Autor(a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Gênero: New Adult
Sinopse: ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 
Azul da cor do mar foi minha segunda experiência com a narrativa da Marina Carvalho. Se "Ela é uma fera!" já foi uma delícia, este ganhou um espaço especial na minha estante, e não só porque ele é lindo por dentro e por fora, mas porque me derreteu. Conheçam "Azul da cor do mar".

Todos os anos, nas férias de janeiro, Rafaela Vilas Boas ia para a casa de praia de seus avós em Iriri - ES. Foi em uma dessas tardes, ao caminhar pela praia com a avó que a Rafaela de onze anos de idade avistou um garoto sentado à beira mar, pensativo e com lindos olhos azuis. Desde então e pelos próximos dez anos, ela jamais o esqueceu, pelo contrário, devotou todos os seus sentimentos a ele.

Agora com 21 anos, Rafaela é uma estudante de jornalismo que sempre soube o que queria ser quando crescesse e finalmente, conseguiu o tão sonhado estágio no departamento de investigação do jornal Folha de Minas. Mas quem pensou que a vida dela seria um mar de rosas, está completamente enganado, porque seu novo colega de trabalho e mentor, Bernardo, é amargo e grosseiro e está fazendo dos dias dela um inferno.

Ao contrário do encantador dono de um lindo par de olhos azuis, Marcelo, que trabalha no departamento de esportes e que, para príncipe só lhe falta o cavalo branco. Porém, ele não é o garoto da mochila xadrez e a Rafa criou uma certa fixação por ele, impedindo-lhe de se envolver com qualquer outro cara!

As alfinetadas e discussões com Bernardo estão deixando Rafaela estressada e com vontade de deixar o jornal. O moço é intratável, intragável e insuportável, mas não foi o que a amiga de Rafa, a atirada Gisele achou. Após encontrar com a amiga e seus colegas de trabalho em um Happy Hour, Gisele "atacou" Bernardo. Rafaela ficou descontrolada, a raiva de Gisele era absurda, como ela podia tê-la traído desta forma? Ela já não havia deixado claro que ela e Bernardo estavam em guerra declarada?

Em meio à muitas alfinetadas, brigas feias e muita falta de jeito, Rafaela e Bernardo se completam profissionalmente. Contudo, foi após uma briga e durante uma investigação importante que Rafaela conheceu o lado humano e bom da "Cria de Satanás" (como ela chama Bernardo). Rafa saiu tão irritada do carro que não percebeu que a porta que tentou ultrapassar era de vidro. Ela bateu a cabeça e ficou desacordada por algumas horas, foi levada ao hospital pelo Bernardo, mas ainda assim, não o perdoa por se envolver e continuar vendo Gisele!

Será que as outras amigas de Rafa estão mesmo certas? Essa ira não seria mais facilmente justificada por uma paixão??? Como continuar trabalhando junto com ele se isso for realmente verdade???


Este livro me causou sensações completamente contrárias, eu não conseguia largar o livro e parar de virar compulsivamente suas páginas, mas ao mesmo tempo, queria ler devagar, saborear cada palavra vagarosamente, para não me separar da Rafa e do Bernardo que são opostos tão completos, tão perfeitos!

A Marina conseguiu me deixar maravilhada com essa história. Rafa é uma jovem decidida, competente, e apesar de muito atrapalhada, muito engraçada. Me peguei rindo sozinha muitas e muitas vezes e adorei a sensação de frio na barriga com alguns beijos que ela deu. Ui!

Bernardo é o típico durão que se sente ameaçado por ter que dividir seu espaço e ensinar uma garota que se mostra bastante competente. Ele prefere ser grosseiro e desagradável, imaginando assim estar desafiando e afastando a garota de seu caminho! Ainda assim, ele consegue ser muito charmoso e encantador e quando se mostra humano então, é de derreter qualquer coração!

Eu amei a narrativa, ela flui muito bem e a história é fechada, não tem furos, é gostosa e tem um ritmo delicioso! Eu amei e já sinto falta das personagens, das trapalhadas da Rafaela, das provocações do Bernardo e claro, das doçuras do príncipe Marcelo!

Não tem como falar desse livro e não falar da arte! Gente esse livro tem cada detalhe maravilhoso, textos de abertura de capítulos sobre a escrita jornalística e desenhos charmosíssimos. A Editora Novo Conceito caprichou e acertou em cheio!

Preciso dizer ainda que quero ler tudo da Marina, até mesmo recado da porta da geladeira, kkkk Simplesmente Ana já está aqui na fila, mas quero ler mais próximo do lançamento da continuação, fico tão ansiosa que não consigo ler outra coisa tão rapidamente! doida...

Uma única ressalva para uma atitude do Bernardo no final que me deixou p... da vida! Não consegui entender porque ele fez aquilo nos 45 do segundo tempo e como o jogo ganho. Não posso contar de forma alguma!

Vocês TEM que ler esse livro... Sabe aquela tarde chuvosa? (não? ultimamente nem eu kkk), mas aquela tarde gostosa de domingo então? Ela é perfeita para este livro, porque com certeza vocês irão devorar, com absoluta certeza!

Como assim você ainda não tem??? Hoje (16/02/2014), o livro está com o menor preço nas Lojas Americanas, confira: http://oferta.vc/1tkj.

Beijos

16 comentários:

  1. Ai céus, necessito desse livro urgentemente. Só escuto maravilhas a respeito e desde que li Simplesmente Ana 2 a Marina caiu para sempre nas minhas graças. Estou que nem você, quero ler todos os livros que essa autora escrever porque ela é simplesmente demais! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. oi gente, tava com saudade de vocês, tavam muito sumidinhas!
    estou louca pra ler esse livro da Marina, acho ela uma grande autora e cria uma história pra se apaixonar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Chrys, acompanhei seus suspiros por esse livro via Facebook e fiquei tão curiosa! E não é que a resenha saiu deliciosamente provocante? Tb quero ler o livro e torcer para que Rafa e Bernardo se entendam. Afinal, toda essa raiva e esse climão tem que dar em alguma coisa boa, rsrs.
    O que será que ele fez no finalzinho pra te deixar com raiva? Tb quero saber.

    ResponderExcluir
  4. Chrys, que resenha é está?! Estou admirada. Obrigada pelas lindas palavras sobre meu novo livro. S2
    Um beijão!
    Marina

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar do livro na blogosfera mas não tinha lido nenhuma resenha tão interessante e despertou meu interesse é claro e curiosidade já estar na minha lista de favorito!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Não to acreditando que faltava só 10 paginas pra eu pegar!!
    Devia ter feito plantão ai na praia ! Agora fiquei muito , muito , muito curiosa !!! Esperandooooooo

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Gostei da capa, do título e já fiquei muito curiosa com essa atração desesperada com o carinha da mochila xadrez. Preciso urgente saber o que se passou com ela e se ela encontrou ele. Ai Deus, que angústia. É estranho essa sensação de apaixonar-se pelo desconhecido, como os sentimentos se entrelaçam, deve ser uma leitura muito leve e rápida.

    ResponderExcluir
  8. É tão gostoso quando pegamos um livro com uma narrativa envolvente e cativante né, e quando se trata de uma autora brasileira, é ainda melhor porque dá um orgulho saber que temos aqui pessoas tão talentosas!!! A historia parece ótima, os personagens bem legais, acho que vou gostar até do Bernardo, "a cria de Satanás" (adorei esse apelido dele)! Sua resenha me deixou totalmente caída por esse livro, aliás, mais um da Marina que parece maravilhoso, porque Simplismente Ana foi muito bom! Bjão Chrys! :)

    ResponderExcluir
  9. Estou com muita vontade de ler esse livro, mas acho que não vou me deleitar tão cedo, minha cota de livros já foi embora esse mês rsrs, mesmo assim ainda terei o prazer de me envolver nessa narrativa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Chrys, não li toda sua resenha pois estou lendo o livro no momento, e não quis tirar o gostinho que estou tendo com a leitura. Mas digo que estou amando e devorando cada página.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Ah a Marina! Está conquistando os corações brasileiros! Eu amei Ela é uma fera e por enquanto foi o único livro dela que eu li mas nem preciso dizer que estou morrendo de vontade de ler Simplesmente Ana e agora mais ainda Azul da cor do mar. Chrys essa resenha ficou super divertida e eu amei, quando tiver um domingo de chuva por aqui vou ler kkkk

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sabia… de um jeito estranho, mas sabia que a resenha seria da Chrys! Não me perguntem, quando cliquei no link, era mesmo dela! (haha) Eu queria passar por aqui e comentar pelo menos uma vez em posts das 3 colunistas. Não conhecia a Giulia ainda, mas fazendo parte dessa querida equipe é claro que não poderia deixar de admirá-la mesmo sem nunca ter "trocado palavras" com ela (rs).

    Então, vamos lá!
    Que resenha foi essa, Chrys!? Menina, tenho Simplesmente Ana aqui também, mas ainda não o li… E ouvi falar tão bem da Marina Carvalho que, confesso, tenho imensa curiosidade de ler tudo dela também. Acho que deixarei os recados de geladeira para você, mas apenas por enquanto, viu? Tenho certeza que depois de começar a prestigiar o talento dela, nós duas acabaremos disputando tais recados! (haha)

    Parece que a Rafaela e o Bernardo rendem uma leitura superagradável! Não posso deixar escapar a oportunidade de ver a tensão entre eles crescer e crescer até que ambos percebam REALMENTE o porquê! Adoro histórias assim, nas quais os personagens descobrem-se apaixonados um pelo outro depois de pensarem que, na verdade, se odiavam (rs).

    Enfim, com certeza lerei este livro também. Mal passei por aqui e já saio com 3 livros para ler! Elaiáááá! Quem é que se responsabilizará, hein? (haha)

    Beijo carinhoso, Chrys!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah eu necessito deste livro, eu acabo de descobrir que é um livro nacional. Que perfeição, um livro maravilhoso, e ainda por cima de uma escritora brasileira! Adorei a resenha, e com certeza eu vou ler o livro :)

    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser incrível, amei a estoria e fiquei super curiosa sobre o final e o que Bernado fez para de deixar assim. Sua resenha só me deixou morta de curiosidade para ler o livro *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  15. A história do livro parece ser incrível, já li vários comentários positivos sobre o livro e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa para lê-lo. Espero poder ler logo e matar a curiosidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. nossa todo mundo falando que esse livro é apaixonante. eu ainda não li o meu pq gente do céu é tanta coisa q eu to enrolada, mas pretendo que seja uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!