08 novembro 2013

[RESENHA] Traição em Família - David Baldacci

Título: Traição em família
Autor(a): David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Sinopse: Após sua festa de 12 anos, Willa Dutton, sobrinha da primeira-dama, Jane Cox, é sequestrada. Estranhamente, Pam Dutton mãe de Willa, havia chamado os investigadores particulares Sean King e Michelle Maxwell à sua casa a fim de contratar seus serviços. Porém, ao chegar lá, eles encontram Pam morta, seu marido e seus dois filhos mais novos desacordados e descobrem que Willa desapareceu. Agora Jane Cox faz questão de que Sean - que já salvou seu marido de um escândalo político uma vez - e sua parceira assumam a investigação e resgatem sua sobrinha. Para resolver o caso, Sean e Michelle passarão por cima de todo mundo, até mesmo do FBI e do Serviço Secreto, e não hesitarão nem mesmo em ferir o ego da primeira-dama, se for necessário.

Sean King e Michelle Maxwell são investigadores particulares, ambos ex-agentes expulsos do Serviço Secreto; Sean porque deixou sua atenção se desviar por uma fração de segundo, o que resultou na morte do candidato à Presidência que ele deveria proteger. Michelle, por sua vez, "perdeu" um político bem debaixo de seu nariz, enquanto ele confortava uma viúva a portas fechadas. 

Seus destinos acabaram se cruzando quando Sean precisou de ajuda para solucionar alguns crimes dos quais era acusado. Desde então eles formam uma dupla cativante, unida por orgulho profissional, tensão romântica e causas comum. 

Eles são contratados pela primeira-dama para encontrar sua sobrinha de 12 anos que foi sequestrada. 

Em meio a uma complexa trama de mentiras, Michelle ainda tem que enfrentar um drama pessoa: sua mãe foi assassinada, seu pai é o principal suspeito e, para solucionar o caso, a investigadora precisa mergulhar em seu passado e voltar à casa onde passou a infância. 

Esse não é o primeiro livro de Baldacci que eu leio, já tinha conhecido o autor com Toda a Verdade. Com Traição em família pude comprovar que ele tem uma escrita inteligente, politica, envolvente e cheia de mistérios. Eu achei esse livro maravilhoso, como fã de suspense policial, muitas vezes eu vejo gente matando, outros defendendo, mas muitas vezes os motivos reais, ou profundos nunca são explicados. Esse é um livro que aborda questões humanas, racionalidade e sentimentos. 

A história é complexa, densa, tem que ler com bastante atenção porque são várias informações que a principio parecem desconexas, mas vão se costurando e formando uma história perfeita, realista. Os dois detetives são super profissionais, 

Logo no inicio do livro temos o primeiro sequestro em paralelo que é o de Diane, ela é uma moça solteira, e não sabe o motivo pelo qual foi sequestrada. O segundo que é o fator principal da história é o de Willa Dutton, que tem 12 anos, é sobrinha da primeira-dama dos EUA Jane Cox. Temos ainda a história de Sam Quarry, um velho misterioso que mora em Alabama, em uma fazenda da família  tem ainda alguns funcionários da fazenda que são tratados como se fossem  da família. 

Sean já havia ajudado Jane há muitos anos atras, quando seu marido, o presidente Dan Cox ainda era um senador. Agora Jane precisa de ajuda para descobrir o paradeiro da sobrinha, mesmo não entendendo o motivo dela pedir ajuda à ele, já que ela dispõe do FBI e todas agências americanas. 

Porém durante as investigações os detetives acabam esbarrando em muita sujeira, descobrem segredos e erros antigos, e acabando ficando entre a ética e a lealdade. E uma coisa que percebi nos livros de Baldacci é que ele não tem medo do possível, são situações que sim poderiam acontecer, quando o poder esta envolvido, todas as cartas devem ser jogadas. 

Nessa confusão toda da investigação a mãe da Michelle é assassinada, ela parte com o amigo para tentar entender o que esta acontecendo e descobre que seu pai é o principal suspeito, e ele não está fazendo muito esforço para se inocentar. Tudo muito intenso, confuso e dolorido

São varias histórias e dá um medo de ficar perdido né? Mas não, tudo toma o rumo certo, e os motivos de todos os "porquês" são detalhados no livro, eu senti raiva, compaixão, pena, medo, frio na barriga e depois pensei: putz, como eu não tinha pensado nisso?!

Nada é previsível, nada é o que parece ser, as mudanças são rápidas, quem é o vilão pode ser o mocinho e vice e versa. O ritmo da leitura é rápido porque um capítulo vai deixando suspense para o outro então é difícil pausar . E claro por tratar-se de um suspense policial a ação está presente em cada capítulo deixando tudo mais interessante. 

Para quem gosta de ação, aventura, suspense policial, e principalmente livros inteligentes não deixe de conferir esse livro. 

Curiosamente, depois de ter terminado eu descobri que o livro se trata de uma série do mesmo personagem, esse é o 4º livro da série de San e Michelle, sendo que os primeiros foram publicados pela editora Rocco. Porém eles podem ser lidos separadamente, foi o meu caso. Traição em Família é o 2º livro de David Baldacci publicado pela Arqueiro, o primeiro é Toda a Verdade que logo logo resenho aqui, e por último Livrai-nos Do Mal, que conta com o mesmo personagem de Toda a Verdade

David Baldacci está cotadíssimo para entrar na lista dos meus favoritos, sabe realmente escrever uma história realista  e muito, muito inteligente.

34 comentários:

  1. Gostei da resenha e fiquei bem animada com a história. Realmente parece inteligente e com muitas informações aparentemente irrelevantes, mas que no final formam uma trama envolvente e bem conexa.
    Espero ler o livro um dia desses. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros estilo quebra-cabeças. Enquanto leio, sempre penso achar o final previsível e sempre acabo me surpreendendo. E isso é o que mais gostos nesses suspenses policiais.
    "Traição em Família" parece ser aqueles livros que pegamos para ler e só largamos quando terminamos. Ainda não li nada do autor e acho legal essas séries que podem ser lidas independentemente. Com certeza vai entrar para a minha listinha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Amo quando um autor me prende assim: primeiro, me fazendo raciocinar, prestar atenção, me sugando para dentro da narrativa. Dois: suspense, mistério, coisas escondidas, dramas do passado, tudo isso me fascina e me amarra à leitura.
    Achei a trama bem elaborada e com questões distintas que se misturam e fazem o leitor ficar tentando juntar as peças. Uau!
    Vou ler, com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conheço autor não e adorei o que você descreveu pois adoro tramas assim em que eu chuto quem é o vilão e não bate com que eu esperava. Eu estou ansiosa para saber o que os fatos se entrelaçam e prevejo noites em claro para mim quando ler essa série. São só 4 livros ou teremos mais?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tem um livro do autor que tinha me chamado muita atenção quando foi lançado, não sei se é um desses que você citou. Não conhecia Traição em Família, ele tem uma trama bem espessa e muitos personagens na resenha eu fiquei meio confusa, mas acredito que ao ler o livro tudo fica muito mais esclarecido. Tem muito tempo que eu não leio uma investigação, esse parece ser uma ótima pedida.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  6. David é super divo <3
    Eu já li um livro dele, foi bem baratinho e bem simples, mas muito bom.
    Esse livro que você resenhou parece ser bom, mas esse lance de vários personagens é super legal, ao menos eu adoro se o autor soube elaborar, aí assim é bom!

    ResponderExcluir
  7. Tenho vontade de ler esse livro, para mim o autor tem uma narrativa muito envolvente que consegue prender o leitor ate a ultima linha do livro.


    xx

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente fiquei meio perdida com tantas estórias e personagens. :x
    Mas eu adoro esses suspenses policiais então tenho certeza que eu vou curtir esse, espero conseguir lê-lo em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e wow, me deu vontade de ler esse livro asap, haha!

    http://0kay0kay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sara.
    Eu não conheço o autor, mas já tinha pesquisado sobre ele antes e não tem como não ficar interessado por suas tramas. Eu, assim como você, sou super fã do gênero suspense/policial e Traição em Família se encaixaria como uma luva para mim.
    Gostei de saber que o autor traça várias histórias de forma inteligente e de todo o conjunto da obra que você descreveu.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. fico curiosa sobre o autor, mas estou um pouco confusa com esse enredo, achei meio louco! é que eu não sou muito fã desses enredos regados a mistérios e suspenses
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada do autor. Apesar de parecer uma trama bem desenvolvida e envolvente, não gosto muito de histórias de investigação policial. Nesse livro parece que tem vários personagens que, aparentemente, não tem nada em comum, mas na verdade tem rs
    Além disso, o fato de se tratar de uma série me desanimou um pouco, mesmo que possam ser lidos aleatoriamente e independentemente.

    ResponderExcluir
  13. Geralmente não me interesso por livros da arqueiro, é bem raro que aconteça. Também é raro me interessar por suspense policial, sempre sou preferência a livros mais leves ou fantasia. Mas, dessa vez, me surpreendi, a sinopse já me cativou e adorei a resenha, não sei se vou ler em breve ou se irá demorar. Só acho que posso mudar de opinião com esse livro policial, coisa que nenhum fez até hoje. Fiquei bastante curiosa.

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Mto bacana sua resenha, já vi os livros dele mas nunca os li, fiquei com vontade agora ♥
    Um forte abraço
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
  15. A história parece ser ótima, de fato. Isto de mistérios, e suspense... sempre prende muito a minha atenção. A única coisa que não me agradou muito, foi por se tratar de uma série... (estou fugindo um pouco delas, confesso). Mas, marquei o livro na listinha de desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada do autor, mas já gostei do livro, por ter um enredo instigante. Outra coisa que despertou meu interesse são as tramas paralelas, com seus mistérios, segredos e toques de realidade.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sara, estou precisando ler alguma obra deste autor. Estou lendo boas resenhas dos livros dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre quis ler Baldacci, mas sempre tive medo.
    Achava que era meio Nicholas Sparks, mas pra mim o tio Nick é único (a não ser pelo Richard Paul Evans, ai abro exceção), mas fiquei curiosa agora.
    Acho que vou começar por Um Certo Verão :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que resenha maravilhosa *-*
    Me interessei muito pelo livro, já está nos meus desejados!
    Parece ser um ótimo livro, e que prende muito.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu tentei ler o Toda a Verdade, mas não consegui! Achei a história confusa... mas as vezes não era o momento de ler o livro. Depois dessa resenha fiquei com vontade de ler esse livro, mesmo sabendo que é de um autor que não curti a princípio...
    Será???
    É de se pensar Sara!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Sara, nunca li nada do autor, meu escritor preferido de romances policiais é Harlan Coben, mas agora fiquei curiosa em ler livros do Baldacci, acho que irei gostar, amo romances policiais bem escritos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ai que delícia de resenha Sara. Sou super fã de livros policiais, mas nunca li nada do autor. Achei interessante como as tramas vão se desenrolando e as coisas vão se esclarecendo. Interessante ter um cenário político tão vivo no livro. Valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Sara, tudo bem??
    Não conhecia este livro e infelizmente não li nado do autor ainda...Eu adoro esse enredo! Investigação, FBI, suspense ... gosto muito. Acho demais poder ler a série, mesmo sem ter lido os anteriores não e isso não prejudica a leitura desse. Então quero muito!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum dos livros do Davis Baldacci mas cada vez que leio uma resenha de algum deles, acho que eu me tornarei fã, assim que começar a ler. Quando você diz que tem suspense, ritmo rápido e várias alternativas para a história, eu tenho certeza que não é à toa que o autor faz sucesso com esse estilo. E principalmente, com um enredo inteligente, que nos desafia e nos instiga. Gostei muito da indicação!

    ResponderExcluir
  25. Aaaaaaaaaah eu ameiiiiiii essa dica! Sou apaixonada por romances policiais, e pelo que você falou a respeito do autor a história parece ser bem intensa, profunda e racional. Estou sentindo falta de ler histórias assim, realistas, que poderiam realmente acontecer, como de fato tem acontecido no mundo atual. Vemos diarimente nos noticiários histórias de pessoas que como o homem que você citou, são os principais suspeitos da morte de alguém da própria familia.
    bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Uau! Eu adoro um bom livro policial, e fiquei muito feliz pelos elogios que voce faz a narrativa desse autor que parece muito inteligente e trabalha muito bem seus personagens que pelo visto são muitos né, mas que não tem perigo de nos perdermos na historia. Tenho um livro dele aqui Livrai-nos do Mal, mas fiquei com medo de ler por se tratar de uma série, será que as historias são interligadas ou posso ler tranquilamente sem perigo de me perder, já que esse Traição em Familia, voce conseguiu ler sem ter lidos os anteriores! Sua resenha me deixou empolgada aqui, adorei! :)

    ResponderExcluir
  27. Nunca li suspense policial mas esse aí parece ser bom demais. Adoro livros inteligentes e com informações soltas que precisamos solucionar. Melhor ainda é que não é previsível, fiquei curiosa. Adoro ação, aventura, mistérios e suspense. Bem a minha cara esse livro. Tenho certeza de que o culpado é o mordomo hehe

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li um suspense, os filmes me cativam mais, mas vou tentar transportar esse sentimento para os livros, da forma que você passa parece tão mais legal, e é por isso que vou dar uma chance não só a esse suspense mais a outros também, mas você disse que também tem aventura e romance então mais alguns motivos. Beijos, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  29. Oii Sara! Apesar de adorar suspenses policiais praticamente não leio o gênero. Como você lê bastante livros policiais levo em consideração sua opinião e esse me pareceu um dos mais interessantes. Conheço o autor mas nunca li nada dele, e a sua resenha sensacional como sempre me deixou em êxtase pra ler Traição em Família. Adoro quando a trama aborda o tema família e questões humanitárias, assim como também gosto de histórias que vão se costurando e finalmente se encaixam. Vai pra lista e se tiver a oportunidade irei ler com certeza.
    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Nossa, esse é um livro que eu vou Amar... adoro livros de suspense, adoro romance policial,sou super fã de Agatha Christie, e lendo a resenha até pensei que podia ser um livro dela....rsrs
    ja quero demais ler esse livro, vou pedir de presente de Natal.... rsrs

    ResponderExcluir
  31. Como comentar uma resenha de David Baldacci, cada vez que leio mais e mais resenhas do livro dele descubro uma complexidade fantástica em suas histórias e um desejo imenso de ler algum livro dele aflora em mim. Como disse na outra resenha vou procurar o primeiro livro dele para comprar imediatamente, preciso entender melhor oq se passa na cabeça desse autor!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Não conheço a escrita do David mais adoro um bom suspense policial...Fiquei intrigada pelo livro e ao mesmo tempo meio receiosa ...parece ter tantas histórias envolvidas que tenho medo de me perder no meio de tantos mistérios.

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto muito de livros que tratem sobre assuntos de FBI, policia, CIA, entre outros. Eu definitivamente amei a sinopse do livro e a sua resenha apenas contribuiu para que eu ficasse mais ansiosa para ter o meu.

    ResponderExcluir
  34. Não li nada do autor ainda, sabes?
    Mas pretendo ler algo dele em breve, mesmo porque o gênero dos livros dele são meus favoritos e já vi muitos comentários positivos. Agora é saber com qual começar, rs.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!