07 novembro 2013

[RESENHA] Olho Por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian


Título: Olho Por Olho 
Autor(a): Jenny Han e Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Mary é uma jovem garota de 17 anos que volta para a Ilha Jar depois de anos, quando uma coisa terrível aconteceu em sua vida.

Lillia Cho é uma doce garota que sempre vive cercada de amigos e é exemplo para sua irmã Nadia, que é uma garota querida por várias pessoas.

Kat tem a mesma idade de ambas, porém, ela é a garota problema. Sempre decidida e forte, ela conseguiu se virar sozinha após a morte da mãe. Kat sempre foi solitária, mas nesse verão ela encontrou um novo amigo, Alex.

Rennie e Kat sempre foram amigas e Lillia sempre passava férias na Ilha Jar, até que finalmente convenceu a mãe a se mudar para lá. As três se tornam melhores amigas, porém uma briguinha boba entre elas faz com que Kat se afaste. A partir daí Lilia, que não ficou do lado de Rennie e Kat teve que fazer novas amizades. 

Só que Lillia acaba brigando com os amigos por causa de Nadia, Kat quer se vingar de Rennie depois de ter terem brigado com direito a cuspidas. E Mary retorna pra Ilha tentando esquecer tudo que aconteceu, mas disposta a se vingar e refazer sua vida. As três acabam se encontrando e fazem um pacto, cada uma vai ajudar a outra na vingança. E é ai que a história começa a ficar tensa. Só que nem tudo sai como elas planejam, e tudo na vida tem consequências. 
GAROTAS CRESCIDAS NÃO CHORAM... ELAS ACERTAM AS CONTAS.
Cada capítulo é destinado para uma protagonista, isso faz com que a leitura seja ágil e fácil. sempre que um capitulo acaba você tem que ler mais dois ou três até chegar na continuação dele, isso faz com que a leitura fique dinâmica. 

Tem vários personagens secundários, me perdi um pouco no inicio, mas depois você acaba entrando no ritmo do livro, primeiro temos a história das quatro personagens, e depois vamos acompanhando o desenrolar da trama, mas tendo uma visão geral de tudo que está acontecendo, quando elas se unem pra se vingar fica claro que não vai dar coisa boa, porém apesar do plano de vingança ser bem elaborado, achei as vinganças meio infantis, sabe? coisinhas boba de adolescente de escola mesmo. Mais para brincadeiras do que para vingança de fato, então se você está esperando grandes acontecimentos, esqueça, esse não é o livro certo. Digo isso porque após a capa e o kit chegarem eu esperava algo mais concreto e real, porém as vinganças são bem tranquilas

É um livro mais juvenil, então tem aquelas situações de adolescentes, algumas briguinhas entre garotas mas sem muito fundamento ou importância. Coisas de livro leve mesmo. Acho que para quem está procurando uma leitura mais madura, esse não seria o livro indicado. Mas se quer algo rápido, para passar hora, e a leitura fluir é indicado, porém, repito, não espere muito dele. 

Eu gostei bastante do livro ter esse dinamismo, essa coisa jovem, porém eu esperava um pouquinho mais, acabei o livro com raiva, e só depois fui saber que é uma série, portanto, ficarei bem atenta e com certeza vou ler a continuação, quem sabe temos um amadurecimento das personagens né?

Eu acredito que vá ter um toque de sobrenatural aí pela frente, embora eu ainda não entendi onde ele se encaixe no contexto, não sei como as autoras vão tratar essa questão, espero que ele flua naturalmente mas com toda a apresentação que teve, inclusive um bonequinho simulando vodoo, eu achei que as vinganças seriam barra pesada. 

Acho que as perguntas deixadas para os próximos livros foram pertinentes, e claro que me deixaram curiosa. Para o segundo livro eu vou esperar um pouco mais das autoras, apesar de varias perguntas ficarem sem resposta, eu queria muito que a história crescesse, eu não sei quanto ao amadurecimento das personagens, mas não ia ficar nada mal, se Jenny e Siobhan surpreendessem com situações mais verdadeiras. 

É o primeiro livro que eu leio de ambas autoras, e estou curiosa para ler algo fora dessa série. 

Assim que a NC lançar Dente Por Dente que é o segundo livro da série eu volto com resenha para vocês. 

Um Beijo 



33 comentários:

  1. Apesar de não curtir muito esse lance de vingança, estou bem curiosa em relação ao livro. Primeiro por ter uma narrativa tão fluida, que prende o leitor. Segundo, pelas vinganças serem mais "light". rs
    Acho que o que me incomoda mesmo é o fato de ser uma trama mais adolescente. Mas dependendo de como foi construída a história, nem deve ser tão relevante.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara, bom saber que tu gostou.. sinceramente, apesar de eu amar livros teen, li Conselhos de Amiga da Siobhan e detestei a escrita dela, então fiquei super ressabiada e não quis ler esses livros que nem sabia que se tratavam de uma série.. são em quantos? De qualquer forma, sua resenha está impecável, como sempre. Obrigada por trazer essa dica para nós. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Ah desanimei gosto de vinganças mais elaboradas kkk mas o livro parece ser bem interessante, e eu gosto muito de livros infanto-juvenil, mais leves que nos tiram da ressaca. Só é triste que seja série. Gostei da forma que as autoras distribuiram os capítulos, deve deixar a leitura bem fluida. E fiquei curiosa quanto a parte sobrenatural que adoro em livros, mas achei estranho ter nesse.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  4. KKKK não são vinganças tipo Novela mexicana não, né? Bom, não sei o que pensar desse livro, não tenho muita vontade de ler, não, mas, sua resenha está ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sara!
    Pela sua resenha, ele parece ser um pouco parecido com Pretty Little Liars, com as intrigas e tudo mais... E confesso que não gosto de livros assim :/
    Infelizmente, é um livro que, se um dia eu tiver a oportunidade de ler, eu lerei. Caso não tenha, não me importarei.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu pensava que a vingança era coisinha mais Revenge, hahaha. Mas não perdi o interesse por saber que a vingança é mais infantil - bem própria para essa fase da vida, onde as brincadeiras 'sem graça' combinam mais e são bem frequentes.
    Acho ótimo que cada personagem tenha seu espaço para 'falar', assim ficamos conhecendo bem cada uma, o que pensam e o que escondem.
    De qualquer maneira eu gostaria de ver essa turma amadurecendo tb. Aprendendo com os erros, exercitando valores para a vida, como perdão, tolerância, compreensão... respeito pelo outro.
    Gostaria de ler, sim!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o trabalho da Siobhan! sou fã da escrita dela até por questão desse lado mais juvenil que ela retrata!
    as nossas meninas malvadas prometem abalar a escola e a vida em geral daqueles que antes as humilharam!
    olha dente por dente promete!
    a frase garotas crescidas não choram, elas se vingam ficou marcada na minha mente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desses últimos lançamentos da editora Novo Conceito, Olho Por Olho foi o que mais me interessou, mesmo tendo sendo voltado para o público adolescente, o que eu não gosto muito pois já passei dessa faze e ultimamente ando preferindo livros mais profundos. Porém de vez em quando é bom se distrair com leituras mais leves como essa.

    ResponderExcluir
  10. A sinopse lembrou um pouco a série Pretty Little Liars, mas fiquei um pouco desapontada em saber que a vingança na verdade é uma vingancinha =(
    Gosto quando a narrativa é alternada, deixa a leitura mais dinâmica, além de poder conhecer melhor cada personagem. =)
    Provavelmente nos próximos livros, as personagens irão amadurecer e talvez deixar essa vingança de lado.
    Eu leria se tivesse a oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sara!! Estou super curiosa para ler este livro! E ao ler sua resenha fiquei ainda mais com vontade de ler, pois sempre olhei filmes com esta temática e nunca li uma historia parecida com esta.Parece uma ótima pedida para uma leitura leve. E já vi esta capa e ela é linda =)
    Estou louca para ler este livro e conferir esta trama!!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada da autora e não ouvi muitas coisas boas a respeito do outro livro dela "Conselho de amiga", então acabei ficando com um pé atrás. Para um livro mais juvenil, até que tem uma história interessante e o enredo focado nessa coisa da vingança. Acho que o fato de ter várias narradoras dá uma agilidade mesmo à leitura. Então é uma série? Quem sabe mais frente exista um amadurecimento da história e talvez até mais aprofundamento. Será que terá algo sobrenatural mesmo? Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro, infelizmente, nunca me chamou muito atenção. A sinopse deixou claro que os motivos para a vingança do livro eram bem bobinho e eu não curto muito esse tipo de leitura adolescente. Em termos de vingança, prefiro livros mais densos. E acho um pouco de apelação inserir sobrenatural nesse tipo de livro.
    A resenha está de parabéns, reforçou algumas conclusões que eu tinha tirado do livro sem nem ao menos ter lido.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sara! Nunca li algo das autoras e nem sabia que a Sihoban é que escrevia Conselhos de amiga (vi no comentário da Mi). Dentre os últimos lançamentos da NC esse foi um dos que achei mais legais, principalmente por causa da temática e do kit. Achei que seria uma coisa bem barra pesada e pelo que dissesse não é. Logo imaginei que por causa dessa coisa do boneco de voodo teria algo de sobrenatural na história apesar de que acho complicado inserir só no próximo livro isso na história, tomara que fique natural, porque sobrenatural forçado é o ó! Apesar de diferente do que achei continuo com vontade de ler. Preciso comentar que gostei dos títulos hehe Essa série será composta de quantos volumes? A princípio achei que era um livro independente. Adorei a resenha Sara!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Detesto quando leio um livro e só no final fico sabendo que ele faz parte de uma série, já tenho visto esse livro ser comentado há algumas semanas e não fazia idéia que não é um livro único ma im parte de uma série, sejá tinha ficado um pouco desanimada por achar adolescente demais para o meu gosto, o fato de não ser um livro só vai me fazer passar longe dele.

    ResponderExcluir
  16. Então Sara, eu já imaginava que era um livro mais pra adolescente e que as vinganças eram coisas de adolescentes, nada de muito grave, mas que bom que a leitura é dinâmica e que os capítulos são divididos entre cada protagonista, gosto dessa divisão pra podermos saber mais a fundo a respeito de cada uma delas,a única coisa que não me agrada é que se trata de uma série, porque sempre que leio séries gosto de já ter todos os livros pra ler de uma vez só, mesmo assim, gostei muito da sua resenha e agora esperar a resenha de Dente por Dente pra saber se as autoras superaram as suas expectativas, bjão! :)

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Apesar de você falar que é leve e dinâmico, eu não me interessei não estou numa fase de vingança e eu pensei também que seria algo pesado, esperarei o segundo livro para saber se melhora ou piora, mas espero que te surpreenda.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Quando a novo conceito avisou sobre o lançamento desse livro, eu fiquei muito curiosa, mas quado comecei a ver resenhas que soavam super divididas, uns amavam, outros odiavam, daí eu desisti e achei melhor nem comprar o livro.

    ResponderExcluir
  19. Vingança de garotas :3
    Eu gosto muito de livros que tratam do tema, mas como você falou que as vinganças são mais adolescentes... eu não fiquei tão interessado na leitura.
    Acho interessante e costumo gostos muito de livro dinâmicos, apesar de as vezes ficar com muita raiva, hsuahsua.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Estava louca pra ler o livro, não estava conseguindo comprar então resolvi ir ler na livraria mesmo. Estou adorando, confesso que no começo estranhei um pouco com quem era quem, mas depois que eu me situei, tudo entrou nos eixos. Espero, sinceramente, gostar mais do que você, rs.

    Beijo, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou doida para ler esse livro. Mesmo que já tenha lido vários comentários negativos, confesso que despertou o meu interesse. Mas acho que todos que eu vi que leram esse livro também esperavam um pouco mais. Então espero que o segundo livro seja melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Estou doida para ler esse livro. Mesmo que já tenha lido vários comentários negativos, confesso que despertou o meu interesse. Mas acho que todos que eu vi que leram esse livro também esperavam um pouco mais. Então espero que o segundo livro seja melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Uma pena que as vinganças não são tão elaboradas, mas e muito bom quando a leitura flui sem nenhum problema. Ainda não sei se lerei, mas se eu mudar de ideia, a dica já estar anotada aqui.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sarinha!!!
    No começo da sua resenha achei que seria um dos próximos livros que iria ler, justamente pela dinâmica, facilidade da leitura. Mas desanimei um bocado ao saber que as vinganças são lights e teen... rsrsrs Não que eu seja maquiavélica mas estava com a idéia de algo parecido com "Revenge" ... E como vc mesma disse, onde entra algo de sobrenatural?!?! Talvez esse lado me "aguce" a ler esse e o próximo!!! Curiosidade mata né?! rsrsrsrrs
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  25. Parece bem teen!
    Também achava que seria mais pesada.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Também nunca li nada das autoras e Olho por Olho é o primeiro livro delas que vejo falar. Ele me atrai porque acho que todos nós uma vez na vida já passamos por essa situação de sentir-se traida e querer se vingar de alguém que te fez mal, é uma perspectiva interessante ver o que acontece quando essa vingança de fato ocorre. Também não esperava nada fora de perseguições adolecente para esse livro, então acho que não tem como eu me decepcionar.
    Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Vi uma foto desse bonequinho em algum blog por aí, fiquei até com medo de ler a resenha achando que elas iam rogar altas pragas. Jurava que era um livro mais maduro, até o título nos faz a crer que não é algo juvenil. Não me interessei pelo livro, não curto historinha boba de adolescentes, briguinhas e vinganças e tal

    ResponderExcluir
  28. Sinceramente com todo o suspense da sinopse eu estava esperando coisas bem mais pesadinhas, como você mesmo já comentou, mas eu gosto de coisas leves, agora só lendo mesmo para dar a minha opinião. Parabéns pela resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  29. é a segunda resenha que leio que diz que a vingança foi fraca e que é coisa de adolescente. mas eu fiquei curioso pra ler o livro, pq isso faz parte de nossas vidas, vai dizer que você nunca pensou em vingar de alguem que te fez algo, sei la, alguem da escola que te fez passar vergonha, ou no meu caso por exemplo, o marido da minha prima é uma bosta, eu nunca fiz nada pra ele, mas ele vive me enchendo, tudo que eu faço pra ele ta errado, parece que só ele sabe fazer as coisas, ja pensei demais em vingar, mas o melhor que eu fiz foi ignorar e largar de lado, mas que eu ODEIO ele isso sim... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Poxa, eu estava esperando um livro com vinganças bem mirabolantes de mulheres mal amadas e vc me aparece dizendo que são infantis... tive uma broxa literária hahaha Mesmo assim tenho vontade de Lê-lo, achei o titulo bem criativo "Olho por Olho" "Dente por Dente" e aguardo sua resenha de Dente por Dente!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Acho que é como você falou mesmo "coisa de criança" eu li algumas resenhas e cheguei a essa conclusão também..Não se trata de vingança MESMO mais sim uma forma de mostrar que se machucou com o ocorrido..é um livro juvenil e acho que serve de leitura para uma tarde ...não acho que devo esperar por grandes reviravoltas na história..apenas apreciar a leitura.

    ResponderExcluir
  32. Eu já me perdi na conta de quantas resenha eu já li sobre esse livro, embora ainda não tenha lido o livro. Gostei bastante da sinopse, a resenha está perfeita.

    ResponderExcluir
  33. Terminei de ler esse livro este fim de semana e AMEI AMEI AMEI
    Sério, amei por demais. O livro se tornou um dos meus favoritos e já comecei Dente por Dente \o/
    A escrita é ótima e todas as personagens me cativaram.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!