24 novembro 2013

Cinco razões de Peetta Melark ser um "Fodão"

Que Peeta Mellark encabeça minha lista no Top Piriguetagem não é segredo para ninguém, nem tampouco que sempre fui Team Peeta... O rapaz ganhou meu coração  facilmente e me deixou em cólicas durante a leitura de A Esperança, quando eu ainda não sabia quem seria seu par no final da trilogia.


Peeta é humilde, sensível, perspicaz e deliberadamente ama Katniss e isso significa abrir mão dela em muitos momentos e ainda assim estar a seu lado sempre! Quem não sonha com um príncipe desses???

Fui com minha irmã assistir Em Chamas e ela é Team Gale. Em muitas passagens eu me via sussurrando pra ela: - Olha, veja isso, não tem como não amar o Peeta!!!

E esse reconhecimento não é só dessa humilde e enlouquecida fã aqui, a MTV Movies Blog também reconheceu que o garoto arrasa e, nos apresentou 5 razões que justificam isso... 

1) Força Física: Num cenário onde somente um adolescente sobreviverá, a habilidade de Peetta se torna muito útil. De um competidor fraco, Peeta ganha o respeito dos demais competidores ao arremessar um peso cujo os demais não conseguem nem levantar do chão.

2) Astúcia: Peeta ganhou a confiança dos tributos da 74ª edição dos jogos vorazes e os enganou, deixando os leitores apreensivos, teria ele traído Katniss???

3) Convicção: Peeta sabe seu valor, mas sabe também que não irá sobreviver, porém, quer morrer mostrando pra Capital que ela não o controla. "Eles podem tirar nossas vidas, mas não podem tirar nossa liberdade".

4) Sacrifício: Tanto Katniss quanto nós leitores ficamos uma boa parte do primeiro livro sem perceber que todas as estratégias de Peeta eram para mantê-la viva e fazê-la vencer os jogos e voltar para casa.

5) Envolvimento dramático: Peeta soube desde o começo como envolver os espectadores da Capital e fazê-los torcer pela dupla. O vídeo abaixo demonstra exatamente o que a MTV quis dizer:



E pra encerrar, um dos melhores vídeos que vi sobre Katniss e Peeta, com quotes dos 3 livros em vídeo, confiram:






21 comentários:

  1. Ainda não cheguei ao ponto de achar ele isso tudo (porque não li os livros e só vi o primeiro filme). Mas acho que qualquer personagem com todas essas qualidades realmente é BOM. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu também sou Tem Peeta! =) Ele é um fofo, ama a Katniss do jeito que ela é e sempre a ajudou. A minha amiga é Team Gale e estamos sempre discutindo rsrs

    ResponderExcluir
  3. kkk adorei a postagem.. acho graça quando vejo alguma fã assim tão fã de um personagem, como eu por exemplo sou do Lucius.. mas não li a trilogia de JV e só vi o primeiro filme ainda.. então por enquanto nem tenho como me posicionar.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de Jogos Vorazes (só li o primeiro livro e não me senti animada para continuar a história), mas quando li e quando assisti ao primeiro filme, juro que torci pelo Peeta. Além de ser tudo isso aí que o post disse, ele prova seu amor pela Katniss e isso pode ser visto em seus menores gestos. Mesmo não gostando da história, não posso negar que ele foi um personagem bem articulado.

    ResponderExcluir
  5. ainda não sei o que sou, mas espero me decidir me breve lendo os livros ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Peeta! Ele é o personagem que eu mais gosto na trilogia (e eu gosto bem mais dele do que da Katniss! Acho que ela não merecia o Peeta.).
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  7. Olá, amei demais este seu post...Realmente este personagem é o meu preferido...E penso assim também não tem como não amar o Peeta =)
    Estou louca para olhar em Chamas e matar minha saudade dele!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Convenhamos: Peeta é um amorzinho. Comigo também foi amor a primeira vista... Aiai.

    roendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também sou Team Peeta, adorei as cinco razões eu nem preciso delas para dizer que amo o Peeta e queria um pra mim rsrsrssr fiquei apreensiva no final do filme Em Chamas, já que não li o livro nem o terceiro ainda não sei o que aconteceu com ele, mas vou ter que ler o quanto antes. E espero que ele tenha mais sorte no final desta saga, afinal ele merece por ser tão bom.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  10. Adoro o Peeta, desde o primeiro livro me conquistou, e achei a escolha do Josh para interpretar esse personagem que tanto gosto, perfeita. Sou Team Peeta, e todas as minhas amigas Team Gale, foi muito engraçado quando começamos a discutir esse final de semana. Quem não gostaria de um Peeta para amar?

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti ao primeiro filme e sinceramente não gostei da trama e como conseqüência não conseguir gostar de nenhum dos personagens, mas achei o post interessante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Peeta é um amor, mas confesso que fui Team Gale até a metade de catching fire. Gosto muito da personalidade dele, além de ter mil habilidades, ele é um fofo.
    ps: tem um trecho escrito Peetta

    ResponderExcluir
  13. Sou team Peeta! E faltou uma coisa, ele faz pães e bolos!
    Espero assistir o filme!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Confesso que no começou torcia por Gale, mas depois de terminar Em Chamas e agora na meta de de A Esperança torço completamente por Peeta, ele sempre pensa em Kat e merece mt mais ela doq Gale!
    hahahaha achei a postagem bem criativa!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Awn, Peeta, mil vezes Peeta <3
    Sim, ele é o mais foda, e mais lindo da série!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Realmente não tem como não amar o Peeta, é lindo e especial! Mas não é meu ídolo, alias, acho que no momento não tenho nenhum ídolo que faz meu coração acelerar,rsrsrs! Acho que estou meio velhinha pra isso kkkkkkkkk! Adorei esse post! :)

    ResponderExcluir
  17. Eu peguei para ler Jogos Vorazes porque todos falavam li e me encantei com o Peeta GENTEEE o Gale não acrescenta em nada a série somente é um personagem um ser para o triângulo mais o Peeta ??? ele é doce, carinhoso solidário...não soui apaixonada pelo personagem como HOMEM porque ele não é meu tipo mais me encantei pela pessoa e torci do início ao fim por ele e somente por ele..eu e uma amiga minha dizemos que a Katniss não merece o Peeta rs

    ResponderExcluir
  18. Eu definitivamente sou Team Peeta, ele ama tanto a Katniss, não tem como não se apaixonar por ele. Eu também gosto muito do Gale, mais o Peeta tem algo a mais.

    ResponderExcluir
  19. Só vi os filmes, mas logo lerei os livros. Mas posso dizer que ele realmente é demais.
    Tem várias características nele que fazem dele apaixonante \o/
    Gostei dos pontos.

    ResponderExcluir
  20. Aiii eu amo o Peeta também! Acabei de voltar do cinema, estava vendo finalmente Em Chamas, não tem como não se apaixonar por esse rapaz. Ele é tão calmo e ao mesmo tempo consegue fazer reviravoltas. Fiquei muito satisfeita com o final da trilogia, estava esperando mesmo que fosse com aquela pessoa que ele ficasse. E o Josh é o meu Peeta, ele foi sensacional encorporando nosso queridinho hehe
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!