11 outubro 2013

[RESENHA] Roubada - Lesley Pearse

Título: Roubada
Autor(a): Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito 
Número de páginas: 376
Sinopse: Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar , reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequencia de segredos, mentiras e pesadelos tem iníicio. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê que dera à luz? 
Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva....


David está caminhando na praia com o cachorro quando para seu horror, percebe uma mulher na praia, suas pernas ainda estavam dentro da água. Ele percebe que ela é jovem com mais de 20 anos e muito bela, apesar de seu cabelo ter sido cortado de forma tão brutal e descuidada. Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor idéia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece.

Dale e Scott trabalharam no mesmo cruzeiro que Lotte e viraram melhores amigos, porém desde que desembarcaram há mais de um ano não conseguiram contato com Lotte de jeito nenhum. Dale resolve procurar os pais de Lotte, e para sua surpresa os dois são frios, hostis e não estavam a procura da filha e nem sabia dizer o paradeiro dela. Após uma pequena discussão eles vão até o hospital e reconhecem a amiga. Logo outros amigos aparecem e todos tentam fazer com que Lotte recupere a memória, já que depois de exames físicos foi constatado que ela acabou de dar a Luz


Quando David resolve visitar a moça que salvou, acaba ajudando-a pela segunda vez, um homem está dentro do quarto colocando a vida e Lotte em risco, e com isso a policia e todos seus amigos partem em busca de respostas, quando o inesperado acontece, Lotte e Dale são sequestradas, é o inicio de uma caçada pelas duas, pela verdade e pelo desfecho dessa história. O que Lotte fez de tão terrível para que estivesse passando por isso? Ela fez algo terrível ou é apenas uma vítima de algo assustador?


Esse livro foi comprado em uma super promoção e estava na minha lista aguardando a vez, a capa é muito bonita mas a premissa do livro não me chamava muito atenção. De inicio o livro se mostra assustador, você não sabe o que de fato aconteceu a Lotte para ela estar nessa situação.


Mas com todas as dicas fornecidas pela melhor amiga, Dale, não é muito difícil de imaginar, eu já sabia qual tinha sido o destino de Lotte assim que ela saiu do navio, mas nunca ia imaginar que seria algo tão grandioso e perturbador assim. 

Lotte sofreu muitos traumas, desde a infância, com pais ausentes e maldosos, é de uma carência extrema, daquelas que a fazem cair na lábia de qualquer um, fato irritante durante o livro inteiro, dava vontade de dar umas chacoalhadas nessa moça pra ela acordar na vida, e o pior é que existe pessoas inocentes assim, que acreditam em qualquer um e se entregam para qualquer história. 


Quando ela começa as poucos recuperar a memória, vamos tendo várias informações que vão compondo o livro, o que aconteceu quando ela deixou o navio, o que ela fez, mas as reviravoltas estão bem no final, não se preocupem. Algumas partes foram decepcionantes porque ninguém é tão bom assim. Desculpa mas eu não acredito naquela bondade escrita no livro. 


As passagens são tão bem descritas que eu consegui imaginar as cenas, de tão reais pareciam com um filme. Alias esse seria um bom enredo para a telona, passagens fortes, personagens psicóticos, maldade, bondade, reviravoltas, está tudo ali. Mas sei la, anda meio lento, meio rápido, são muitas páginas e acho que em certos momentos ele da uma viajada. 


As coisas pelas quais Lotte passou são capazes de revoltar até os mais insensíveis (como eu), mas não é uma leitura recomendada para quem não tem estomago para coisas fortes, leitura tensas, algumas partes chocantes, enfim, acho que o livro quase me ganhou. 
Faltou um pouco mais de maturidade para todos os personagens, e o romance bem previsível não me surpreendeu. 

Mas o livro ganha na verdade dos acontecimentos e qualidade das histórias secundárias também, no final temos uma entrevista da autora, Lesley Pearse, que eu descobri que já escreveu mais de 20 livros com mais de 7 milhões de cópias, com certeza lerei mais alguma coisa da autora para confirmar o estilo de leitura dela. 


Como eu já disse não recomendo a leitura para os mais sensíveis, algumas passagens são chocantes, espero que tenham gostado e aguardo os comentários 


Um Beijo 






32 comentários:

  1. Com a Lesley eu só conheço Belle, mas deu vontade de ler esse!
    com certeza mais um sucesso garantido!
    achei uma mistura de thriller e suspense que envolve e das partes chocantes, eu já acostumei na leitura de Belle, ela é bem realista!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Belle , mas tenho vontade de ler.

      Esse livro realmente envolve um pouco de tudo , se tiver oportunidade acredito que vá gostar!

      Bjs
      Sara

      Excluir
  2. Pelo que percebo, passagens fortes e assuntos polêmicos são o forte de Lesley Pearse. Li Belle - recomendadíssimo! - e sua continuação, Entre o amor e a Paixão. Ambos seguem essa linha também. Outra característica que parece ser dela são os livros enormes que hora te prendem, hora de tão sono.. Isso não é lá muito legal né.. mas no final, a nota geral do livro é sempre ótima! rsrs
    Enfim, lí a resenha pulando algumas partes porque tenho esse livro na estante e pretendo lê-lo logo rsrs. Mas as partes que li já me animaram a passa-lo na frente de alguns livros rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh vc não é a primeira pessoa que me fala de Belle !!! Estou ficando curiosa rs!

      Esse livro é bem forte e marcante sim , ela não "doura a pilula" pra tratar de assuntos polêmicos.

      Espero que leia e goste tanto quanto eu !

      Bjs

      Sara

      Excluir
  3. parece ser um bom livro e mesmo sendo sensível com alguns assunto eu já li tanta coisa q acho q esse livro não me surpreende.
    xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice

      Também tenho um histórico de leituras fortes, porém esse é realmente um pouco além.

      Embora faça parte de um contexto de leitura tensa , portanto para quem está acostumado , vai levar na boa.

      Bjs

      Sara

      Excluir
  4. Sara, que delícia comprar um livro em uma super promoção e ainda se apaixonar pela história. Ainda não tinha lido nada sobre, mas gostei muito.


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade Isabela? Eu fiquei feliz também porque paguei um preço ótimo !!!!

      Bjs

      Sara

      Excluir
  5. Confesso que não tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo com muita gente elogiando. Não faz meu estilo preferido :x
    Agora, essa nova capa é linda, né? Adoro!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel , se não é seu gênero e estilo não leia mesmo rs Ele é forte e a leitura tem que ser um prazer sempre!!

      Capa linda, diagramação perfeita, página clarinha , eu adorei tudo !

      Um Beijo

      Sara

      Excluir
  6. Por algumas resenhas que li, já percebi que a autora gosta de trazer seus enredos, o mais próximo possível da realidade. A trama parece ser instigante, mas no momento não tenho muita curiosidade de lê-lo, porém que sabe um dia eu me arrisque.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla,

      Eu sempre leio as resenhas depois de eu já ter feito a minha , para não me sentir influenciada por elas. Eu me surpreendi porque ele é um livro que divide muitas opiniões. Eu gostei bastante!

      Bj

      Sara

      Excluir
  7. Nossa Sara, agora você deixou minha curiosidade a mil com essa resenha, que maldade. Fiquei louca de vontade de ler Roubada para solucionar esse mistério. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi
      Eu acho esse livro forte, sua cara !! rs r sr s

      Bjsss

      Sara

      Excluir
  8. Eu namoro este livro a bilhões de anos, não vejo a hora de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Ai eu sou super sensível mas fiquei muito interessada no livro! E agora? hahaha Queria saber em que sentido ele é pesado? Adorei a dica! Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que eu tenho estômago forte porque estou simplesmente louca para ler esse livro. Quero saber tudo o que acontece com a Lotte e conhecer tudo o que ela passou. Espero ser uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  11. Eu até sou sensível, mas acho que com outros tipos de coisas.
    Gosto de livros que nos deixem chocados sabe, isso é bom. A capa é linda mesmo.
    Acho que entendi o sentido de tão pesado ele deve ser.
    Quero ler logo :)

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Sara!!
    Não li nenhum livro da autora ainda, mas tenho curiosidade de ler esse livro, principalmente pelo fato dos livros da autora serem muito elogiados. E gosto bastante de livros que tenham temas mais complexos e este já esta há algum tempo na minha lista de desejados.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Uau, Sarinha, nos presenteou com uma resenha deliciosamente caprichada! Quero o livro!
    Vou confessar aqui que sou medrosa, fico tensa ao extremo e chego a sonhar - pesadelo! - com fatos de uma leitura tão cruel como essa parece ser...
    Mas adorei o ritmo que vc narrou na resenha, acho que vou adorar ir descobrindo aos poucos e aposto na minha intuição pra descobrir tudo antes do final. Já pros desejados!

    ResponderExcluir
  15. Quem vê cara, não vê coração, já dizia minha mãe, rsrs! Eu olhando pra capa desse livro, nunca diria que, mesmo com um título desses, seria uma historia tão perturbadora assim, achava que era algo leve! Mas que nada, fiquei aqui pensando se vou ter coragem de ler mesmo, mas acho que sim, já li Identidade Roubada que narra coisas muitos fortes e chocantes tb e gostei muito! E que legal saber que a autora já escreveu tanto e vendeu muito também, com certeza vou ler esse e também procurar outros títulos dela! Excelente resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, esse tipo de livro me deixa atordoada. Sério. Não consigo ler, me sinto mal. Só pra você ter uma ideia de como leituras afetam meu estado de espírito! Mas parece que já vi uma outra edição desse livro, agora parece que a NC está relançando. MAs enfim, não tenho CORAGEM de ler.

    ResponderExcluir
  17. Há muito tempo que quero ler Roubada, não estou acostumada com esse tipo de história e não fazia ideia de que poderia ser tão intenso assim. Ainda não comprei o livro, que aliás está sempre barato na Saraiva, e apesar do alerta fiquei morrendo de curiosidade de saber exatamente o que acontece na história. Eu detesto quando a narrativa fica entre altos e baixos mas fazer o que né?! Pelo menos a autora não passou das 400 páginas. Queria ler Belle também mas só o tamanho já espanta um pouco. Confesso que não gosto dessa capa nova do livro, preferia a antiga.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Também comprei o livro em uma promoção, por 9,90. Ainda não li, mas quero muito ler porque gosto bastante desse tipo de história.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  19. Adoro esses thrillers psicológicos, me envolvo sempre demais, mas é uma delícia sair um pouco do tédio e ir para uma história assustadora e insana ao mesmo tempo. Acho que eu iria gostar muito de ler esse livro, agora é só aguardar uma boa promoção ou o black friday!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Nunca dei bola para o livro,mas agora me interessei e me pergunto o que aconteceu com o bebê?
    Eu ainda não se tenho estômago para ler mas quero me arriscar. XD
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sara, tudo bom?
    Eu vi esse livro naquela promoção da Saraiva e não me interessou tanto quanto agora me interessa :o
    Agora quero muito conhecer essa história chocante.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Um livro mais antiguinho, porém que me chama a atenção.
    Ainda não o li, acredita? Tenho muita vontade, parece ser um enredo bem intenso.
    Tinha uma outra capa, não? Gostava mais dela.

    ResponderExcluir
  23. Comprei hoje e estou aguardando chegar. Sua resenha me deixou mais louca de ansiedade ainda, kkkk.

    ResponderExcluir
  24. Também já li Belle e Entre o Amor e a Paixão, mas esse me parece muito bom também.. Só queria saber se ele é o primeiro, ou se tem mais. Sabem me dizer?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!