Título: Tempo em fúria (Hourglass #2)
Autor(a): Myra McEntire
Gênero: Ficção
Editora: Galera Record
Score: 5/5
Sinopse: Kaleb Ballard começa a enxergar dobras no tempo, mesmo não tendo o gene para isso. Será que há algo de errado nele ou está apenas por uma expansão natural do seu poder? Para piorar, Jack Landers, o homem que tentou assassinar seu pai, está de volta, aparecendo em diferentes momentos da sua vida. A organização Hourglass acaba não tendo escolha. Ou encontram Jack e os documentos que ele roubou ou a linha do tempo será alterada definitivamente. Fazendo uso do seu novo poder, Kaleb, Emmerson, Michael e outros integrantes da Hourglass partem em busca do perigoso vilão.
Tempo em fúria é a sequencia de
Amor contra o tempo, ambos os livros da trilogia
Hourglass escrito por Myra McEntire.
Enquanto no primeiro livro a
história nos foi contada pelo ponto de vista de Emerson, neste o ponto de vista é de Kaleb Ballard, filho de Liam
Ballard morto em um incêndio
causado por seu amigo e rival Jack Landers.
Kaleb consegue sentir tudo o que
as pessoas ao seu redor sentem, este é seu poder. Como não possui o gene, não
poderia viajar no tempo. Mas agora, as coisas estão diferentes, pois ele e seus
amigos estão conseguindo ver dobras, os chamados desdobramentos do tempo, quer
sejam do futuro, quer do passado.
Todo o drama pessoal e familiar
em que vive Kaleb, somado ao amor impossível que nutre por Emerson, namorada de
seu melhor amigo Michael, deixam Kaleb completamente abalado e entregue ao vício
da bebida. Naquela noite, a noite do baile de máscaras no Phone Company, não foi
diferente.
Fora de seu estado normal, Kaleb
chega ao ponto de assediar e passar dos limites com uma garota vestida de
tigresa. O que ele não esperava é que a garota que agora sentia uma ira
descomunal era a melhor amiga de Em. Mas algo estranho estava acontecendo ali,
as luzes se apagaram, gritos e gargalhadas podiam ser ouvidas. Quando as luzes
de emergência se acenderam, um homem foi iluminado, era Jack Landers, ninguém
menos que o assassino de seu pai.
Jack escapou, mas ainda no final
daquela noite, outro homem estranho aparece no Phone Company e rende Em, exigindo que Kaleb repasse um recado a seu pai, Poe, o homem que estava prestes
a cortar a garganta de Em, exigia que eles encontrassem Jack e impedissem a
alteração total do continnum.
A única esperança deles agora era
contar com a ajuda de Lily, que tinha o poder de encontrar coisas perdidas,
porém, a garota havia feito uma promessa a sua avó Abi, quando fugiram de Cuba,
a de que jamais utilizaria este poder, para sua própria segurança.
Agora Kaleb e os outros têm até o
halloween para descobrir o paradeiro do vilão, entrega-lo e evitar que o caos
na linha do tempo se torne permanente, assim como a morte de Emerson.
A melhor história de viagem no tempo!!! Sabe aquele livro que você não tem ressalvas a fazer??? Esse é um deles! Essa continuação teve uma sincronia perfeita entre os acontecimentos e seu ritmo.
Estou morrendo de amores por Kaleb, que por trás da casca de durão e garoto problema, existe uma pessoa com sentimento puro, capaz de sempre se colocar em segundo plano para ajudar aqueles que ama, tirar o sofrimento dessas pessoas, mesmo que isso signifique torná-lo seu!!! The perfect guy!!!
Lily então, é não perceptiva e inteligente, é uma personagem tão tão cativante que se tornou protagonista desse livro junto com Kaleb. A história de vida dela, que fugiu de Cuba com a avó quando ainda era pequena, é tocante.
Neste livro as coisas ficam um pouco mais bem explicadas e surgem novos mistérios, com gancho para uma busca implacável por um "objeto" capaz de salvar o mundo no próximo livro, pelo visto a continuação será incrível! Adoro caça ao tesouro! Digam se a história não tem tudo pra virar filme ou seriado!
Li o livro em dois dias e digo com propriedade que Myra faz milagre com as palavras. Viagem no tempo não é um tema novo, ele vem sendo apresentado desde "De volta para o futuro", ou mesmo a série "Doctor Who", mas a roupagem que ganhou, a atraente história também das personagens secundárias, faz com que o livro se torne interessante por completo, aqui ninguém se sobressai, tudo e todos são importantes!
Essa é a mágica mais importante que se espera de um autor, que a trama se torne autêntica e atraente como um todo! É, senhoras e senhores, estamos diante de um sucesso merecido!!!
Eu super indico, pois o livro foi avaliado por mim com 5 estrelas e, ao contrário da maioria das continuações, não deixou a história cair em nenhum momento! Voilá, leiam Tempo em fúria!
Beijos
Não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia, achei que era separado mesmo. Como eu ainda não comecei eu não sei como que é o primeiro livro. Mas eu fiquei muito encanta com a resenha. Adoro histórias de viagens no tempo, e nossa, como assim uma pessoa consegue sentir tudo que a outra sente ? omg!
ResponderExcluirO Chrys, eu ja havia gostado da capa de cara, achei linda, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha e foi bom saber que é o livro faz parte de uma trilogia, pois então tenho que ver algo do primeiro livro.
ResponderExcluircurti bastante o tema em si!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirQue bom que o livro continua bom e isso me dá mais vontade de querer lê-lo, pelo que li da sua resenha eu ficarei falando, torcendo e reclamando... Fiquei com dó do Kaleb e estou aqui curiosa como eles resgatarão a Emerson.
bjs
Não conhecia a série e nunca li nada da autora. Pensei que Emerson fosse um menino, mas depois vi que é uma menina, hahaha... Histórias de viagens no tempo mexem comigo e com muita gente mesmo. Mas não sei se aqui vou me interessar ao ponto de continuar com o segundo livro.
ResponderExcluirAinda não li esse livro. Na maioria das vezes o segundo livro é melhor que o primeiro porque tem essas explicações mesmo. É muito bom saber que é uma história autêntica.
ResponderExcluirEspero me envolver com a narrativa e a escrito da autora.
Desde quando li a sinopse do primeiro livre já fiquei com uma vontade grande de ler, só não sabia que já havia sido lançado o segundo livro, mas depois da resenha cheguei a conclusão de que preciso ler e logo. Adoro séries que não deixam a história cair, e essa não me parece enrolar. Para ganhar 5 estrelas deve ser boa mesmo.
ResponderExcluirVou confiar na sua opinião e comprá-lo assim que tiver oportunidade!
É a primeira resenha que leio desse livro e recheada de elogios!!
ResponderExcluirhttp://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia, mas já fiquei interessada pelo livro, por que gosto do tema. Vou procurar saber mais sobre o primeiro livro para me decidir se lerei ou não. Ótima resenha!!
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Nossa, se voce deu 5 estrelas pelo livro é porque ele é bom mesmo! Eu sou muito fã de historias com viagens no tempo e se além disso a autora conseguiu desenvolver uma narrativa empolgante, com personagens cativantes, a historia só poderia ser maravilhosa! Não tenho o primeiro livro ainda, mas vou aproveitar pra comprar juntos, ai leio os dois de uma tacada só! Parabéns pela resenha! Bjão! :)
ResponderExcluirNão conhecia esta trilogia, mas fiquei bastante empolgada com sua resenha, pois achei sua temática super interessante. Mas pesquisei sobre o primeiro livro Tempo em Fúria e anotei os dois na minha lista de desejados=)
ResponderExcluirFinalmente um livro que não sofreu com a maldição das continuações o/. Muito louvável isso! Acredito que quando alguém lê o livro rápido é porque ele é bom e ele sendo bom eu realmente preciso. A premissa da série é maravilhosa e única! As capas daqui do Brasil estão 100% mais lindas que as estrangeiras e essa série me deixa mais curiosa a cada comentário.
ResponderExcluirOh Chrys, eu não conhecia a trilogia e fiquei até mal depois de ler sua resenha! Apesar de todas as qualidades que você destacou eu não consegui me interessar pela temática. Ando meio exigente com livros ultimamente. Bjs...
ResponderExcluiranna-gabby.blogspot.com
Poxa, acho que foi um livro nessa temática que li até hoje, claro que estou interessada nesse, amo esse tema e tenho certeza que vou gostar =)
ResponderExcluirChrys! Que coisa essas resenhas de vocês! Impossível não se apaixonar pelos livros e até mesmo pelos personagens só de ler uma resenha aqui. Lembro que você gostou demais de Amor contra o tempo mas não sabia que já tinha saído a continuação. Que bom que o livro segue uma linha de qualidade maravilhosa, é tão triste aqueles baixos e altos ou até mesmo um primeiro livro maravilhoso e no próximo volume as coisas desandam. Tomara que o terceiro seja ainda melhor né?! Se isso for possível kkkk. Acho que tenho mais uma série pra por na lista :/
ResponderExcluirBeijos, Greice.
diariodaalvorada.blogspot.com.br
Capa linda, resenha cativante... Você leu o livro em dois dias - eu leria em uma semana, pq leio devagar. Acho que nunca li um livro que falasse sobre viagem no tempo, ou pelo menos não me recordo.
ResponderExcluirSe cuida!
Uma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/
Agora eu lembro que série é essa, lendo a sua resenha!! Ai Chrys, que maldade, não faz isso comigo não! Eu amo tudo que envolva viagem no tempo, agora quero tanto ler esses livros! Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Bom, depois de uma resenha dessa e da indicação direta da minha Beta Chrys é CLARO que Tempo em Fúria vai passar na frente dos demais livros. A única coisa que me desagrada COMPLETAMENTE nessa série são os títulos e as capas que não NADA a ver com as originais. Sério, como Hourglass que seria Ampulheta foi virar Amor contra o tempo? O_____O
ResponderExcluirAbraços,
Alpha