21 janeiro 2013

Lições de Vida - Anne Tyler

Da autora de O Começo do Adeus, Lições de Vida - Anne Tyler:




Sinopse: Maggie Moran e seu marido são comuns, até um pouco tediosos. E é esse realismo que torna esta história tão eficaz e comovente…
Começa em um dia de verão, quando Maggie e Ira viajam de Baltimore para a Pensilvânia para um funeral. Maggie é impetuosa, desastrada, desajeitada, propensa a acidentes e tagarela. Ira é reservado, preciso, respeitável, tem uma mania irritante de assobiar músicas que traem seus pensamentos mais profundos e acha que sua esposa transforma os fatos de maneira que se encaixem na sua opinião sobre as pessoas que ama. Ambos sentem que seus filhos são estranhos, que a cultura das novas gerações está indo por água abaixo e que, de alguma forma, se enganaram com essa sociedade cujos valores não reconhecem mais. Mas esta viagem vai levá-los a refletir sobre estas angústias, e vai mostrá-los como é importante reavaliar seus sentimentos.

3 comentários:

  1. Tenho reparado que a NC tem lançado muitos livros num mesmo estilo, num mesmo gênero, num mesmo ritmo, isso me desanima um pouco.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro e a capa condiz bastante com a história, já que tudo acontece em uma viagem, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. De todos os lançamentos esse foi o que menos me deixou curiosa sabe.
    Não gostei muito da capa, ;(

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!