04 janeiro 2013

De tudo um pouco # 6 - Livros no cinema em 2013


Oiii

Gente, me falem quem de nós bookaholics não gostamos de ver nossos personagens favoritos ganhar vida nos cinemas??? Quem não gosta de filmes de livros que ajudam nossa imaginação na construção de lugares, ambientes e criaturas. A visão é um sentido importante para os seres humanos e muito embora os filmes façam adaptações de alguns acontecimentos dos livros, mesmo que seja apenas para dar essa ajudinha, já valem a pena ser assistidos!

Contrariada por puro preconceito e, na minha opinião, por uma sinopse não tão bem construída, assisti Jogos Vorazes esse final de semana e entrei em pânico, me crucificando por ainda não ter lido os livros. Como assim? Pré-julguei "a matança" e fiz uma idéia errada da história, deixando de analisar os detalhes sociológicos e o alerta que ela nos traz!



Enfim, equívoco corrigido, já providenciei a leitura, assim posso ler antes de Em Chamas estrear nos cinemas. E por falar nisso, foi realizada uma pesquisa a qual apurou que Jogos Vorazes e O Hobbit estão no topo dos filmes imperdíveis dos cinéfilos em 2012.

Agora, 2013 não ficará para traz não gente, a empresa Fandango (que comercializa ingressos) encomendou uma pesquisa para saber quais são as produções mais esperadas do ano!

A sequência de Jogos Vorazes: Em Chamas, lidera a pesquisa. O filme que arrecadou 687 milhões de dólares em todo o mundo está previsto para ser lançado em Novembro de 2013! Em segundo lugar está a continuação de "O Hobbit", "O Hobbit: a desolação de Smaug", que estreará em Dezembro de 2013.



David Karger, correspondente-chefe da empresa Fandango, afirma que: "As pessoas amam as grandes franquias e é isso que as deixa mais animadas", disse Dave Karger, correspondente-chefe da Fandango, à Reuters. "O primeiro 'Jogos Vorazes' aguçou o apetite das pessoas para mais. O mesmo pode ser dito para ‘O Hobbit' e ‘Homem de Ferro'".

O filme estrelado por Robert Downey Jr. "O Homem de Ferro 3" ficou em 3º lugar na lista dos cinco mais esperados seguido por "Star Trek nas Trevas" e "O grande Gatsby" que será vivido por Leonardo Di Caprio (todos com estréia em Maio 2013).

Preparem-se para um ano cheio de estréias maravilhosas, pois além dessas, ainda teremos:




Jack Reacher - O último tiro será estrelado por Tom Cruise em uma adaptação do livro de Lee Child e tem sua estréia prevista para 11/01/2013;






Oz: Mágico e Poderoso é uma adaptação do livro de L. Frank Baum e tem previsão para estrear em 08/03/2013;









Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas, ou mais conhecidos como João e Maria, é baseado na obra dos irmãos Grimm e tem sua estréia no dia 25/01/2013;











Jack: O matador de Gigantes é baseado na história infantil de João e o pé de feijão e também estréia em Março, no dia 22;










Percy Jackson e o Mar de Monstros estréia em Abril/2013;












Dezesseis Luas, baseado na obra homônima, chega aos cinemas em Julho/2013;









Guerra Mundial Z, estrelado por ninguém menos que Brad Pitt, é baseado no livro homônimo de Max Broks e chega aos cinemas em Junho/2013;








12 Anos de Escravidão, chega em Setembro/2013 e baseia-se na obra de John Ridley;










Gostaram???? quais são os mais esperados por vocês???
Eu quero muito ver TODOS...kkkkk

Beijos
Chrys

15 comentários:

  1. Nooooooosa que legal, todos esses filmes, eu espero que sejem muito bons. Os que eu estou mais ansiosa para ver é Em chamas e Percy Jackson o mar de monstros.
    Beijoos, Fabí.
    Da uma passada no meu blog

    Http://misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Vamos esperar para ver todos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Por isso que tem um filme Jogos Vorazes dando sopa lá em casa, nem olho pra ele. Vou ler o livro antes!
    Tomara que essas adaptações cinematográficas incentivem mais e mais o pessoal a ler.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou meio do contra, depois que comecei a ver o filme antes, tenho me decepcionado menos com a adaptação e amado o livro... vai entender!!!

      Beijos

      Excluir
  4. Tanta coisa boa né Chrys.
    Não sei se vou assistir O Hobbit não, não é tipo de filme. João eMaria quero ver só pelo Renner ♥ HSUAHSUAHSUAHSUHASU lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vou, mas por curiosidade dos efeitos... mas os outros eu vou ver sim...
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Chrys!
    As salas de cinema irão faturar comigo esse ano rsrsrs...
    Doida pra ver "Dezesseis Luas", "Oz: Mágico e Poderoso", "Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas" e além desses, também quero ver "As Aventuras de Pi" na semana que vem e "A Hospedeira" em abril. #FALI
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh esqueci da Hospedeira que vou ver tb e estou com o livro aqui, mas acho que não vou conseguir ler antes =(

      #falitambém

      Excluir
  6. Eu adoro quando sei que um livro que me agradou vai se transformar em filme ou série, mas também fico cheia de medos, hehehehe. Já estragaram muitas obras boas ao transportarem para a tela e eu fico indignada com mudanças exageradas ;-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  7. Só de pensar que vou mofar esperando o filme Em Chamas ja da vontade de sentar e chorar
    O Hobbit tb quero ver *-*
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. São tantos que quero assistir, mas minha consciência pesa quando me dou conta que ainda não li o livro...preciso deixar de ser assim.
    Mas O Hobbit é o meu mais desejado.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chrys!! Li O Hobbit esse ano (e amei) e agora já posso ver o filme! hehe
    Estou muito ansiosa para ver O mar de monstros, e espero que esse seja mais fiel ao livro (O ladrão de raios - filme - me decepcionou um pouco)!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Chrys!! Li O Hobbit esse ano (e amei) e agora já posso ver o filme! hehe
    Estou muito ansiosa para ver O mar de monstros, e espero que esse seja mais fiel ao livro (O ladrão de raios - filme - me decepcionou um pouco)!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!