13 setembro 2012

Semelhanças à parte # 2 - Depois de você x Linguagem das flores

Oiiii

Voltando à nossa coluna Semelhanças à parte, hoje trago duas capas bem parecidas, com duas histórias magníficas e completamente diferentes.






X









Eu ganhei o livro A Linguagem das flores no Top Comentarista do Blog Leituras da Paty. E o livro Depois de você eu o encontrei pois estava buscando um novo livro da Rocco para ler. Daí percebi a semelhança entre estas capas.

Me interessei muito pela história do livro e trouxe, então, as sinopses de cada um pois achei uma dica interessante de leitura.

Depois de Você - Julie Buxbaum - Editora Rocco

Sinopse: Aos 35 anos, Ellie Lerner acredita já ter passado por sua cota de sofrimento, causada pela perda do filho que esperava, até receber outra notícia devastadora: sua melhor amiga, companheira de décadas, sua quase irmã Lucy, estava morta. Assassinada a poucos metros de casa numa tranquila rua de Londres, na frente da filha de oito anos. Arrasada pela perda, Ellie atravessa o Atlântico e se muda para a casa de Lucy, onde aprenderá - e ensinará a pequena Sophie e seu pai, Greg – a conviver com a dor da perda, sentimento esse que recrudesce conforme surgem fatos da vida de Lucy que ela, Ellie, até então desconhecia. Servindo de apoio a pessoas que lhe são pouco mais que estranhas, Ellie também descobrirá como reparar suas próprias feridas, abertas desde a perda de seu filho, Oliver, e aumentadas pela inabilidade em salvar o desgastado relacionamento com o marido, Phillip.

Em seu segundo romance, a americana Julie Buxbaum burila, com uma prosa suave e concisa, uma espécie de conto de fadas sem mágica, onde a mocinha - ao contrário da protagonista de O jardim secreto, livro usado por Ellie para tentar trazer Sophie de volta ao mundo - não necessariamente terá um final feliz: perto de completar apenas nove anos, Sophie terá de aprender a conviver com a ausência de Lucy. O que Ellie não sabe é que também ela reaprenderá a conviver com a amiga morta, após a descoberta de segredos que, até então, ela nunca imaginara que existissem. Para piorar, a recuperação de Sophie é demorada, Greg não ajuda muito, e Phillip, cada vez mais impaciente com a esposa longe de casa, decide pedir o divórcio. Em meio a esse turbilhão de problemas, Ellie ainda consegue arrumar uma namorada para o introvertido irmão, Mikey, e assimilar a notícia de que seus pais, separados há décadas, resolveram se casar novamente.
Sem Lucy, sem o filho e o marido, Ellie se agarra a Sophie não só para ajudar a filha da melhor amiga, mas para se ajudar: é ela quem precisa reencontrar o caminho para a felicidade, há muito perdido. O irmão parece feliz, os pais tentam ser felizes novamente, e Lucy, antes de morrer, parecia só pensar em ser feliz. Por que só ela, Ellie, não consegue encontrar a felicidade? Uma fortuita visita de Phillip – que vai a seu encontro apenas para lhe dizer que pedirá o divórcio – dará o empurrão que faltava a Ellie.

A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh - Editora Rocco

Sinopse: Na era vitoriana, os amantes usavam as flores para transmitir mensagens românticas em segredo: rosas vermelhas para amor, crisântemos para verdade, pervinca para boas lembranças, madressilva para devoção.
Ainda criança, Victoria Jones aprendeu a linguagem das flores, mas só a utilizava para comunicar sentimentos negativos: cardo para misantropia, lavanda para desconfiança, manjericão para ódio, cravos amarelos para desprezo.
Após ter passado a maior parte de sua vida em abrigos para menores abandonados, ela não consegue se relacionar bem com as pessoas. No entanto, ao completar 18 anos, Victoria não tem mais onde ficar e precisa aprender a se virar. A única coisa que ela sabe é que ama as flores e quer viver rodeada delas.
Então cria coragem e vai a uma floricultura à procura de trabalho. Ao atravessar aquela porta, Victoria consegue muito mais que um emprego – ganha também outra chance de ser feliz.
Enquanto prepara arranjos para ajudar as pessoas por meio das mensagens secretas das flores, aos poucos a jovem vê sua própria vida se transformar. Lentamente, a criança considerada inapta para adoção vai se transformando numa mulher plena – mãe, filha e amante – e capaz de amar, apesar do medo e dos traumas do passado.
A linguagem das flores, primeiro livro de Vanessa Diffenbaugh, é um relato acurado dos mistérios do coração. Você nunca mais vai olhar para as flores do mesmo modo.


Espero que vocês tenham gostado desta curiosidade e que se interessem na leitura dessas histórias!

Beijos
Chrys



5 comentários:

  1. Já conhecia "A linguagem das flores" e está em minha lista, já o "Depois de Você" nunca tinha visto, mas parece ótimo.
    Fiquei muito interessada em lê-lo.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Alguém andou copiando capas? Que lindo... Só que não u_u

    ResponderExcluir
  3. amei as capas,e realmente,podem ate ser parecidas mas as historias sao totalmente diferentes.gostei de ambos e fiquei curiosa p/ler.
    =d7

    ResponderExcluir
  4. As capas são lindas, apesar da semelhança.
    A Linguagem das Flores traz uma história belíssima, me apaixonei. Espero que você tenha lido e gostado.

    ResponderExcluir
  5. Realmente são bem parecidas! Achei a do livro A linguagem das flores mais bonitinha! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!