30 agosto 2020

{Resenha} Sol da meia noite - Stephenie Meyer

 


Nome do livro: Sol da meia noite 
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca 
Nº de Pág: 736
Classificação:   


Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim? Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações. Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão? Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.


Foram 12 anos de espera para esse GRANDE momento: Finalmente ganhamos a versão do Edward Cullen da nosso amado romance Crepúsculo. Eu nem consigo descrever o quanto minha adolescente interior ficou completamente louca pra ler né?



Acostumado com a solidão, Edward se pega numa enrascada quando a recém chegada Bella Swan entra na sua vida, o cheiro dela desperta nele o mais voraz desejo por sangue que ele já sentiu e além disso, os seus pensamentos são um completo mistério pra ele que consegue ler o pensamento de todos menos os dela. Porém, ao continuar correspondendo, mesmo que sem querer, o fascínio que ela também sentia por ele ele descobre algo que muda a vida dele: Ele ainda é capaz de amar.

Ao longo da historia conseguimos ver o quão lindo é o amor que ele sente por ela, mesmo que nunca a tenha tocado ou beijado. A sua principal prioridade é proteger Bella de tudo que for mal, inclusive ele, já que ele viveu centenas de anos idealizando que é um monstro e esse novo amor coloca todos esses pensamentos a prova. Mas na visão dele, conseguimos entender diversas de suas atitudes que lemos antes em crepúsculo, ele é um vampiro e homem de outra época e isso interfere e muito na sua relação com a Bella.

A capacidade do Edward de ler mentes nos mostra a personalidade de outras pessoas ao redor da Bella o livro nos responde algumas outras questões relacionadas que em Crepúsculo ficaram abertas, como a relação que une os Cullen e a irmandade entre eles que fica muito mais evidente e faz com que a gente consiga se apegar a TODOS os personagens e não somente aos principais e também o que todo mundo SEMPRE quis saber: O que o Edward sentiu, naquela primeira aula de biologia quando Bella entra pela porta rs.

Como eu esperei MUITO por esse livro minhas expectativas estavam elevadíssimas e olha, eu não tenho o que reclamar Stephanie Meyer conseguiu o que queria, nos colocou dentro de Forks como se estivéssemos vivendo cada momento junto com o Edward e da Bella. Eu SUPER INDICO o livro para quem quer sentir de novo mas muuuito mais intenso todas as emoções que sentiram a 15 anos atrás quando Crepúsculo foi lançado.

Minha adolescente interior está caidinha de novo pelo Edward a de vocês também vai ficar!! Leiam e me contem o que vocês acharam tá?

11 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Adorei saber que a experiência foi positiva.
    Estou em dúvida se leio ou não porque acho que mudei muito meu gosto pra leitura desde que li Crepúsculo aos 14 anos (já foram 12 anos desde então), acabo ficando com medo de "manchar" um pouco a nostalgia bacana que sinto pela série.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Esse é o momento que quero maratonar todos os filmes kkkk com certeza bate uma nostalgia relembrar esse primeiro episódio do romance. Mas o livro é tão grandee, haja força de vontade pra ler kkk
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Jessica!
    Achei que seria cansativo acompanhar um livro de 700 páginas com os pensamentos de Edward, entretanto se seu lado adolescente está fascinado pelo novo Edward, comprova minha teoria de que o livro é para os fãs como n´so que aguardamos muitos anos pela chegada desse exemplar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha!!!!

    Louca para começar a ler, quem sabe ganho na promoção?

    Li todos os livros da saga e estou ansiosa por essa nova leitura....

    Com certeza deve ser perfeito, esse autor é fantástico!

    Obrigada por compartilhar!!!

    Beijos

    Gilmara

    ResponderExcluir
  5. Eu tô doida pra voltar a adolescência e ficar caidinha pelo Edward novamente hahahaha haha. Ansiosa demais por essa leitura! Se eu ganhar no sorteio, vai ser a melhor coisa. Estou participando com o IG @gioevelyn.

    ResponderExcluir
  6. Eu tô louca pra voltar a adolescência e ficar caixinha pela Edward novamente hahahaha Ansiosa demais por essa leitura! Se eu ganhar no sorteio, vai ser a melhor coisa. Estou participando com o IG @gioevelyn.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Foi uma espera muito longa por esse livro, eu era fã de carteirinha de crepúsculo, apesar de achar a Bella muito chatinha e pouco cativante. Ver as coisas pelos olhos do Edward parace muito interessante!!! Beijos e sucesso!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jessica!

    Adorei a resenha! Confesso que não tenho vontade de ler esse volume porque a minha vibe de crepúsculo já passou, mas pros fãs é uma ótima pedida mesmo!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o livro, foram 12 anos de espera e muita ansiedade e dúvida sobre o que a Stephanie iria adicionar nessa história, e aí ela vem com um livro dos pensamentos do Edward e é simplesmente incrível! Acho que a escrita dela melhorou muito com os anos que se passaram desde o último livro da saga. Considero esse o melhor de todos

    ResponderExcluir
  10. Sou completamente apaixonada por Crepúsculo desde a infância e sempre quis a história pelo ponto de vista do Edward, que é um dos meus personagens favoritos.

    Estou participando ❤️

    ig:vitoria.borges2244

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós !
Se possível, deixe o link de seu blog, adoramos conhecer espaços novos e retribuir a visita!